Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Renan003

Um gabinete e fonte bons para esse setup

Recommended Posts

E aí pessoal, tudo bem?

Estava na dúvida se separava isso em dois tópicos, mas como vou falar do meu PC em geral resolvi fazer um só. 

Estou montando um PC, e isso o que eu escolhi por enquanto (fiquem à vontade a opinar):

placa-mãe: MSI Z170A Krait Gaming 3X

CPU: i5 6600K (pretendo fazer um OC no futuro)

Cooler pro CPU: Hyper 212 EVO

Placa de vídeo: Sapphire NITRO+ RX 480 8GB

Memória RAM: Crucial 2400 2x16GB DDR4

Fiz um calculo de energia e essa config vai consumir em torno de 470w, portanto vou pegar um PSU de 600w para poder fazer um over no CPU no futuro sossegado.

Além disso, eu preciso de um gabinete para isso. Eu vi o Xigmatek Shockwave e curti muito, porém não está disponível na Pichau nem na Kabum e nas lojas físicas está mais de 300 R$. Eu queria um gabinete parecido a ele (com suporte para 7 fans (dois em cima, dois na lateral, dois na frente e um atrás), 7 slots de expansão e um bom espaço para a placa de vídeo, eu sei que pode ser meio exagerado isso, mas o meu atual não vai ser compátivel com essa config e eu quero que o novo seja compátivel com uma config futura), mas nem a Pichau nem a Kabum me dão uma boa opção de filtro em relação à isso, apenas posso filtrar por marca. O único que eu vi parecido com esse é o GA 133 da Multilaser, porém o fato dele ser "ao contrário" (a abertura fica no lado oposto comparado aos gabinetes normais, portanto a placa-mãe, GPU etc ficam ao contrário) me assustou um pouco rs, mas se alguém tem ele e recomenda por favor me dá um toque! Em relação à fonte, me recomendaram numa loja a Akasa Viper Power de 600w, porém eu não encontrei nenhum teste completo para essa linha específica da Akasa. Tenho um pouco de receio de pegar tanto ela quanto a CX600, pois ela é a linha de entrada da Corsair (tanto que vendem muito mais na América Latina do que no resto so mundo). Qual fonte não me daria dor de cabeça e está em torno de 300, 400 reais?

Desculpe pelo texto longo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara , o resto td eu nao sei como ajudar , mais fonte , pega uma com selo 80 plus , recomendo um CX , ou XFX , com selo bronze ou prata

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais