Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de uma placa de vídeo para um pc antigo


Posts recomendados

Olá,

 

Recentemente eu comprei um monitor Ultrawide da LG,  porém somente depois da compra  eu percebi que as conexões do monitor e do computador são diferentes, sendo as conexões do computador VGA e DVI e as conexões do monitor HDMI  e Display Port.

 

Possuo em meu computador uma placa de vídeo GeForce 8400 GS (Link) que ainda consegue me atender super bem para os meus projetos de design gráfico e design de produto, pois eu utilizo programas como por exemplo SolidWorks, SkecthUp e Pacote Adobe (sendo os principais o Adobe Premiere e o After Efects). 

 

Procurei um técnico de informática experiente para me ajudar a escolher uma placa de vídeo que fosse compatível com a minha placa-mãe,  porém o mesmo fez pouco caso e nem sequer me indicou ou recomendou alguma placa de vídeo, ou até mesmo a troca da placa-mãe.

 

Em resumo: Possuo um computador com uma placa-mãe Asus P5KPL-AM SE, com uma placa de vídeo GeForce 8400 GS, e gostaria de trocar essa placa de vídeo, por uma placa que possuísse entrada HDMI ou Display Port, para que eu possa utilizar o monitor normalmente, e que eu pudesse continuar tendo um bom desempenho com os programas que eu utilizo, sendo ela compatível com a minha placa-mãe. 

 

Entre as pesquisas que eu fiz pela internet, vi recomendações de duas placas de vídeo que possivelmente seriam compatíveis com o meu computador, mas não tenho certeza se são realmente boas para mim, pois eu encontrei essas respostas em tópicos meio antigos. E são elas:

 

GigaByte GeForce GT 420 2GB DDR3 128-Bits PCI Express 2.0

 

GigaByte Geforce GT 720 1GB DDR3 64 bit PCI-Express 2.0

 

Quero uma placa de até R$300, que possa ter as entradas citadas e também tenha um desempenho um pouco melhor que a minha atual, sendo compatível com minha placa-mãe. Me recomendam alguma placa de vídeo nessa faixa de preço? Ou alguma placa mais cara que eu possa comprar usada por essa mesma faixa de preço ? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda!

Vou ver se consigo passar o meu pc antigo pra frente (pois ele ainda dá pro gasto, pra quem quer um pc simples). E vou montar um pc novo com uma configuração melhor. 

 

Aproveitando o momento, saberia me dizer alguma dessas fontes seria uma fonte real. Me ofereceram essas 3 e não sei se realmente são reais e são boas.

 

Fonte 500W WiseCase - WS-500W-1X12

 

Fonte 550W LiteOn LT-550W

 

Fonte 600W WiseCase - WS-600W-112

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...