Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sua opinião sobre este upgrade


Posts recomendados

Boa noite! 

 

Vou fazer upgrade no meu pc e gostaria da opinião de vocês pois sou leigo no assunto.

Dos componentes antigos vou utilizar somente a fonte o Hd e a placa de vídeo, a qual futuramente pretendo trocar.

Componentes antigos: Fonte corsair 750cx, gtx 460, Hd 500 gb.

Componentes novos:

Processador: I5-6600 3.3GHz

Motherboard: Asus H170 pro Gaming ou Gigabyte Ga H170 Gaming3 (Qual das duas ?)

Memoria Ram: HyperX Fury 8Gb (2x4) 2133 GHz DDR4

Air Cooler: Thermaltake TT Nic L32

SSD: Samsung 850 EVO 250 GB

Gabinete: Coolermaster CM 690 III Verde (Não pretendo trocar tão cedo)

 

OBS: Não pretendo fazer Overclock.

 

Gostaria de saber se a configuração está boa e o que vocês mudariam.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gastar sei lá, R$ 120,00 por ele é jogar dinheiro fora. O Cooler Box de uns 20 reais já fará o que ele faz.

 

Se for para resfriamento, esquema é Hydrocooler - Aqui em promoção! Pagar 50 reais a mais para se ter melhor resfriamento é o que há!

 

http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/water-cooler-corsair-hydro-series-h45-cw-9060028-ww-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Peste Noire Pois é cara, a ideia inicial era compra um hydrocooler. Eu havia pesquisado a respeito do tt water 3.0 pro e do seidon 120xl, porém vi aqui no fórum e em outros sites  que o pessoal acha desnecessário colocar hydrocooler em processador que não vai sofrer overclock, além disso estavam falando que um aircooler seria suficiente para esse tipo de setup, e que o risco de um hydrocooler estragar (a bomba ou vazar), comparado com um aircooler é maior. O meu medo é colocar um aircooler e estragar a placa-mãe ou o processador, devido ao peso. Provavelmente vou comprar esse h45 que você recomendou até mesmo por que não me agrada aquele trambolhão(aircooler) no meio da placa-mãe. 

 

Obrigado mais uma vez pelas suas dicas, foram de grande valia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felippe_jnd Entendo perfeitamente, o problema é que o meu quarto é quente no verão. Hoje que esta nublado a temperatura ambiente esta nos 27° e a temperatura do cpu esta na media de 60° em idle  por isso pretendo usar ou water cooler ou air cooler pra tentar baixar um pouco essa temp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Tz.RS disse:

@felippe_jnd Entendo perfeitamente, o problema é que o meu quarto é quente no verão. Hoje que esta nublado a temperatura ambiente esta nos 27° e a temperatura do cpu esta na media de 60° em idle  por isso pretendo usar ou water cooler ou air cooler pra tentar baixar um pouco essa temp.

Bem, nesse caso entendo sua situação. Qual hidrocooler você está pensando? Eu recomendaria esse http://www.pichau.com.br/water-cooler-nzxt-kraken-x31-rl-krx31-01-box que é ótimo!

Mas se o orçamento estiver apertado, vai de Corsair http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/water-cooler-corsair-hydro-h55-120mm-cw-9060010-ww-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...