Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, queria tirar umas duvidas com vocês.

Atualmente possuo esse PC:

Spoiler

Processador: AMD Phenom II x4 965
CPU Cooler: Coolermaster T4
Mobo: Ga-m68mt-s2p
Memoria: 2x4GB 1333Mhz
HDD: 500GB sata 3 
Driver: CD-DVD padrão
VGA: EVGA GeForce GTX 670 FTW (meu bebezao)
Fonte: Seasonic Silent S12 620W (essa é a unica coisa que eu nao queria vender, amo ela)
Gabinete: Cougar Solution White (usb 3.0)
Cooler Gabinente: 5 SPIRE BLUE 120MM

porém esse processador ta pedindo arrego e estou fazendo um upgrade, até o dia do post eu ja realizei a compra de um:

Processador Intel Core i5 4570 no valor de 620 reais

placa-mãe Asus H81M-A/BR no valor de 240 reais

Totalizando o mesmo valor que eu pagaria num i5 da sexta geração, eu tenho em mente que fiz um bom negocio. 

Mas minha duvida é a seguinte:

Eu pretendia comprar um placa de video GTX 1060 6GB nova, porém eu apareceu a oportunidade de pegar uma Asus 760x2 Mars ou uma GTX 780Ti. Minha placa-mãe não aceitaria um SLI e nem a 1060, então "teoricamente" eu teria um "lucro" de ter um "SLI" pegando a 760, mas a questão é se valeria a pena pegar a GTX 760x2 Mars, partir pra uma GTX 1060 ou pegar uma GTX 780Ti.

Eu vi uns comparativos que a 1070 é pau a pau com a 760x2, mas a discrepância de preço não justificaria pegar uma 1070, eu queria gastar até 1200 reais na vga e esse seria o valor que eu pagaria em qualquer uma das 3.

Gostaria de receber recomendações de SSDs tambem, estou entre 120gb da kingston uv400 ou sandisck plus.

Se tudo der certo eu vou montar o pc dessa maneira:

Spoiler

Processador: Intel Core i5 4570
CPU Cooler: Corsair H55 *ou* Seidon 120V
Mobo: Asus H81M-A/BR
Memoria: 1x8 GB 1600MHz Kingston Hyperx Fury      (1x8 visando o 2x8 pro futuro)
HDD: 1TB 64mb 7200rpm Seagate

SSD: 120GB (kingston uv400 ou sandisck plus, gostaria de receber recomendações de SSD tambem)
VGA: GTX 1060 6GB *ou* GTX 760X2 *ou* GTX 780Ti
Fonte: Seasonic Silent S12 620W
Gabinete: Bitfenix Prodigy white

Obrigado pela força galera!

Postado

h81 não aceita 1060? não entendir, claro que aceita

780ti? Modelo bem ultrapassado hein, nem se compara a 1060.

A menos que essa MARS esteja com um preço muito baixo, perto dos 1000 não vale a pena, melhor pegar um negócio mais atual.

Siga a dica do amiguinho, pegue a 1060, use menos energia, tenha mais desepenho, seja feliz.

Amplexos.

Postado

A 780ti um "ultrapassado" que chega a ter 20-30 frames a mais que uma GTX1060, essa é a questão. Já 760X2 é a mesma coisa que uma antiga 690, duas VGAs em uma PCB, então a placa-mãe aceitaria  esse tipo de SLI. A questão que ambas (780ti e 760x2) são mais fortes que uma 1060 e custaria o mesmo, só nao sei se vale a pena pegar uma usada, pra ter esse tipo de ganho

Postado
3 minutos atrás, moezera disse:

A 780ti um "ultrapassado" que chega a ter 20-30 frames a mais que uma GTX1060, essa é a questão

Oi!? Muito pelo contrário.

http://www.anandtech.com/bench/product/1717?vs=1771

A MARS tem um desempenho semelhante a 1060, só que consome um caminhão de energia a mais, e sem contar que é um modelo usado. Além do mais a 1060 terá suporte de novos drivers por mais tempo por ser um modelo novo.

Postado

@Kadeshi eu estava me baseando nesse benchmark pra fazer a comparação entre a 1060 e a 780ti mas SÓ depois que eu vi que a do video era uma 980Ti. Hahhahahaha
então eu meio que ja descartei a 780ti, a duvida fica quanto a 760x2 que é uma dual gpu

Postado

ah tá a 980ti é um pouco superior mesmo a 1060.

Então... eu realmente não gosto de SLI, todo mundo que usa reclama de SLI, dá muito pau, mas este é um "SLI falso", já que são duas GPUs e uma PCB, realmente não conheço bem o desempenho desse tipo de GPU, pois é muito raro, mas considerando eu a nvidia só fez isso até a série 600 e depois não fez mais nenhuma série 90 então deve ter suas desvantagens, se fosse vantajoso a Nvidia não teria desistido da ideia.

Eu acho mais vantagem a 1060 realmente você vai ter o mesmo desempenho dessa MARS num produto muito mais confiável, com menos consumo energético, menos aquecimento, etc, etc.

Postado

Nao tem como, essa gtx 1060 realmente está imbatível. Tentei olhar geração anterior da nvidia, concorrente da amd e nenhuma conseguiu superar a 1060 por um preço melhor! Vou comprar ela assim que vender meu pc

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...