Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
wladd

Lx300+

Recommended Posts

Quando eu mando imprimir um certo documento (tabela) na epson lx300, ela

não imprime tudo, fica faltando algumas linhas. Observando a impressora na

hora da impressao pude verificar que no local onde ela não imprime é bem

na hora em que fita fica frouxa e sai da posicao por alguns segundos, ai depois

ela volta a imprimir o restante normal. O que sera isso?

Eu já testei com outra fita e o problema continua.

Ah notei que isso ocorre so no excell. E meu SO é WINXP PRO.

Como vou resolver isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. As vezes é no meio do documento e tem vez que é no final. Mas se fosse no

mesmpo local o que seria?

Mas so ocorreu ate agora no excell. Fiz outros testes no excell e ocorreu com

maior freqüência na hora de imprimir as tabelas. OBS: a tabela tinha 3 colunas

e 15 linhas (as celulas estavam sem texto).

Essa impressora não pode imprimir tabelas do excell?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, a fita está embolando?, Neste caso o problema é que na hora de imprimir tabelas a impressora precisa fazer riscos na horizontal, fazendo com que a agulha funcione quase que sem parar e na maioria dos casos ela faz a fita embolar. Esse defeito geralmente está na própria fita(qualidade ruim) ou na cabeça de impressão. Experimente trocar a marca da fita.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual marca vocês sugerem?

Compartilhar este post

Link para o post

Extralife (2 votos - hehehe) - é uma ótima fita...

Ah, eu comprei uma uma vez e depois fiquei carregando ela com tinta de carimbo!!!!

Coisa de doido :tantan: , mas funcionou duas ou tres vezes...

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

As impressoras LX300, se ela e antiga costuma dar esse problema. A solucao para que ela imprima tabela direito e trocar a EPROM.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer loja de informatica tem essa eprom? ou tem que ser em loja especializada?

E quais os procedimentos para trocar esta eprom?

Uma duvida: Existe varios modelos de eprom da impressora epson lx300+?

E por que se eu trocar a eprom ela vai imprimir as tabelas normal?

O que tem de errado com a eprom da minha impressora? ou seja o que a eprom

que eu vou comprar tem que a minha não tem?

Qual modelo de eprom eu devo comprar para LX300+?

eo to com receio de gastar o dinheiro com a eprom e depois não imprimir as

linhas da tabela direito. Lembrando que a minha impressora imprime todos documentos normal, apresentando problemas apenas numa tabela do excel

onde so tem as molduras da tabela.

obs: ela não é antiga não. Tem uns 2 a 3 anos de comprada.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, eu garante para você que esse problema não tem nada a ver com Eprom, tenho experiência de 10 anos com conserto de impressoras Epson.

Compartilhar este post

Link para o post

alebasaran,

Neste caso a unica coisa que eu posso fazer é tentar trocar a marca da fita? É isso mesmo?

A marca extralife é muito difícil de achar?

Compartilhar este post

Link para o post

Caro colega

Faça como os outros amigos do fórum lhe passaram, tente trocar a fita, pois esta sua deve estar pesada e o tracionador de fita pode não estar conseguindo tracionar a fita mantendo-a totalmente esticada... Agora, de uma olhada também nas engrenagem do tracionador da fita, verifique se o mesmo encontra-se com algum problema de dente quebrado ou gasto, não custa nada dar uma olhada para ter certeza.

Valeu... :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Caro wladd

Não há mais o que fazer, ou é a fita que não tem boa qualidade ou as engrenagens de tração da fita.

Veja primeiro se as engrenagens não apresentam desgastes. Pelo tempo de uso, caso tenha comprado nova, não acredito que seja este o problema.

Outra marca de fita que sempre uso com bons resultados é a Masterprint.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Kauai Tauá@16 ago 2004, 10:34

Caro wladd

Não há mais o que fazer, ou é a fita que não tem boa qualidade ou as engrenagens de tração da fita.

Veja primeiro se as engrenagens não apresentam desgastes. Pelo tempo de uso, caso tenha comprado nova, não acredito que seja este o problema.

Outra marca de fita que sempre uso com bons resultados é a Masterprint.

...faça isso!

*Para fazer o diagnóstico do tracionador de fita você só precisa "tentar" segurar-lo durante a movimentação do carro, ou seja:

Desligue a impressora, segure no botão* da fita com os dedos da mão esquerda e movimente o carro de impressão de um lado para o outro, se você conseguir segurar o botão, durante a movimentação do carro, é porque o tracionador de fita está gasto e precisará ser trocado. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Para isso acontecer ele precisaria estar muito gasto.

O problema é que durante o movimento algumas engrenagens meio gastas podem provocar o erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por wladd@10 ago 2004, 23:11

alebasaran,

Neste caso a unica coisa que eu posso fazer é tentar trocar a marca da fita? É isso mesmo?

A marca extralife é muito difícil de achar?

Extralife é uma marca excelente, já trabalhei em um loja de suprimentos e essa marca era a que mais vendia. Não deve ser muito difícil achar não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais