Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aircooler p/ gabinete spec 01 + phenom ii x4 955


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

tenho um watercooler H55 a cerca de 2 anos, nesse período a bomba parou e por curiosidade eu abrir ele (erro).

Coloquei a bomba pra funcionar ,mas ele perdeu eficiencia. Hoje fazendo coisas basicas no PC a temperatura do processador varia de 64 á  75 graus, antes a variaçao era de 41 á 55 graus (jogando).

 

Então decidir abadona watercooler e voltar para o bom e velho aircooler, so que meu gabinete é o Spec 01 Corsair uma caixa de sapato (rsrsrs).

 

gostaria da opinião de vocês pra compra um aircooler bom que caiba nele.

 

obs: moro no nordeste e na minha região a temperatura chega a 37 graus 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DAnielFg como o soquete é AMD, eu pegaria ou o Gammaxx 300 ou o Gammaxx S40, os dois com fan de 120mm e com altura de 144 e 143mm. O Spec 1 aceita até 150mm. Eu testei um cooler com fan de 92mm (Loki II) e ele é extremamente barulhento em carga.

 

Mas esses dois Gammaxx vão usar aquela moldura do soquete AMD. As presilhas precisam estar inteiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DAnielFg pela altura então que o gabinete aceita, você não tem muito mais opção além do Loki II da Xigmatek. Os outros coolers baixos, inclusive o TX3 da Cooler Master precisam daquela moldura do soquete AMD.

 

Mas esse Loki II é barulhento, pois ele tem fan de 92mm e 2800rpm. O que eu testei chega a 3200rpm, mas todo fan vai fazer barulho acima de 2000rpm. O que você pode fazer é colocar o PWM em "silent" que ele fica muito bom e só perde de 1 a 3ºC.

 

Ou você poderia tentar encontrar um Thermaltake NiC L31. Ele só tem 140mm de altura e fan de 120mm e 1800rpm, que são bem mais silenciosos. Mas está meio sumido do mercado. O L32 é muito alto para você. No Boa Dica tem (algumas lojas entregam para fora do estado), mas está caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DAnielFg Ah, tem o Thermaltake Frio 12, que só mede 140mm. Ele deve estar no nível do Hyper 212X. Mas está caro, 170 na Terabyte, mas vale a pena se você puder gastar.

 

Se você pensar em um cooler, dá um toque pra gente, porque vários coolers não montam direito no soquete AMD. Tem que escolher com cuidado para não precisar devolver e gastar com frete, RMA, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, DAnielFg disse:

 

O Xigmatek Gaia tem 160mm de altura e não vai caber no seu gabinete. Os 120 que mostra lá é a largura do fan. 

 

O PCyes também usa a moldura do soquete AMD e não vai montar na sua placa-mãe, que não tem a moldura. Eles também parecem ser muito fracos. O KZ5 (quase 300 reais, 4 heatpipes e dois fans) levou uma surra de um Xigmatek de 3 heatpipes (teste aqui do Clube do Hardware).

 

Melhor opção é o Thermaltake (se você puder pagar). O Loki II é o que eu já falei. Vai ter que rodar ele com o PWM em silent para não incomodar, pois ele é uma turbina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...