Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GustavoVPS

Notebook desligando sozinho durante jogos

Recommended Posts

Então pessoal, sou novo no fórum e estou com um problema um tanto chato com meu notebook.
Eu tenho um Dell Vostro 3460:
Intel core i5 3230M de 2,6Ghz
8GB de Ram DDR3 (2x4)
Nvidia GT 630M
Acontece que ele desliga sozinho durante jogos, pode ser qualquer jogo, se for só navegar na internet, ver vídeos, e até mesmo usar outros programas que utilizam a placa de vídeo dedicada ele se mantém estável por dias se eu deixar ligado, mas assim que eu abro um jogo, ele roda o jogo normalmente por um período de 10 a 20 minutos e desliga.
Já olhei algumas soluções na internet e por um tempo fiquei convencido de que era superaquecimento devido ao Intel Turbo Boost automático do processador, sendo assim desativei o mesmo, inclusive colocando a capacidade máxima do processador em 75%, para não correr o risco de superaquecer, por um tempo resolveu, mas recentemente ele voltou a desligar sozinho, mesmo eu monitorando e a temperatura durante os jogos não passar de 78º, sendo a temperatura crítica do processador 104º, alguém tem alguma solução?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já abriu, impou os dissipadores e lubrificou os rolamentos das fans dele? Tem que ver a temperatura da GPU também, pode ser ela que esteja causando o desligamento.

Editado por grievous
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas soluções não resolvem o problema de temperatura, tem que comprar uma chapa de refrigeração e trocar o cooler que já deve estar rodando menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho certeza de qual é o problema afinal, quando se trata de jogos esse notebook nunca age de acordo com um padrão, às vezes ele desliga com 10 minutos de jogatina, outras com 40 minutos, às vezes eu jogo por horas e ele nem desliga, já tentei com um cooler externo, a temperatura do processador e da VGA ficavam entre 70º e 76º e mesmo assim ele desligava, e já joguei por horas com ele sem cooler, nisso a temperatura do processador ficava entre 85º e 92º e da VGA se mantinha na casa dos 70º sem ele sequer desligar. Estou ficando sem opções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×