Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
J.Augusto F

Note atrasando hora mesmo com troca de bateria

Recommended Posts

Pessoal, tenho 2 notes Sim Positivo comprados uns anos atrás que estão apresentando o mesmo problema de estarem atrasando hora e data. O problema é que mesmo trocando a bateria o problema continua, como posso resolver?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá NascarBR

Recentemente fiz um dual boot Windows/Linux e quando iniciava o Windows a hora estava errada. (antes do dual boot estava normal). Após iniciar o PC umas 4 vezes e atualizar o horário, esse problema parou.

Fiz o seguinte: alterar configurações de data e hora > Horário na Internet > Alterar Configurações > Atualizar Agora

Como eu disse, fiz esse processo umas 4 vezes após iniciar o PC. Dessa forma resolveu.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, eu faço muitas substituição com baterias com esse plug. Eu normalmente aproveito somente o conector e pego os fios e coloco nos polos da bateria e prendo com fita kapton depois coloco espaguete térmico e deixo tudo certinho.

Para testar, basta com o multímetro medir o conector e boa. Porém se mesmo assim, ocorrer o problema, indica que você tem um problema no circuito da placa. Da para contar esses problema, soldando os fios da bateria direto nos terminais correspondentes da BIOS que volta tudo a fica beleza!

Boa sorte

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Kikeitu disse:

Seguinte, eu faço muitas substituição com baterias com esse plug. Eu normalmente aproveito somente o conector e pego os fios e coloco nos polos da bateria e prendo com fita kapton depois coloco espaguete térmico e deixo tudo certinho.

Para testar, basta com o multímetro medir o conector e boa. Porém se mesmo assim, ocorrer o problema, indica que você tem um problema no circuito da placa. Da para contar esses problema, soldando os fios da bateria direto nos terminais correspondentes da BIOS que volta tudo a fica beleza!

Boa sorte

Vou verificar, valeu. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria do Bios. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não será teu sistema operacional que ajusta o horário errado ?

Isso costuma acontecer com Linux necessitando ajustar o fuso horário nas configurações da hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais