Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CiceroSchimith

Anti-ransomware

Posts recomendados

Bom dia, boa tarde, boa noite!

Tudo bem com vocês pessoal?

Galera, sou de uma empresa terceirizada em que atendemos varias outras empresas. 

Esse ano de 2016 tivemos 3 empresas infectadas pelo ransomware e gostaria de saber como prevenirmos de tal ameaça.

Existe algum programa que proteja as estações e servidor 24h? localizando e eliminando a ameaça imediatamente? E se existe algum programa que recupere os arquivos criptografados? ou até mesmo uma falha em meio a criptografia que possa reverter a situação?

Muito obrigado! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor prevenção ainda e o cuidado, consegui fazer a façanha de ser infectado duas vezes em um ano, detalhe que era em servidores Windows :( mas serviu de aprendizado, nunca instale nada com crack no servidor, nunca ignore a mensagem do antivírus, Ransomware são encontrados pelas maiorias de antivírus mas nossa ignorância os deixa passar.

Proteção nunca e de mais. Tenho nós meus servidores a proteção de Kaspersky e tenho malwarebytes

nunca mais tive problemas, todas as estações também tem a mesma proteção, mapeamento de rede também e outra coisa que me preocupa, por isso fiz com que sempre seja necessário a autenticação sempre que o usuário for abrir as pastas.

e usuário e usuário né, nunca confie nele :D 

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Você pode me ajudar com Thor ransomware? Porque eu usei Recuva (https://www.piriform.com/recuva) e este guia (http://guia-paginas.com/thor-virus-archivos/) e recuperou menos da metade dos meus arquivos. Existe uma chance de retornar todos os meus arquivos?

Compartilhar este post

Link para o post
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!