Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou com um problema que vem me incomodando pois não acho solução para o mesmo, sempre usei o sistema operacional windows 7 ultimate 64bits e nunca deu problema, nunca travou nem congelou então esta semana resolvi instalar o windows 10 por pilha de um amigo e aconteceu o seguinte. o sistema foi instalado com uma formatação limpa e não ouve problemas de instalação, ao abrir a área de trabalho e começar a instalar drivers do nada o PC congela, trava tudo, o ponteiro do mouse fica congelado na tela nem o teclado responde, a luz do HD apaga, então preciso desligar ele direto no gabinete e quando ele vai iniciar aparece uma tela azul e ele não inicia mais, a menos que eu desligue da tomada e espere um pouco e depois o ciclo recomeça, não tem tempo certo pra congelar, pode ser em 1 minuto ou 1 hora.
Então, foi pro windows 8.1 e sem instalar nada também o pc congela, igual no 10 e fica impossível usar. a diferença é que no ligar ele de novo apos o travamento a tela fica preta a luz do HD apaga e ele não chega nem na tela de login do windows.
Agora, estou no 7 de novo escrevendo este texto para vocês e não há erros nem travamentos, o pc está com uma performasse muito boa então julgo não ser problema de hardware, mais se for de software ou driver qual seria? Conto com a ajuda de vocês.Obrigado

Processador: I5 3330
placa-mãe : Gigabyte b75m-d3h
Memórias : Ripjaws 2x4gb de 1600mhz
Fonte :corsair cx 500
Placa de video: Gigabyte gtx550 ti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, queria poder ajudar mais , mais nao tenho ideia doq é esse problema , mais achei aqui na net um tutorial falando sobre alguns problemas de tela azul no Windows ,se quiser dar uma olhada e ver se eles se encaixam no perfil doq aconteceu com você ( http://www.solvusoft.com/pt-br/errors/erros-de-tela-azul/microsoft-corporation/windows-operating-system/bug-check-0x10d-wdf-violation/ ) boa sorte ae 

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa outro windows 8.1 de um site diferente  e ver se não da o mesmo erro, na formação apague todos até o reservado pelo sistema, depois cria outro ( reservado pelo sistema) antes disso desfragmenta o HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, instalei já 3 tipos de windows 10 diferentes e 2 tipos de 8.1 pois pensei que fosse também algum arquivo corrompido e em todos o mesmo erro, passei agora o PC-check no meu pc e está tudo bem, não acusou nem um erro e uma coisa estranha é que somente nos testes de memória ele trava em 2% e não faz mais nada, nem acusa erro, tirei os pentes testei apenas com slot 1 e depois com slot 2 alternando os pentes de lugar e em todos os testes ele trava em 2% no teste de memória ai só apertando desligar e ligar de nevo, mais o pc ta aqui funcionando bem, estou fazendo esses testes pois só no windows 8.1 e 10 acontece esses erros, ontem joguei BF4 umas 4 horas com desempenho muito bom, temperatura boa, e 60 fps tudo perfeito, estou preocupado por não poder trocar de S.O. haha isso é um caso da NASA resolver.Conto com vocês pois ta difícil, já fiz limpeza, troquei pasta térmica, e nada. Lembrando que só no 8.1 e 10 trava no 7 ultimate é perfeito.

adicionado 2 minutos depois
12 minutos atrás, Slink128blick disse:

Baixa outro windows 8.1 de um site diferente  e ver se não da o mesmo erro, na formação apague todos até o reservado pelo sistema, depois cria outro ( reservado pelo sistema) antes disso desfragmenta o HD.

Já fiz isso amigo, não adiantou , tentei com 3 cds diferentes do 10 e 2 do 8.1...obrigado pela ajuda.

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, Pedro Rosendo disse:

Cara, queria poder ajudar mais , mais nao tenho ideia doq é esse problema , mais achei aqui na net um tutorial falando sobre alguns problemas de tela azul no Windows ,se quiser dar uma olhada e ver se eles se encaixam no perfil doq aconteceu com você ( http://www.solvusoft.com/pt-br/errors/erros-de-tela-azul/microsoft-corporation/windows-operating-system/bug-check-0x10d-wdf-violation/ ) boa sorte ae 

Olhei amigo o site e não achei nada que possa me ajudar, obrigado pelo interesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, com alegria fecho esse tópico de ajuda pois encontrei o problema !
O ativador amigos, nunca pensei nisso mais o ativador que eu usava estava travando meu computador, sempre que ele ligava na net algo devia ver que estava usando um programa para ativar e ele travava, agora usei uma chave de ativação e está tudo certo, agradeço aos que se importaram e deixo aqui minha experiência para os que não sabiam, Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcio Santos_778079

Se fez os testes de memória e eles travaram é por que o defeito está no hardware e talvez nessas duas memórias.

Pode ser que seja alguma incompatibilidade dessas memórias com a placa-mãe ( já verificou se esses modelos foram aprovados no site da mobo ? )

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais