Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R7 360 da pcyes


Posts recomendados

Pois então, depois de alguns meses, perguntando e aprendendo coisas sobre pc, montei meu computador, enchi o saco do pessoal aqui fazendo perguntas bestas, apesar de alguns problemas que sempre existe, no final deu tudo certo, agora eu chego no ponto mais importante, é hora de comprar a placa de video, eu pretendia comprar uma gtx 960 2gb, mas não tenho dinheiro atualmente para comprar por que estou pagando as parcelas do meu carro, apenas conseguirei comprar ela daqui a 5/6 meses, por enquanto queria ir jogando algo, então resolvi pegar uma r7 360, meu amigo tem um e roda tudo ótimamente, mas ocorreu um pequeno problema, uma duvida besta...

O modelo que meu amigo tem é uma r7 360 da msi, porém é mais cara, e eu pegarei uma r7 360 da pcyes, que tem o valor mais abaixo e creio que o mesmo desempenho, mas minha duvida é, minha fonte suporta ela? no site da kabum diz que eu preciso de uma fonte de 500w para ela, porém tenho uma evga de 430w, consigo suportar a placa de boa?

Meu pc:

placa-mãe: m5a78l-m lx/br 

Memoria: 1 pente de 4gb e outro de 2gb (6gb)

Hd de 500gb

Processador: MD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo), AM3+ FD6300WMHKBOX

Fonte : Evga 430w

Placa que quero: http://www.kabum.com.br/produto/78784/placa-de-video-vga-pcyes-amd-radeon-r7-360-hammer-oc-edition-2-gb-gddr5-o360pfb2cr-/?tag=r7 360 ela realmente é boa em relação a de outras marcas?

E ai, suporto ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada no site da pichau, lá tem essa mais barata, da msi,

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-radeon-r7-360-oc-2gb-gddr5-128bit-r7-360-2gd5-oc-box

e tem essa da powercolor,

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-powercolor-radeon-r7-360-2gb-gddr5-128bit-axr7-360-2gbd5-dhe-box

 

E sua fonte segura ela tranquilamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Safirinha O clock da memória da placa de vídeo - assim como existe o clock do core/núcleo/processador da placa de vídeo. Igual o clock de cada núcleo de um processador CPU, que no caso do seu FX-6300 o clock base é 3.5GHz.

 

Seja essas prints que tirei das especificações de algumas R7 360 no kabum (não conferi com os fabricantes pra saber se realmente procede):

 

PcYes R7 360 Hammer OC Edition (modelo: PH36012802D5)

ScreenShot_20161013192316.png

Segundo a descrição, a frequência da memória (total) é/transfere 6.5 Gbps, que se você comparar com o modelo (2GBD5-DHE) de R7 360 da Power Color - que especifica o clock e os Gbps - da pra se ter uma ideia do clock da memória da PcYes PH36012802D5, ou, simplesmente perceber que a PcYes PH36012802D5 deve ter um clock de memória maior, que, assim como o seu FX-6300 rodando aos seus 4.1GHz do seu Max Turbo, é melhor que rodando nos seus 3.5GHz base, certo.

ScreenShot_20161013192702.png

1.500MHz vezes 4 é igual a 6GHz e, segundo a descrição, a 6GHz transfere 6.0Gbps. Pois bem, certa vez andei dando uma olhada nas R7 360 e achei esta do XFX no Kabum também

ScreenShot_20161013192449.png

Segundo a Kabum, o clock efetivo (total) da memória é de 5GHz (ou 1.250MHz vezes 4), ou seja, + - 16.5% a menos do que a da Power Color e provavelmente menos ainda que a da PcYes, assim provavelmente o desempenho será menor também.

 

Edit: a Fonte Evga 430w além de segurar essa configuração com a R7 360 segurará também a GTX 960 que pretende comprar e, também, até uma GTX 1060 ou uma GTX970, desde que seja a GTX 970 Mini-ITX da Gigabyte ou equivalente, pois a Mini-ITX da Gigabyte tem um conector de alimentação de 8 pinos somente. E, inclusive, pra um futuro up de CPU, esta fonte segurará estas vgas com praticamente todos CPUs do mercado, pelo menos os CPUs necessários pra levar elas tranquilamente, se não fizer over no CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...