Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cleber1337

B85m-d3ph 4 pentes de memoria

Recommended Posts

Bom então galera minha dúvida é a seguinte tenho uma placa-mãe B85M-D3PH da Gigabyte ela suporta até 32Gb de Memoria ram eu tenho 8gb 2x4 1600mhz pretendo colocar mais dois pentes de 4gb 2x4 totalizando 16gb isso iria ocupar todos os slots da placa-mãe minha duvida é se eu ocupar todos slots e todas as memorias serem iguais eles irão funcionar em dual channel tranquilamente irei ter algum problema ? seja ele por desempenho ou compatibilidade ? desde já agradeço Abraços ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, @Cleber1337

A melhor maneira de manter a compatibilidade é usar sempre memórias iguais. Se você adicionar mais dois módulos de 4GB iguais aos que você já tem instalado, provavelmente você não terá nenhum problema.O dual channel deverá funcionar normalmente.

Se você me permite um comentário, acredito que você tem um computador para jogos. Neste caso, a não ser que algum jogo recomende 16 GB de RAM, acredito que você não terá benefício em instalar mais memória, até mesmo em usar ou não o dual channel*. Sugiro para você antes instalar um SSD, que embora não lhe proporcione mais FPS, trará um ganho no desempenho e capacidade de resposta do seu computador.

 

* mais informações vide o artigo Mais memória faz diferença no desempenho em jogos? e post Memórias: quantidade, canais e timings.

Editado por Darkmana
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×