Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compro pc novo ou aproveito as peças


Posts recomendados

então galera tenho um fx 6300 e uma ga 78lmt , eu tava querendo pegar um pc novo por conta de falarem que esses 2 componetes ja estarem bem defasados eu tenho até 2k500 pra gastar no pc , eu queria pegar um pc com no minimo uma 1060 pra nao precisa trocar por um tempo mas acontece que um i5 6400 + 1060 ta $3,100 pc completo e nao só as peças (to querendo esperar a BF) , e se eu pegar uma 1060 vai gargala com o processador ao menos que eu compre uma nova placa-mãe e um watter cooler pra meter OC , o que vocês acham melhor pegar um pc novo ou as peças novas ? no caso uma fonte de 500 , WC , 1060 e memórias novas ??? Grato desde JA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que uma fonte de 500w não vai aguentar um oc, nesse caso seria melhor pegar um i5 6600. Se você for trocar o processador por um intel da sexta geração, terá que trocar as memórias RAM também, pois o slot de uma placa-mãe compátivel com esse CPU é DDR4. Se quiser aproveitar as memórias, pegue um i5 4690, pois não há muita diferença entre ele e o 6600 e acho que não vai dar gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alem dos ja mencionados acima, e bom lembrar que se decidir aproveitar voce vai continuar com componentes da linha AMD, o processador e a mb. Ja se comprar novo pode ir de Intel. Eu essa semana comprei um FX 6300, e pra mim ta sendo a joia, porque o orcamento ta difícil, as linhas da Intel sao mais caras. Sobre a fonte amigo, ja que pensa em upgrades e over, compra uma que sobra pra alguns anos, assim nao precisa ficar trocando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, AMD é baixíssimo custo e pega um desempenho apenas um pouco pior do que o Intel (quase imperceptível), mas em compensação você gasta mais com outras coisas (como fonte, cooler etc). Eu to montando um PC agora e quase peguei um FX 8320E (ia fazer oc nele) e uma placa-mãe Gugabyte 970 Gaming SLI, porém mudei de última hora por que o slot de memória das mobos 970 é DDR3, e isso poderia me prejudicar num upgrade futuro. Mas essa brincadeira vai sair 200$ mais cara (vou comprar nos EUA). Então se quiser economizar uma boa grana, pega uma placa-mãe 970 (a marca n importa muito, então pode ser a mais barata), ou um FX 6300 ou um FX 8320E (se for pegar o segundo tera que fazer um OC nele, portanto vai ter que pegar um cooler bom e uma fonte de 600w) e uma placa de vídeo Radeon. Depependendo de como você montar essa máquina vai rodar tudo no ultra sossegado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@emanuel da silva pode crer, viajei e me esqueci desse fator rs. Cara, eu n sei se o FX 6300 em velocidade padrão vai gargalar, mas eu tenho certeza q se você fizer over nele não vai dar gargalo, portanto se você n quiser gastar quase nada pega a 1060 agora e uma fonte de 600w, faz overclock nesse processador e junta dinehrio pra trocar a mobo, memória RAM e o CPU daqui uns 2 anos.  Mas antes faz uma pesquisa direitinho para ver se a sua mobo atual aguenta um overclock, pois eu n conheço ela muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!