Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seagate st-225


Visitante

Posts recomendados

  • Administrador

@ilkyest não é IDE não. Isso daí é interface ST-506/ST-412. Coisa do tempo da informática das cavernas. O IDE foi criado em 1986. Isso aí é padrão de 1983. Tinha que rodar o utilitário "Park" para estacionar as cabeças ou danificava o disco no transporte. Mexi muito com esses discos rígidos e com a versão de 30 MB dele, o ST-238. Na realidade o disco era o mesmo, porém usando tecnologias de gravação diferentes para atingir maior capacidade (o ST-225 ainda usava modulação MFM, o mesmo esquema dos disquetes, enquanto o ST-238 já usava modulação RLL).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tá.. o park eu utilizei. Os micros SID também tinham de ser parkeados. Massa era que o beeper do PC não servia para quase nada, mas ao final do parqueamento dava cada cagaço... huahuahuahuahua

 

Achei que fosse IDE, mas... eu tava estranhando o barramento. E ISA eu sabia que não era. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...