Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo queimada: solução até r$ 500


Posts recomendados

Boa noite membros do Fórum do Clube do Hardware,

 

Aconteceu o seguinte: minha placa de vídeo, uma Sapphire HD 6850 1GB GDDR5, acabou dando defeito há uns 06 meses atrás. Paguei por volta de R$ 450,00 nela, isso em 2012, quando comprei meu computador na Kabum!. Nunca sequer fiz um upgrade na máquina e nem tive que trocar nenhum componente. Seguem as especificações:

 

Processador: Intel Core i3-2120 3.30GHz 3MB LGA1155

Memória: Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 (2x)

Fonte: Corsair ATX 430W

placa-mãe: ASUS p/ Intel P8B75-M LE LGA 1155 

 

Gostaria de uma placa de vídeo com valor de até R$ 500,00 para substituir a minha que queimou. A melhor placa possível estourando esse valor e que seja superior ou equivalente a minha anterior.

 

A respeito do valor, pretendo pagar à vista.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo de uma olhada nessa placa de video http://www.kabum.com.br/produto/78545/placa-de-video-vga-pny-gtx-750-2gb-dual-fan-gddr5-128bits-5400mhz-dvi-mini-dmi-vcggtx7502xpb-bb/?tag=gtx

Ela é 2 gb e está com um valor abaixo de 500, ela é 128 bit. Acho que
é melhorzinha, e se puder segurar um pouco vale mais a pena juntar mais uns 200 reais e comprar uma GTX 750 que na minha opinião é muito boa também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Volkken

Obrigado pela resposta amigo.

 

Notei que há uma discussão entre qual placa seria a melhor nesse valor: 750 TI e R7 360, ambas de 2GB.

 

Qual seria a melhor delas, na sua opinião? E não seria melhor comprar essa placa de um fabricante mais conhecido, como Zotac, Gigabyte e ASUS? Posso pagar até R$ 500,00 a vista.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma GTX 750 TI Msi, já faz 3 anos que estou com ela, se levar em conta seu preço e desempenho é bem equilibrada sempre atendeu bem aos jogos e nunca me deixou na mão, ela também vem com um software pra controlar o fan da placa e um overclock mais leve, analizando o desempenho da 750 comparado a r7 360 é pouco e o preço da 750 na Kabum está uns 73 reais mais barato do que a R7 360, eu indicaria a 750

Sobre o fabricante vai por seu gosto, geralmente os fabricantes mais conhecidos tem uma melhor confiabilidade e consequentemente um alto preço, por isso é bom dar sempre uma olhada nos comentários sobre a placa de alguem que já comprou, dá uma olhada nos fabricantes mais simples que pode trazer o mesmo desempenho com um menor preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Volkken

12 horas atrás, Volkken disse:

Estou com uma GTX 750 TI Msi, já faz 3 anos que estou com ela, se levar em conta seu preço e desempenho é bem equilibrada sempre atendeu bem aos jogos e nunca me deixou na mão, ela também vem com um software pra controlar o fan da placa e um overclock mais leve, analizando o desempenho da 750 comparado a r7 360 é pouco e o preço da 750 na Kabum está uns 73 reais mais barato do que a R7 360, eu indicaria a 750

Sobre o fabricante vai por seu gosto, geralmente os fabricantes mais conhecidos tem uma melhor confiabilidade e consequentemente um alto preço, por isso é bom dar sempre uma olhada nos comentários sobre a placa de alguem que já comprou, dá uma olhada nos fabricantes mais simples que pode trazer o mesmo desempenho com um menor preço.

 

Entendi então. Entre as duas então a sua indicação é a 750 Ti. Obrigado pela dica!

adicionado 1 minuto depois

@zOpek

11 horas atrás, zOpek disse:

 

Essa seria superior a 750 TI e a R7 360? Esse fabricante é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zOpek

21 horas atrás, zOpek disse:

O fabricante é bom sim, e a placa em si é mais forte que uma GTX 750 ti e R7 360, já que ela é um upgrade da própria R7 360 .

 

Obrigado pela dica, acho que vou ficar com essa mesmo. Sempre fui fã das placas da AMD. Porém, acho que vou pegar a Sapphire, que tá só 8 reais mais cara. (http://www.pichau.com.br/placa-de-video-sapphire-rx-460-2gb-gddr5-11257-00-20g-box)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...