Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
renatoznsp

I7 2600k não entra em modo turbo

Recommended Posts

Boa Tarde a todos,possuo este processador juntamente com uma Asus p8p67 le na qual eu ativei a opção turbo na Bios mais ele não chega 3.8 ghz conforme ele teria que chegar,segue print do processador a stress no Prime95 e da minha Bios,ah algo que eu deva desabilitar ou ativar para melhorar?obg a todos

i7 2600k

8gb ram

1 T hd

Gtx 1060 Galaxy Exoc

windows 10 pro

Asus P8P67 LE

IMG_20161010_131048.jpg

IMG_20161010_124156.jpg

bf4_2016_10_09_22_26_27_500.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@renatoznsp ele naturalmente não vai chegar aos 3.8GHz de turbo quando todos os quatro núcleos estão a 100%. Você só conseguiria isso com overclock. O turbo escalona. Quando ele está a 3.8GHz, muito provavelmente é só um núcleo, com os outros núcleos a 3.6Ghz e 3.4Ghz. Você pode fazer um teste. Abra um jogo ou um programa pesado e veja se ele chega momentaneamente a 3.8Ghz no CPU-Z. Mas obviamente que ele não estará com os quatro núcleos no talo.

Não sei qual é o padrão do i7-2600K com os quatro núcleos a 100%, mas o meu i7-3770K só chega a 3.7GHz em teste de estresse, e o turbo é de 4.9GHz, Esses 3.7GHz eu confirmei pesquisando na internet. 

Então o seu i7-2600K só deve chegar a 3.5GHz, como ele está mostrando (3.47GHz).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Contiusa disse:

@renatoznsp ele naturalmente não vai chegar aos 3.8GHz de turbo quando todos os quatro núcleos estão a 100%. Você só conseguiria isso com overclock. O turbo escalona. Quando ele está a 3.8GHz, muito provavelmente é só um núcleo, com os outros núcleos a 3.6Ghz e 3.4Ghz. Você pode fazer um teste. Abra um jogo ou um programa pesado e veja se ele chega momentaneamente a 3.8Ghz no CPU-Z. Mas obviamente que ele não estará com os quatro núcleos no talo.

Não sei qual é o padrão do i7-2600K com os quatro núcleos a 100%, mas o meu i7-3770K só chega a 3.7GHz em teste de estresse, e o turbo é de 4.9GHz, Esses 3.7GHz eu confirmei pesquisando na internet. 

Então o seu i7-2600K só deve chegar a 3.5GHz, como ele está mostrando (3.47GHz).

entendi,mais outra pergunta você saberia me dizer como fazer over nesta mobo,sendo que a mesma eu não consigo alterar o multiplicador nela

Compartilhar este post

Link para o post

@renatoznsp parece que essa versão LE (Light Edition) tem algumas funções de overclock bloqueadas. Só pesquisando, mas se não dá para mudar o clock, acho difícil. Se bem que essas placas mais antigas tinham algumas manhas, mas só quem conhece. Eu só comecei a fazer over com as Z77.

Só não faça over com o BCLK, porque dizem que o ganho é quase zero e é perigoso.

Compartilhar este post

Link para o post

@renatoznsp O meu i5 tem turbo, mas só funciona quando desativa o gerenciamento de energia do windows, ou seja poe em alto desempenho. AI se você olhar no gerenciador de tarefas o turbo vai estar funcionando, mas atenção: Ele só funciona com tarefas leves, tipo internet e navegação pelo windows mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

@FaNaTic FTW Essa opção de "Desempenho" do Windows é igual aqueles anúncios hackers que dizem "o seu micro está lento? Turbine a sua máquina, etc." Completo embuste e totalmente desaconselhável. O que a Microsoft faz com isso é enganar as pessoas. O turbo será acionado normalmente sempre que necessário. Não tem por que deixar a CPU no turbo mesmo em repouso. 

Uma coisa não está relacionada a outra. A CPU dele não vai até o final do turbo porque os quatro núcleos estão trabalhando a 100%. Dê uma lida sobre o escalonamento do turbo da Intel que você vai entender. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Modo economia de energia capa o turbo PELO MENOS NO MEU PC ele fica desativado quando o modo está ativado. O turbo não funciona, já fiz o este e no gerenciador de tarefas fica os 3.2 normal, e quando está desativado sobe pra 3.6 ou mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais