Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alienrica

Curso superior para atuar em conserto de pcs, notebooks, celulares, etc?

Recommended Posts

olá... boa noite... não sou novo aqui (já tinha conta aqui mas como o email era antigo e perdi a senha, resolvi criar outro usuário).

 

Bom, pretendo fazer curso superior para manutenção no hardware de pcs, notebooks, celulares e até alguns outros aparelhos como monitor. Estava olhando a grade aqui na usp e vi que tinha engenharia da computação, engenharia elétrica - ênfase em computação, e engenharia elétrica - ênfase em eletrônica. Na sua opinião você faria qual, visando a finalidade de consertos/manutenção e porque?

Editado por c3po0101

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava interassado em engenharia eletrônica (engenharia elétrica enfase em eletronica), só que engenharia da computação penso que seja mais focado nesses produtos mais novos como PC's e notebooks, porém para reparar placas será que engenharia eletrônica seria melhor? A grade de engenharia da computação tem programação também, porém isso ajudará nos consertos dos produtos que os clientes irão trazer para conserto? Tipo, problema na placa-mãe, até em placa de monitor de lcd... No curso de engenharia eletronica verei esquemas de placas mãe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@alienrica

Bom, não sou formado na área, sou estudante de engenharia elétrica e conheço um pouquinho sobre esse tipo de coisa. Acredito que seja melhor voce cursar elétrica com enfase em eletronica. Um engenheiro eletrônico aprende sobre o funcionamento dos componentes eletronicos, suas funções e aplicações, entre outros... Ou seja, você será capaz de trabalhar com todo tido de aparelho eletrônico. E vale lembrar que um eng eletrônico pode trabalhar na area de telecomunicações e eletronica de potencia, o que pode ser uma segunda opção para ti.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×