Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Adnan Gonzaga Ioricce

Hd externo não é mais reconhecido

Recommended Posts

a situação é a seguinte 

eu teria que instalar o W10 no PC do meu pai que estava sem SO, já que o computador em questão teve o HD interno corrompido e substituído por um novo

pulando todo o resto, eu decidi fazer tudo via USB, e como não achava meu pendrive com o W10 pronto para instalação, tentei usar um HD Western Digital My Passport de 500GB para criar um "disco Bootavel"(não sei o nome, só sei que é usado para instalar SOs via USB), no caso utilizei o Universal USB installer para instalar a ISO nele. 
Depois disso só deu *****

quando coloquei ele como prioridade no setup, tudo que conseguia era uma mensagem de "boot error", não vendo solução tentei voltar pro Windows e planejar outra alternativa, eis que descubro que o Windows já não mostrava o HD, ele aparecia no Gerenciador de Disco, por enquanto, depois ele parou de aparecer(provavelmente fiz ***** e não percebi),só aparecia na barra de tarefas, mas só que para ele só havia opção de ejetar.

tentei usa-lo no Ubuntu,ele apareceu, e já todo ***** transferi todos os arquivos importantes para o meu PC, consegui com sucesso(a única que obtive sucesso também)

Depois disso eu achei meu pendrive, descobri que um parente havia colocado em outro lugar, em uma das gavetas da mesa do meu PC, onde se encontrava um monte de cabos '-'.... 

Ta, agora vocês já sabem que eu sou burro, mas vai piorar 

eu tentei depois achar ajuda na net, mas todos falavam sobre ir no gerenciador de discos, e meu HD nem aparecia lá, então tentei formatar pelo Ubuntu onde o HD era reconhecido(acho que coloquei a opção lenta, e formato Fat, e fui clicando em próximo, só que eu entrei em desespero quando vi que meu HD não estava mais aparecendo, e nada sobre ele aparecia lá(acho que é bom citar que eu sou muito iniciante no uso de linux, até hoje não consegui instalar os drivers da minha VGA nele), então vendo a situação tirei o HD da porta USB, Ai depois de fechar todas as janelas abertas, vejo uma mensagem dizendo que a formatação falhou, ai eu percebi que tinha feito uma ***** que deveria ficar com um cheiro bem forte, e que talvez não conseguisse limpar. 

agora a situação é a seguinte, o meu HD só é reconhecido se for para ejetar, no windows, no ubuntu ele não aparece de jeito nenhum.

O que eu estou pedindo, é que algum ser salvador consiga salvar o meu HD externo do destino cruel que teve. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais