Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de gabinete refrigerado ou casemod


Toky

Posts recomendados

Olá pessoal, boa tarde.

 

Bom, vou direto ao assunto... Estava ontem jogando MAFIA lll quando comecei a escutar um barulho alto dentro do meu gabinete. Decidi parar o jogo e ver o que estava acontecendo. Coloquei a mão em várias partes do gabinete e vi que o mesmo estava meio quente. Baixei um monitor de temperatura para ver se alguma coisa estava ''superaquecida'' e vi que as temperaturas do processador, placa-mãe e placa de vídeo estavam um pouco elevadas. Deixei ele aberto porque fiquei com medo de esquentar mais ainda. Gostaria de saber se preciso mesmo trocar meu gabinete ou se posso ficar com ele ainda mesmo aquecendo os componentes. Se não, qual gabinete ou casemod eu compraria ? Não procuro preços em conta... Quero o que melhor me atenderia.

Componentes que estou usando:

placa-mãe: GIGABYTE H170M-D3H DDR4 Micro ATX

Processador: Core i7 6700K SKYLAKE

Water Cooler: Cooler Master Seidon 120V

Placa de vídeo: Geforce GTX 970 Gaming 4 GB

Fonte: EVGA 500W 80PLUS

Gabinete: Aerocool  CYCLOPS BLACK EDITION WINDOW

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Toky Boa tarde!

 

Cara, eu gosto muito dos gabinetes da corsair, eu tenho o Spec Alpha, é muito bom, comprei fans adicionais, os componentes funcionam sem problema, tenho um 6700k também e não passo dificuldades.

O que pode interferir também é a temperatura ambiente, a posição do gabinete, se tem passagem de ar e onde o ar quente sair, tudo pode influenciar, caso o lugar onde você more tenha uma temperatura mais elevada, recomendo pegar um gabinete com suporte à fans em ambos os lados, incluindo a lateral, ajuda bastante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Guilherme Schneider Boa tarde. Entendo porém a posição do meu gabinete fica em cima da minha mesa e uns 20cm da parede (onde o calor quente sai do water cooler). Meu gabinete possui mais uma saída de FAN, no qual eu coloquei um que ja veio com o gabinete. Qual gabinete você me indicaria ? Que possui Fan's nas laterais ou na parte superior do mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Toky É realmente algo à se avaliar...

 

Bom, eu indicaria o que eu uso, ele possui 3 fans 120mm na frente, 2 de 120mm em cima e um de 120mm/140mm na parte de trás, onde coloquei meu watercooler, se preencher todos os espaços ele fica bem ventilado, segue o link do site do fabricante (ele possui 4 esquemas de cor diferentes):

 

http://www.corsair.com/pt-br/carbide-series-spec-alpha-mid-tower-gaming-case-white-red

 

Está na base dos 400 reais à vista nas principais lojas.

 

Só tive experiência com Corsair, pois considero uma marca muito boa, posso indicar também os modelos 400R e 500R, ambos tem espaço para mais ou menos 6 fans mais 1 ou 2 na lateral, o preço é um pouco maior, indo de 450 à 600 reais, todos que citei são mid towers, espaçosos e pra mim, não pecam no design, lembrando que são experiências e indicações pessoais, mas vale à pena dar uma pesquisada em alguns outros fabricantes, desde que não peque na refrigeração, pois a maioria gosta de exaltar o design antes do desempenho.

 

Espero ter ajudado, abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...