Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Haran

Problema: o arquivo selecionado não é suportado no momento

Recommended Posts

Oi pessoal...

É o seguinte.. De um tempo pra cá, ao tentar abrir vários arquivos de um HD específico, minha TV 3D LED Samsung UN40EH6030 apresenta o aviso "O arquivo selecionado não é suportado no momento" (em inglês, o aviso é "The file you've selected is not currently supported"). Isso é um tanto quanto estranho, porque (1) em geral quando o problema é no formato do arquivo (ou em algo mais específico, como o formato do áudio), aparece um aviso relatando qual é o problema, (2) não tem sentido o arquivo não estar disponível "no momento", ou está ou não está, minha TV não faz atualizações, não é uma smart TV ou algo do tipo, e, principalmente, (3) os arquivos são acessíveis a partir de outro HD externo. O problema acontece com arquivos relativamente recentes (de uns meses pra cá), arquivos antigos não têm esse problema. Ainda assim a questão soa ainda mais aleatória, porque um ou outro arquivo recente é acessível.

Talvez seja algum problema no HD que eu estou usando (ele tem 3 TB repartidos em partições de 2 TB e 1 TB), mas fora esse problema na TV o HD parece ok... Suspeito que alguma coisa no interior do HD está criando problemas, e se eu formatasse ele resolveria, mas não tenho pra onde fazer o backup dos arquivos... Tentei fazer alguns reparos no HD, como aquele do Windows, mas não resolveu.

Não sei ao certo onde criava esse tópico, se for o caso peço que algum moderador o mova. Parece um problema relativamente comum na Samsung, em modelos de TV diversos, mas na maioria dos locais que eu pesquisei o problema parece pouco resolvido, muitas vezes acabam culpando o arquivo, o que evidentemente não é o caso aqui. 

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ocorre que os mesmos arquivos são assistíveis quando colocados em outro HD externo, não acho que os arquivos sejam, em si mesmos, o problema. 

Compartilhar este post

Link para o post

O estranho é que você disse que arquivos mais antigos dentro desse mesmo HD funcionam!

Não conheço o sistema de leitura desses HDs,  mas isso pode ser justificado talvez pelo fato dos arquivos estarem muito fragmentados, experimente uma desfragmentação nesse HD, se não resolver, faça um back-up dele e formate-o...

É só um palpite! Pois ainda não vi um relato como o seu!...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A formatação FAT32 não era uma opção, porque boa parte dos arquivos têm mais do que 4 GB, o que a formatação FAT32 não permite. Desfragmentar também não ajudou.

Acabei resolvendo o problema através de uma gambiarra. Reparti a partição em duas, movi todos os arquivos para a segunda partição, formatei a primeira, movi todos os arquivos novamente para a primeira partição, fundi as partições. O problema sumiu pelo que pude ver.

Mas é um processo bem demorado e chato de fazer, seria legal identificar o problema de forma mais precisa (por isso recomendo que o tópico fique aberto). Só me resta torcer para que o problema não retorne.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais