Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Protection

Placa-mãe pode causar gargalo ?

Recommended Posts

Pessoal tenho uma Duvida aqui , Mais tenho que Certeza Que sim e se placa-mãe pode gargalar Placa de video e processador ou ate memoria ? gostaria de Saber se coloca uma placa-mãe forte ajuda no desempenho ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com toda certeza, dependendo do Chipset da placa-mãe ela pode sim atrapalhar todo o resto.

Eu mesmo há muito tempo fiz um teste onde troquei uma placa-mãe ASUS por uma Xing Ling e vi toda a diferença. Parecia outro PC totalmente lento.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvidas, um exemplo bem comum é o processador FX-6300 com uma placa-mãe de chipset 760G.

Que por coincidência utilizo essa maldita no meu processador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/10/2016 às 23:38, Mestre88 disse:

Com toda certeza, dependendo do Chipset da placa-mãe ela pode sim atrapalhar todo o resto.

Eu mesmo há muito tempo fiz um teste onde troquei uma placa-mãe ASUS por uma Xing Ling e vi toda a diferença. Parecia outro PC totalmente lento.

É o principal gargalo dos pc's, a maioria das placas tem uma BIOS horrível e apenas 1 canal e meio de disco.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ebsturbius Obg Irmão vou troca de placa-mãe Logo logo, to com uns jogos aqui como Warface ,Cs go Roda de boa..... Mais tem hora que o Fps cai um pouco e por causa da placa-mãe... meu Cs go com graficos no medio roda em 35-40 fps

Com uma placa-mãe boa acho que da pra ganhar um ganho de FPS !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais