Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

*minha configuração para pc gamer esta boa?? (custo/beneficio)*


Posts recomendados

Olá,sou novo aqui no forum,e somente vim aqui para saber se a configuração de pc gamer que eu mesmo criei é boa pra os jogos atuais...(Overwatch,Gta v,The Witcher III,Mafia III)...

 

Processador: **INTEL CORE I3-6100 SKYLAKE , 3.7GHZ, 3MB, DUAL-CORE**

Placa-Mãe: **ASUS H110M-C D3/BR DDR3 LGA 1151 MICRO ATX, INTEL H110 **

Memoria-Ram: **CRUCIAL BALLISTIX SPORT 8GB (1X8) 1600MHZ DDR3, BLS8G3D1609DS1S00**

Placa de Vídeo: **GIGABYTE GEFORCE GTX 960 ITX OC 4GB GDDR5 128BIT, GV-N960IXOC-4GD**

HD: **WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX**

Fonte: **EVGA 430W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO 100-W1-0430-KR**

Gabinete: **VINIK HUNTER COM LED AZUL**

===========================//==============================

Preço: à vista R$2.331,87<<

Parcelado: 10x R$264,99<<

 

(Obs: TODO E QUALQUER TIPO DE CONSELHO E AJUDA É BEM-VINDO,ESTAREI ESPERANDO!! AGRADEÇO DESDE JÁ! :D)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@moezera Obrigado por responder,vou pagar parcelado,infelizmente não vou poder esticar o orçamento para comprar uma 1060,Você pode me dizer se esta configuração esta boa para rodar jogos atuais no médio/alto?? e também queria saber se o processador i3 6100 que esta na configuração,esta no mesmo ''nível'' que um i5 4460,agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Niimbleew cara, é complicado dizer isso, o i3 pode ser melhor num comparativo de single core, mas num teste full, o dual core dele não ia trabalhar estão bem quanto o quad core do i5. Em jogos que usam muito processador o i5 iria trabalhar melhor e não dar gargalo na VGA, mas como você ta pegando um kit de ultima geração, um futuro upgrade pra um i5 de 6º geração não vai ser difícil 

 

veja esse comparativo de um i5 4460 num i3 6300 (nao num 6100), ficaram bem páreos. Más pegando um i3 6300 agora voce poderá fazer o upgrade pro i5 6 geração pro futuro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@moezera Cara obrigado novamente , mas eu não estou cotando pegar um I3 6300 porque no site em que montei ele não esta disponivel,você poderia me dizer se o kit que peguei ira suprir todos dos games atuais em uma qualidade media/alta??se quiser me recomende uma outra configuração,se este for o caso,mas que não passe da faixa de preço em que quero pagar,por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i3 6100 é um processadorzinho lindo, faz milagre, é ótimo, pode ficar tranquilo que em 1080p 60hz você vai estar bem servido, vai rodar tudo no med/max, só me faz o favor de não fazer a besteira de colocar ddr3, coloca ddr4, a mobo de ddr4 é um pouco mais cara (coisa de uns 40 reais), só que esta é uma economia muito mas muito ruim, tipo muito ruim, já falei que é uma economia ruim!?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Niimbleew não é ruim, mas tem dois pontos que devem ser observados:

- primeiro que segundo os peritos aqui do fórum ddr3L é meio que uma gambiarra, o skylake funciona idealmente com ddr4.

- e segundo que o ddr4 tem um desempenho melhor e por praticamente o mesmo preço,

então realmente não tem porque colocar ddr3 em skylake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kadeshi Cara,sinceramente eu não estou nem 1% preocupado em colocar uma ddr3 em um skylake e nem estava visando este fator,tanto que fiquei sabendo disto agora,mesmo achando meio desnecessario,agradeço sua opnião...se você quiser me indicar uma configuração de pc que não fuja do preço em que comentei no começo do tópico (fugindo do assunto) irei agradecer , pois estou pesquisando as melhores configs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Niimbleew disse:

Olá,sou novo aqui no forum,e somente vim aqui para saber se a configuração de pc gamer que eu mesmo criei é boa pra os jogos atuais...(Overwatch,Gta v,The Witcher III,Mafia III)...

 

Processador: **INTEL CORE I3-6100 SKYLAKE , 3.7GHZ, 3MB, DUAL-CORE**

Placa-Mãe: **ASUS H110M-C D3/BR DDR3 LGA 1151 MICRO ATX, INTEL H110 **

Memoria-Ram: **CRUCIAL BALLISTIX SPORT 8GB (1X8) 1600MHZ DDR3, BLS8G3D1609DS1S00**

Placa de Vídeo: **GIGABYTE GEFORCE GTX 960 ITX OC 4GB GDDR5 128BIT, GV-N960IXOC-4GD**

HD: **WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX**

Fonte: **EVGA 430W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO 100-W1-0430-KR**

Gabinete: **VINIK HUNTER COM LED AZUL**

===========================//==============================

Preço: à vista R$2.331,87<<

Parcelado: 10x R$264,99<<

 

(Obs: TODO E QUALQUER TIPO DE CONSELHO E AJUDA É BEM-VINDO,ESTAREI ESPERANDO!! AGRADEÇO DESDE JÁ! :D)

 

 

 

@Niimbleew troque sua placa-mãe por uma DDR4 e pegue memorias DDR4 de 2133mhz, pois os processadores Skylake tem desempenhos melhor com eles, tem um topico aqui do fórum falando muito sobre isso, que nosso amigo acimo postou.

 

ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX B150M-C/BR

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=79406&origem=52&gclid=CJSH2aKg088CFVKBkQodvjcE1w

 

KINGSTON HYPERX FURY HX421C14FBK2/8 (2X4GB) 8GB 2133MHZ

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5458/memoria-ddr4-kingston-hyperx-fury-hx421c14fbk28-2x4-8gb-2133mhz

 

Agora sobre placa de video iria numa 1060 de 3gb, se puder esticar para pegar uma de 6gb melhor ainda.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Niimbleew rx470 4gb custa 935 avista, 1060 3gb e 970 podem ser encontradas por 1070 avista, agora eu também já vi a 1060 por esse valor. o preço da rx 470 4gb abaixo recentemente e ela é melhor que a 960, se você esperar uma promo da 470 pra pagar uns 800 você pode fazer isso. Se não tiver cassique pra comprar a 1060 por mil e pouco pense na rx 470 em promo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...