Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Danilo Arisson

Crossfire desativado

Recommended Posts

Olá Pessoal, Estou com um problema com minhas 2 placas de videos, fiz o Crossifire das duas mas no programa do catalyst a segunda placa mostra-se desativada, e não tem um lugar para mim ativar o crossfire ou ativar ela, já testei os cabos as fontes está em perfeito estado,e também o bridge, já baixei o MSI afterburner, ja desativei o ULPS e ativei, e não deu em nada, já olhei as duas funcionam normal, quando troco o cabo hdmi de uma para outra, a segunda funciona normal, só que no catalyst ela vira a primaria e a outra fica desativada, assim vice e versa. tirei alguns prints das minhas informações, espero que possam me ajudar, Grato ! 

Catalyst.PNG

cpuz2.PNG

cpuz3.PNG

cupuz 1.PNG

dispositivos.PNG

VGA.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Danilo Arisson olá, como elas se comportam em games? ambas tem uma quantidade muito diferente de uso? por exemplo

a primária ficar em 90-100% e a secundária em menos de 30-15%?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 então cara, ela fica em 0% como se realmente não estivesse em uso, nos videos que vejo, as pessoas ativam o crossfire e quando abre o jogo sobe o selo do crossfire, o meu nem tem onde ativar e nem sobe o selo, inclusive no vídeo que eu vi o cara abre o mesmo jogo que o meu.

como você pode ver na imagem ela fica assim, sempre assim com ou jogo ou não.

VGA.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um bom tempo, descobri como resolver, pelo que eu vi o erro está no drive atualizado da AMD.

faça o Download do arquivo de Driver da AMD da versão 13-9 AMD Catalyst Control Center.
caso esse link esteja indisponível pesquise no Google que você acha.

Tutorial
1• Baixe o Arquivo por esse Link http://filehippo.com/download_ati_catalyst_vista_64/16004/ 

(Caso esteja off Procure pela versão 13.9 Catalyst)

2• Entre no painel de Controle e Desinstale  o Programa Atual da AMD Software. Reinicie seu PC !

3• Vá em Disco Local C: e apague a pasta AMD, caso use um SSD e tenha outros discos rígidos, apague dos outros também.

(Exemplo: eu tenho um SSD,mas instalo meus programas em outro disco, então Apague, todas As pastas AMD de todos os discos rígidos) 

4• Reinicie seu PC, Novamente! em seguida instale o drive que você baixou na primeira etapa descrita no link, Instale normalmente e Reinicie de novo.

5• quando você entrar no AMD Catalyst Ccontrol Center, Vá na Aba Desempenho Ou Jogos e Lá Vai estar a Opção para ativar o Crossfire, pode fazer o teste de desempenho e veja a diferença, caso queira uma prova concreta, baixe o GPU-Z. Veja o Print como deve ficar caso haja crossfire ativo na sua maquina. olhe por "AMD CROSSFIRE".

caso não esteja, troque a placa secundaria pela primária logo abaixo.( Lado Esquerdo do Close ).SEJA FELIZ !
yy.gif.6e6979f688d0b0682ace9ea3fa414fac.gif 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais