Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar mac os x 10.6.8


Posts recomendados

Bom dia!

Entrei no site da Apple para atualizar um Macbook com Mac OS X 10.6.8. Lá diz que a atualização para o Sierra é gratuita, mas diz que não dá para atualizar esse Macbook. A atualização não é permitida a partir do 10.6.1? O que devo fazer?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ninebranco qual o exato modelo desse mac??

O osx 10.6 saiu em versões de 32 e 64 bits para processadores intel dessas arquiteturas. O osx seguinte (lion), teve algumas versões de testes para 32 bits. Apenas essas versões de teste rodam em processadores intel de 32bits. Ja a definitiva so saiu em 64 bits, colocando fim a versao do osx para 32bits. Assim, as versões do osx do lion em diante so existem para intel 64bits. Caso o seu mac seja de 64 bits, dependendo da configuração, voce poderia atualizar mas, dificilmente chegara na versao sierra, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, drcyberjr!

 

Eu não sei. Verei tão logo eu chegar em casa (lá para às 17:30 ou 18h). Mas...  Como faço para atualizar? Falei de atualizar para o Sierra porque é o Sierra que é oferecido quando entro no site da Apple. Mas acho que nem preciso de tanto. Basta uma versão menos desatualizada, que os navegadores ainda suportem. Fui navegar na internet e alguns sites reclamaram que a versão do Safari estava muito velha. Tentei atualizar mas não consegui. Tentei atualizar então o Chrome e o Firefox, mas tive o mesmo  problema. Não dá mais para atualizar de tão velha que é essa versão OS X 10.6.8. Procurei, mas não achei no site um jeito de atualizar para Yosemite ou El Capitan. Será que consigo chegar nessas versões? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ninebranco provavelmente voce consegue atualizar o osx, mas dependera de qual o exato modelo do mac. voce precisa saber qual o modelo de processador ele tem. O osx 10.6 (snow leopard) saiu para mac com intel 32bits. O lion teve umas 2 ou 3 versões betas (testes) para processadores de 32bits. A versao definitiva do lion e as demais do osx so sairam para intel 64bits. Conhecendo o seu modelo, tera como saber qual a versao do osx mais atual compativel. Depois é fácil encontra-la pra baixar e instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @drcyberjr !

 

Então,  não sei ver se é 32 ou 64, então copiei e colei aqui dados recolhidos no meu mac. Será que com isso você consegue ver o que precisa saber para me ajudar?

 

Visão Geral do Hardware:

 

  Nome do Modelo: MacBook

  Identificador do Modelo: MacBook6,1

  Nome do Processador: Intel Core 2 Duo

  Velocidade do Processador: 2,26 GHz

  Número de Processadores: 1

  Número Total de Núcleos: 2

  Cache de L2: 3 MB

  Memória: 2 GB

  Velocidade do Bus: 1,07 GHz

 

 

Visão Geral do Software do Sistema:

 

  Versão do Sistema: Mac OS X 10.6.8 (10K549)

  Versão de Kernel: Darwin 10.8.0

  Volume de Inicialização: Macintosh HD

  Modo de Inicialização: Normal

  Nome do Computador: MacBook de Aline 

  Nome de Usuário: Aline

  Memória Virtual Segura: Não Ativada

  Kernel de 64-bit e Extensões: Não

  Tempo desde a inicialização: 12 minutos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ninebranco

veja se é esse o seu modelo: http://www.everymac.com/systems/apple/macbook/specs/macbook-core-2-duo-2.26-white-13-polycarbonate-unibody-late-2009-specs.html

 

Se possivel, siga esses passos http://www.everymac.com/mac-identification/index-how-to-identify-my-mac.html para identificar qual o seu mac.

 

Se realmente for o modelo do 1o link, ele deve aceitar pelo menos o OS X v10.9 Mavericks (no site diz ate o sierra, mas pode ser que voce tenha pouca memoria ram). Tente baixar o lion ou o mavericks. Depois de instalar um deles, tente fazer a atualizacao para o sierra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, drcyberjr!

É ele mesmo! você acertou de primeira. você é bom nisso hein?!!! 

Não faço ideia de como baixar o Lion ou Mavericks. Todas as vezes que tentei eu acabava sendo redirecionada para a página de download do Sierra. Mas vou começar a tentar agora mesmo. 

Se você tiver alguma dica de como eu faço isso, eu aceito de bom grado e agradeço muito.

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ninebranco Foi pura sorte mesmo. Como seu note tem apenas 2gb de ram, tenho duvidas se as versões yosemite, el capitan ou sierra ficarao pesadas pra ele. Elas deverao funcionar, mas so testando. Se der certo, depois voce pode pensar em fazer um upgrade de memoria. Mas primeiro teste pra ver se funciona. Abaixo tem um tutorial de como criar um pendrive pra instalar o osx. Qq duvida retorne aqui:

 

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/como-instalar-o-os-x-yosemite-pelo-pen-drive.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite drcyberjr !

Muito obrigada por toda a sua ajuda e atenção.

 

Não rolou não!

O artigo no Techtudo dá um link para baixar o Yosemite, mas quando se clica somos direcionados a uma página que diz "O item selecionado não está atualmente disponível na iTunes Store brasileira. " .

 

Acho que a Apple só deixou disponível o Sierra. Retirou todos os demais.

E apesar da Apple dizer que esse modelo de Mac pode atualizar para o Sierra, na prática a coisa não funciona bem assim. Ao menos eu não estou conseguindo atualizar para o Sierra.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, drcyberjr!

 

Muito obrigada por tudo.

 

Vi sua resposta pela manhã. Fiz backup de poucas coisas que eu havia colocado no Mac e deixei baixando o El Capitan.  De tarde comecei a instalção. Depois de alguns minutos a instalação estava dizendo que faltavam 31 minutos e nisso ficou por um bom tempo. Depois foi para 17 minutos e está até agora. Esses 17 minutos já está durando umas 4 horas. Será que travou? Vou dormir e deixar ele lá instalando. Espero que ele se resolva sozinho. kkkk Pouco provável, né?

Boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ninebranco se possivel, instale em um ambiente refrigerado. O calor influência no desempenho do processador. voce gravou um dvd, um pendrive ou executou direto no disco?? Pode ser que o download veio com problema. Mas agora ja esta mais fácil de resolver. A qde de memoria ram influencia na velocidade, mas todo esse tempo nao tem muita justificativa. So vi isso quando instalei o windows 10, que deve ter demorado umas 4h tbem. Se der certo a sua 1a instalacao, recomendo reinstalar de novo do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, drcyberjr!

 

É, está travado mesmo. A noite toda e ainda em 17 min.

Não criei cd o pen. Fiz direto no disco. Agora vou ter q desligar e ver a M q deu. kkkkk

O pc temum jeito de desligar clicando demoradamente quando dá problema. Será q no Mac tem isso também?

Sigo tentando aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo dia, drcyberjr!!!!

 

CONSEGUIMOS!!!!

 

Foi exatamente o q você disse. Calor. kkkk Ontem coloquei ele para atualizar apoiado em cima da cama e fechei a porta do quarto para minha filha (2 anos) não mexer. E a instalação ainda orienta a colocar ligado na tomada, o q esquenta ainda mais.

 

Hoje coloquei sobre a cama mais peguei umas caixinhas e fiz de pés. Assim não ficou encostado no colchão esquentando. Liguei o ventilador em cima dele e quando ele chegou em "faltando 25 minutos" desliguei da tomada um pouco. Liguei novamente ao final da instalação.  

 

Estamos no El Capitan!!! Oba!!!!  Acho que vou deixar assim por enquanto. Vou ver como faço para colocar mais memória antes de ir para o Sierra. 

 

Muitíssimo obrigada por tudo. você foi MA-RA-VI-LHO-SO!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ninebranco que bom que tudo se resolveu. Acabou a sofrência!

Faça backup da imagem do El Capitan para futuras utilizacoes. Sempre use qq note apoiado em uma superfície rígida, para que não retenha calor excessivo. O processador tem sistema de ventilação, mas a placa-mãe, memória e hd nao tem qq sistema ativo pra resfriar. O calor excessivo pode queima-los. Nao precisa usar no ar condicionado. Nos dias mais quentes, um ventilador. E nao use na cama, toalha, travesseiro... como voce disse, use uns dias para ver se precisa de mais ram. Se esse mac for o modelo que penso, aceita ate 8gb. Mas acrescentar 4 aos 2gb que ele tem ja seria uma boa. Um ssd tbem rodaria bem melhor. Com 6gb daria pra rodar o windows em uma maquina virtual nele.

No link abaixo vai o passo a passo pra acrescentar memoria. tenha muito cuidado com eletricidade estática, ela pode queimar seu note. Na dúvida nao faça :

 

https://www.ifixit.com/Guide/MacBook+Unibody+Model+A1342+RAM+Replacement/1666 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola estou tendo o mesmo problema com o meu Mac OS X 10.6.8. porém nao estou conseguindo achar o El Capitain para baixar. Entro na app store e mando procurar o El Capitain e ele mostra um monte de livros para comprar e o Sierra para baixar. vocês fizeram algo diferente? Acessaram pela App Store?

adicionado 0 minutos depois

Nao sou muito experiente em Mac, por isso me de desculpem se falar algo errado... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, @Jose Bettencourt !

 

Usa o link colocado pelo drcyberjr. Deu certo comigo. Meu Mac está ótimo. Boa sorte!

 

Em 14/10/2016 às 21:57, drcyberjr disse:

@ninebranco @ninebrancoachei como baixar o el capitan. Veja esse link e proximo ao fim dele, tera um novo link pra loja da apple pra baixar o el capitan justamente para usuarios do snow leopard. Tente ai:

 

https://support.apple.com/pt-br/HT206886

 

Aqui:

 

 

Screenshot_2016-10-14-21-53-38.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@drcyberjrBom dia. Tenho o mesmo problema. Porém, a minha versão do Mac OS é a 10.5.8 Original. Ela não possui app Store. Ganhei esse computador. A configuração original dele é Core 2 Duo, 3Mb de cache L2, e 1 Gb de memória. Eu então fiz um upgrade da memoria para 4Gb, visando poder usar um SO mais atualizado. Porém não consigo achar de forma alguma uma forma de baixar o El Capitan. Consegui imagem DMG, porém não consegui fazer boot com essa imagem, nenhum metodo funciona. Olhando a postagem fiquei em dúvida se instalando a versão 10.6 eu conseguiria ter acesso a App store para fazer a atualização para o El Capitan? Para isso eu estou disposto a comprar o Snow Leopard. Mas só se tiver certeza que funcionaria.

 

Meu mac é o A1181 EMC n 2242. com processador Core 2 Duo, de arquitetura 64bits (se não me engano)

Desde já agradeço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudir Cristaldo Coene pra instalar as versões do osx posteriores ao Snow Leopard, voce precisa desta ja instalada. O seu mac deve rodar pelo menos o Mavericks, provavelmente o el capitan e ate o sierra. Nao sei o qto ele sofrerá para rodar devido as limitaoes do desempenho do processador. Da mesma forma que arrumou a imagem do el capitan, busque uma do snow leopard. Grave em um dvd ou pendrive. voce precisa do Snow Leopard FullRetail. So essa versao é completa para instalar em qq mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudir Cristaldo Coene se ela for uma imagem do snow leopard fullretail, servira em qq mac. Depois de instalado o snow leopard, atualize pela loja da apple para uma versao mais nova do osx, como o el capitan. Se essa imagem do snow leopard que voce tem nao funcionar, ou ela esta corrompida ou nao é a versao fullretail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@drcyberjr Consegui instalar o 10.6 e então atualizar para o 10.6.8 com aquela imagem DMG que baixei.

 

Infelizmente creio que nao poderei atualizar para o El Capitan. Meu mac é a versao 4,1 (a1181 EMC2242) final de 2008. Embora ele tenha sido comprado em 2011 kkk. Quando clico para fazer dowload da uma mensagem de erro dizendo que essa versao nao suporta (A COMPRA NAO PODE SER COMPLETADA,  essa versao do OSX 10.11 nao pode ser instalada nesse computador) O jeito é tentar instalar o Yosemite. que pode ser que funcione. porque os requisitos sao mais "compativeis". To baixando uma imagem dmg do yosemite. Caso nao funcione vou tentar o maverick, e assim por diante (Por diante nao). Eu já imaginava que nao fosse rodar, mas nao custa sonhar. Nao da também pra exigir tanto de uma notebook antigo, mesmo com o upgrade que fiz nele. Infelizmente mesmo trocando tudo, e deixando ele turbinado, as versões do MAC OS sao amarradas pelo modelo no notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudir Cristaldo Coene da mesma forma que você conseguir o Yosemite, tente para o El Capitan. Se tiver uma dmg do el capitan, tente instalar e, se der certo, você tera acesso a loja da apple para baixar uma nova dmg do el capitan. Assim, grave essa nova dmg do el capitan e instale-a por um pendrive ou disco. Se nao, instale o Yosemite, acesse a loja da apple e tente baixar o el capitan para instala-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia a todos. Otimo topico, entrei pra perguntar sobre o assunto e ja tinha esse topico.

então, baixei o EL CAPITAN, mas da uma msg assim: ALERTA  OS_X_FULL_MARKETING_NAME nao pode ser instalado neste computador.

 

Minha maquina e um MID 2010 Macbook pro 15" I7 8 GB RAM, o osx El captian esta na minha area de trabalho mas nao funga, alguem pode me ajudar?

 

Esta com OS X 10.6.8, tudo isso ocorreu porque meu HD antigo estava dando pau, ai troquei por um SSD de 240 e usei o disco original pra instalar o OSX, ta funcionando normal.

 

Tentei criar um pendrive de instalacao do El capitan, mas na versao 10.6.8 nao consigo.

 

Obrigado desde ja a todos que ajudarem!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...