Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobreaquecimento na Asus a7n


Visitante

Posts recomendados

Turma,

  Comprei uma placa Asus a7n...

  Coloquei um pente DDR de 256 Mbytes.

  Alguém me disse que seria mais seguro colocar 2 de 128.

  Como eu tinha acabado de comprar, levei na loja. O técnico colocou as memórias mas o micro começou a travar...

  Ele quase queimou a mão quando tentou remover as memórias. Colocou outros dois pentes e aconteceu a mesma coisa...

  O técnico disse que não pode colocar 2 pentes porque causa sobreaquecimento.

  O micro já tem um cooler para o proc mais um exaustor...

  Se a placa tem dois slots DDR, porque eu não posso usar os dois?

  Alguém já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que besteira esse "técnico" falou, onde já se viu não poder usar 2 pentes de memória por causa de aquecimento?

Se está superaquecendo é porque tem algo errado, a placa está pifada, ou tem algo mal instalado. O cara está pondo na placa a culpa pela incompetência dele.

Quanto a usar 2 pentes ou 1 só, o melhor é usar 1, por dois motivos: é mais fácil você conseguir um bom overclock, e porque mais adiante você pode colocar outro pente.

Imagino que você esteja se referindo a uma asus a7n266-vm (ou então é a a7n266, a7n266-e ou a7n266-c, você não especificou), e ela não oferece overclock. Mas mesmo assim um pente é melhor para futuros upgrades.

Mas usar 2 pentes não causa superaquecimento nem aqui nem na china. Eu mesmo usei uma placa dessas por algum tempo com 2 pentes, e nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi turma,

  Consegui resolver meu problema.

  Minha placa é uma A7N266-VM. Ela estava com defeito.

  Ela possui 2 pentes de 128 DDR e está funcionando beleza. Não existe mais aquele superaquecimento que falei.

  Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...