Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Andreas F Berendsen

Seagate st-225

Recommended Posts

Chegou hoje este disco rigido. é um Seagate ST-225. 20MB de espaco! Este disco ridigo foi o que impulsionou a Seagate ser o que é hoje em dia. 

Detalhe importantissim: FUNCIONA

uc?id=0ByhVBLo68lMoUzFhVUQ3Vlhjc2s

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interface IDE com cache externo.,.. quase um sCSI, kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

@ilkyest não é IDE não. Isso daí é interface ST-506/ST-412. Coisa do tempo da informática das cavernas. O IDE foi criado em 1986. Isso aí é padrão de 1983. Tinha que rodar o utilitário "Park" para estacionar as cabeças ou danificava o disco no transporte. Mexi muito com esses discos rígidos e com a versão de 30 MB dele, o ST-238. Na realidade o disco era o mesmo, porém usando tecnologias de gravação diferentes para atingir maior capacidade (o ST-225 ainda usava modulação MFM, o mesmo esquema dos disquetes, enquanto o ST-238 já usava modulação RLL).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

tá.. o park eu utilizei. Os micros SID também tinham de ser parkeados. Massa era que o beeper do PC não servia para quase nada, mas ao final do parqueamento dava cada cagaço... huahuahuahuahua

Achei que fosse IDE, mas... eu tava estranhando o barramento. E ISA eu sabia que não era. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse padrão usava slot ISA de 8 bits e a controladora aceitava dois HDS, e tinha dois cabos, um cabo de dados comum aos dois HDs e um cabo individual para cada HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais