Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do fórum, estou com um problema que creio que vocês consigam me dar uma luz.

Comprei recentemente um nobreak sms net4+ 1400va Senoidal, para dar uma proteção a mais para o meu pc.

Porém este nobreak desarma sempre que a energia oscila, mesmo eu não estando utilizando nada que force o meu pc (exemplo jogando)

Meu PC:

Processador I7 2600

Placa de video r9 390 8gb 512mb

Fonte EVGA 500W Real

16 Gb de Memória DDR3

Eu ligo no nobreak o meu computador, um monitor que consome 26W e uma caixa de som que consome 30W.

Se alguém poder me ajudar, eu agradeço.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Lucas Marchesin disse:

Olá pessoal do fórum, estou com um problema que creio que vocês consigam me dar uma luz.

Comprei recentemente um nobreak sms net4+ 1400va Senoidal, para dar uma proteção a mais para o meu pc.

Porém este nobreak desarma sempre que a energia oscila, mesmo eu não estando utilizando nada que force o meu pc (exemplo jogando)

Meu PC:

Processador I7 2600

Placa de video r9 390 8gb 512mb

Fonte EVGA 500W Real

16 Gb de Memória DDR3

Eu ligo no nobreak o meu computador, um monitor que consome 26W e uma caixa de som que consome 30W.

Se alguém poder me ajudar, eu agradeço.

Onde você viu que ele é senoidal??????????

• Curtir 1
Postado

Cara e eu comprei o net4+ 1400va normal e o pessoal da sms disse para mim que ele não dava certo porque a fonte do meu pc é 80 plus e o nobreak sem ser o senoidal não daria conta. Ai eu paguei a diferença e retirei o senoidal e mesmo assim não segura. Estou ficando maluco já. Eu fiz os cálculos e o nobreak tem uma folga de 400Va para rodar tranquilo. É uma boa sobra não é?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Lucas Marchesin disse:

Eu fiz os cálculos e o nobreak tem uma folga de 400Va para rodar tranquilo. É uma boa sobra não é?

Cobre da SMS novamente

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, Lucas Marchesin disse:

Cara e eu comprei o net4+ 1400va normal e o pessoal da sms disse para mim que ele não dava certo porque a fonte do meu pc é 80 plus e o nobreak sem ser o senoidal não daria conta. Ai eu paguei a diferença e retirei o senoidal e mesmo assim não segura. Estou ficando maluco já. Eu fiz os cálculos e o nobreak tem uma folga de 400Va para rodar tranquilo. É uma boa sobra não é?

Na minha opinião, a marca fez foi te enrolar, porque esse nobreak aí, mesmo sendo senoidal puro, é altamente prejudicial ao seu PC por causa do maldito estabilizador. Sem falar que eu não sei que tipo de "proteção" você espera desse nobreak, já que a função dele é apenas evitar que seu PC desligue, não de protegê-lo. Para proteger seu equipamento você deveria ter adotado um AntiSurge, como este: https://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multiprotecao-8

adicionado 12 minutos depois
15 horas atrás, Lucas Marchesin disse:

Existe algum tipo de teste final que eu possa fazer antes de enviar para eles?

Estava lendo em alguns posts que também pode ser algo errado com a fonte, isso tem a ver?

É muito difícil querer culpar a fonte, já que o shortbreak faz ela funcionar de forma errática. Acho que o único teste que você pode fazer é tirar essa porcaria e testar direto na tomada (que diga-se de passagem, é o jeito certo de se ligar qualquer equipamento elétrico/eletrônico). Se o equipamento se comportar corretamente sem o shortbreak, já sabe.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!