Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som automotivo napoli dvd9585bt não lê dvd.


Posts recomendados

Bom dia.

Estou com este rádio dvd napoli 9585BT, que não está lendo o dvd. Quando eu abri, encontrei um resistor totalmente queimado, não há como identificá-lo.

Gostaria que se alguém soubesse o valor deste resistor, pudesse repassar pra mim.

Ele é o R40, sua trilha vai ligado no regulador de tensão U1 (78M05), e no L15 (470).

Desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ele deve ser um resistor de proteção contra curtos!

Verifique se não tem nenhum componente ligado a essa linha que esteja em curto-circuito com o terra do aparelho, tanto antes do regulador quanto depois dele e lógico ele próprio!, o resistor deveria ter um valor de 1 Ohms máximo!, pois se for maior, começa a ter uma queda de tensão grande sobre ele levando a "regulagem" do 7805 a péssima qualidade!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/10/2016 às 22:21, Bcpetronzio disse:

Ele deve ser um resistor de proteção contra curtos!

Verifique se não tem nenhum componente ligado a essa linha que esteja em curto-circuito com o terra do aparelho, tanto antes do regulador quanto depois dele e lógico ele próprio!, o resistor deveria ter um valor de 1 Ohms máximo!, pois se for maior, começa a ter uma queda de tensão grande sobre ele levando a "regulagem" do 7805 a péssima qualidade!...

Eu coloquei um resistor de 1R9.

Eu já havia testado e os mesmos estão ok. 

O rádio ainda está do mesmo jeito, não está lendo dvd. Ele fica como estivesse procurando o dvd dá erro de disco e depois vai para o cartão, o dvd gira normal. Os motores estão funcionando.

Vou trocar a unidade ótica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

geralmente os resistores de proteção ou que fazem esta função possuem em média 0,3R ou 0,6R.

Em relação á dificuldade de leitura e foco:

Experimente observar se o motor que gira os discos, capstam, está com giro alto. Na verdade, olhando não dá mesmo.

Por isso, retire este motor e mergulhe no álcool isopropílico e funcione por instantes usando uma fonte alternativa.

 

É necessário verificar se os drives(transistor) deste motor e os de foco não estão com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Classificados Mineiro disse:

geralmente os resistores de proteção ou que fazem esta função possuem em média 0,3R ou 0,6R.

Em relação á dificuldade de leitura e foco:

Experimente observar se o motor que gira os discos, capstam, está com giro alto. Na verdade, olhando não dá mesmo.

Por isso, retire este motor e mergulhe no álcool isopropílico e funcione por instantes usando uma fonte alternativa.

 

É necessário verificar se os drives(transistor) deste motor e os de foco não estão com defeito.

Boa noite.

Estes drives fica na parte mecânica da unidade ótica.

Pois acabei de trocar a unidade ótica com a parte mecânica completa e não funcionou.

Quando coloco o disco ele começa a ler e depois aparece uma mensagem (no disc)

A unidade ótica chegou hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Então, experimente fazer uma lavagem no motor que gira o disco usando álcool isopropílico.

Recomendo fazer isto porque o dispositivo pode não estar alcançando a  velocidade de giro ideal, mesmo olhando não pra perceber a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Classificados Mineiro disse:

Bom dia,

Então, experimente fazer uma lavagem no motor que gira o disco usando álcool isopropílico.

Recomendo fazer isto porque o dispositivo pode não estar alcançando a  velocidade de giro ideal, mesmo olhando não pra perceber a diferença.

Boa noite.

Só pra conferir. Eu coloquei tudo novo. Mesmo assim você quer que eu o motor lave?

Desde já meus agradecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Por favor, responda:

- O carro da unidade está movimentando? (experimente movimentá-lo para trás e depois ligar o aparelho.)

- As bobinas que movimentam o laser para cima/baixo estão se mexendo quando se liga o aparelho?

- O laser emite 2 pulsos de luz ou 4?

- O motor dá alguns giros rápidos quando as bobinas se movimentam?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Classificados Mineiro disse:

Se entendi corretamente, o captam é novo. Deste modo não precisa.

Boa noite.
Quando eu fui colocar a unidade ótica, eu devo ter mal conectado o flat cable, e quando eu fechei o rádio ele se soltou. Eu fechei o rádio pois eu estava crente que o defeito era na unidade ótica.
Quando abri o rádio o flat cable estava solto. Liguei o mesmo, coloquei e o CD começou a funcionar. Mas ainda há um problema, o leitor não lê o DVD. 
As vezes quando ele começa a ler, aparece imagem do DVD por fração de segundo, e depois aparece aquela mensagem: 
"you can not use this function while driver". 
Será que é aquele resistor de 1,9 ohms que foi colocado logo na entrada da tensão próximo ao regulador U1 7805. Vou trocá-lo, colocar um de menor valor.
Caso tem mais informações, manda aí.
Desde já meus agradecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tenho duas considerações:

O fato do seu aparelho não está lendo DVD pode ter causa no drive do laser, flat ou DSP.

Por isso se faz necessário observar se o laser faz um movimento de sobe e desce, acompanhado de giros curtos do motor. pois se o laser não encontrar o tracking e foco, não tem como ler disco de DVD nenhum.

 

Observe se sua unidade faz estes movimentos antes. Na dúvida, meça a tensão na base dos drives do Laser (pois é lá que se aplica o controle do DSP.) OK?

Outro defeito bastante comum é justamente o cabo flat da unidade. Se tiver alguma trilha quase quebrando, pode provocar este defeito. Portanto, seria muito legal se trocasse esse cabo para evitar defeitos agora e depois também.

 

Bom, minha segunda consideração é que esta mensagem aparece em todos os DVDs automotivos, (pelo menos a maioria). Talvez agora não seja um defeito e sim uma falta de conexão.

Descubra qual é o fio na traseira do DVD que deve ser ligado nos fios do freio de mão e ligue ao terra pra desativar uma função. Por lei no Brasil, não podemos assistir nada enquanto estamos conduzindo na direção de qualquer veículo, daí criaram essa função, portanto você tem que fazer isso pra funcionar sem sumir a imagem.

A mensagem diz isso: Você não pode usar esta função enquanto dirige.

 

Faça estes testes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

O rádio está funcionando normalmente. Eu peguei o fio do break e juntei com o terra e funcionou.

Muitíssimo obrigado pela ajuda de todos.

Eu só peguei este rádio porque sabia que poderia contar com vossa ajuda. Pois de rádio de carro eu não entendo quase nada, mas me aventurei em consertá-lo. Tenho pouca experiência no ramo da eletrônica, e sei o quanto este serviço é trabalhoso e difícil, mas por outro lado é muito bom, muito gostoso trabalhar com a magia da eletrônica.

Eu já procurei curso de conserto rádio automotivo, e não encontrei. Mas com a experiência vossa, da equipe deste fórum eu aprendo muito, e sei que vou aprender muito mais.

Mais uma vez, muitíssimo obrigado, que Deus vos abençoem.

Fiquem com Deus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...