Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Robô carro programado com arduino


Posts recomendados

Olá à todos!

Sou iniciante no mundo da Robótica e preciso fazer um projeto que para mim é complexo.

Tenho um veículo explorador de marte que vou deixar a imagem em anexo. Quero programá-lo com Arduino para que ele ande até um semáforo (no caso eu quero programar no Arduino um determinado tempo para o carro andar) e pare no semáforo vermelho por um tempo determinado. Voltando depois a andar, quando o sinal abrir. Ele andaria ao estímulo da luz solar, mas o Arduino é que ajudaria em todo processo de parar e andar quando deve.

O coordenador de curso de Robótica que sugeriu o projeto me passou um esquema onde a placa solar ficaria conectada à protoboard, que teria fios longos conectados diretamente ao carro, enviando as informações para ele. A protoboard por sua vez estaria conectada ao Arduino.

Eu não sei se fui clara em toda explicação, mas espero que sim!
É possível executar este projeto? Como posso fazê-lo?
Aguardo ansiosamente o retorno de vocês! 

modelix_507.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lu Vellasco ,

 

Bem-vinda ao CDH !

 

Não pense que é complexo, é que você ainda não pensou nele em partes separadas...  dividir um problema grande em vários problemas menores ajuda muito !

 

O primeiro passo é detalhar bem o hardware, digo os motores ( ou motor ) que tem nesse carrinho ( tensão e corrente), quais os sensores que voce irá usar ( existem sensores de cor, sensores de distância, enfim... ) , qual a energia que essa sua célula solar pode fornecer ( tensão e corrente ) , e com isso pode desenhar a eletrônica que terá de ser acrescentada a essa protoboard.

 

Precisa também definir como será feita a chegada do carrinho ao farol ( como saber que chegou no farol ??? Vai ter algum tipo de indicação ? ) para saber aonde parar o carrinho e esperar....

 

Até esse ponto eu posso te ajudar.