Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte corsair cx 500w suporta fx-6300 + rx 460 ou GTX 750ti ou GTX 770?


blaakeH

Posts recomendados

Bom gente queria saber se essa fonte abaixo segura essa configuração:

2 Pentes Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/4

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX

SSD Kingston 2.5´ 120GB UV400 SATA III Leituras: 550MBs / Gravações: 350MBs - SUV400S37/120G

Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo), AM3+ FD6300WMHKBOX

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-970A-DS3P, CrossFireX, UEFI DualBIOS, DDR3, SATA 6Gb/s, USB 3.0

Placa de vídeo eu ainda estou na dúvida mais será entre uma RX 460, GTX 750 TI ou até mesmo uma 770

 

Fonte:

Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com a RX460 ou GTX750Ti a sua configuração consome menos que 300W e uma fonte Corsair 430W Bronze é mais do que suficiente. De agora pra frente os componentes vão consumir cada vez menos e menos eletricidade, pegar uma fonte parruda se não vai fazer SLI/Crossfire, overclock e essas coisas é dinheiro jogado fora.

Já a GTX770 exige muita energia pra funcionar (porque é antiga), a Nvidia diz que ela consome 230W e hoje em dia é muito. Placas de vídeo atuais consomem algo em torno de 150W, mesmo as mais parrudas como uma GTX1080 consome 180W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, grievous disse:

Com a RX460 ou GTX750Ti a sua configuração não consome mais que 300W e uma fonte Corsair 430W Bronze é mais do que suficiente. De agora pra frente os componentes vão consumir cada vez menos e menos eletricidade, pegar uma fonte parruda se não vai fazer SLI/Crossfire, overclock e essas coisas é dinheiro jogado fora.

O pessoal fala isso direto, mas não ouvem... Ainda há a crença de que "mais é melhor", em fontes..

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

19 minutos atrás, grievous disse:

Com a RX460 ou GTX750Ti a sua configuração consome menos que 300W e uma fonte Corsair 430W Bronze é mais do que suficiente. De agora pra frente os componentes vão consumir cada vez menos e menos eletricidade, pegar uma fonte parruda se não vai fazer SLI/Crossfire, overclock e essas coisas é dinheiro jogado fora.

Já a GTX770 exige muita energia pra funcionar (porque é antiga), a Nvidia diz que ela consome 230W e hoje em dia é muito. Placas de vídeo atuais consomem algo em torno de 150W, mesmo as mais parrudas como uma GTX1080 consome 180W.

 

5 minutos atrás, RS Faria disse:

O pessoal fala isso direto, mas não ouvem... Ainda há a crença de que "mais é melhor", em fontes..

 

Acho que não em... Estava com problema de fonte aqui em casa por causa de achar que ''menor segura'' seguindo especificações do produto. EVGA 500w 80+ não esta aguentando segurar minhas conf's por isso ja providenciei uma 650w 80 +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Toky disse:

Acho que não em... Estava com problema de fonte aqui em casa por causa de achar que ''menor segura'' seguindo especificações do produto. EVGA 500w 80+ não esta aguentando segurar minhas conf's por isso ja providenciei uma 650w 80 +

A gente não tem culpa de você ter comprado uma fonte mais ou menos... Mesmo assim, uma fonte de 500 Watts, BOA, seguraria o seu PC, tranquilamente..

 

Porque o problema, no seu caso, seria a fonte??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RS Faria Eu mesmo era assim, tenho uma CX600W totalmente desnecessária. Pensei em comprar shortbreak para amenizar as quedas de energia aonde moro e por causa da fonte eu teria de comprar um shortbreak parrudão, desisti da ideia.

Tento impedir que as pessoas façam a mesma besteira que eu fiz.

@Toky Se a EVGA 500W não segura a sua configuração ou é defeito na fonte ou a eletricidade da sua casa ou infraestrutura do seu bairro que está ruim.

A configuração com GTX750Ti consome algo em torno de: 236W
gtx750.jpg

E a configuração com RX460 seria 252W
rx460.jpg

 


Sei que não são perfeitas essas calculadores de fonte mas nos dão algo perto da realidade. Sua configuração era para consumir algo em torno de 340W:
doido.jpg

Você usa estabilizador? Algum filtro de linha? Nobreak/shortbreak?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

7 minutos atrás, RS Faria disse:

A gente não tem culpa de você ter comprado uma fonte mais ou menos

Isso que falou foi meio desnecessário mas estamos aqui para se ajudar e expressar nossas opiniões para ajudar as pessoas. Se não quiser me ajudar entendo porém se um dia precisar eu estarei disposto a ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...