Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"missing operating system" windows 7 após usar programa de gerenciar disco


Jeannnn

Posts recomendados

Olá a todos,dou novo aqui e estou em desespero,estou digitando pelo celular e o meu problema é  o seguinte: Formatei o computador ontem e pra isso criei uma partição e backup até aí tudo bem,SÓ que como hoje não conseguir manualmente reunir a partição após jogar os arquivos do backup para o disco C: baixei um software para reunir a partição que manualmente não conseguia unir e conseguir,SÓ que,tinha outra partição alocada de 200 Mb e eu fui unir também nisso o computador reiniciou e apareceu a mensagem do software dizendo pra apertar algum botão pra cancelar e eu não apertei ai apareceu outra tela mostrando um monte de coisa sobre a transferência e gigas e tal e eu meti o dedão no Power e ao reiniciar apareceu a mensagem do título pesquisei no Google Google por sorte tenho esse cd de formatar /recuperar o sistema porém não acha ponto e restauração  (da error) e também não aparece o local C: para corrigir la na parada e inicialização mas mesmo assim dar pra tentar corrigir sem êxito,  a minha pergunta é : será que consigo resolver isso pelo promt de comando? SOCORRO

o notbok é do meu pai e não queria perder as centenas de fotos :((

Caso não tenha jeito o jeito é formatar e torcer pra que o  recuva faça milagres

adicionado 3 minutos depois
21 minutos atrás, Jeannnn disse:

PS: aparece a mensagem na recuperação de sistema "Sistema operacional:Desconhecido em (Desconhecido) Disco local

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Manjaro disse:

Respira.....!!

 

vamos ver se entendi o "desespero":

 

formatou ( mas antes criou uma partição de backup)., só não entendi a questão de reunir partições :confused:

 

O sistema não estava em uma partição (geralmente c:) e os arquivos em outra ??

Sim mano,o backup estava em H: se me recordo bem aí eu conseguir juntar essa partição e backup ao C: novamente o erro foi querer unir uma partição doida que eu não sabia o que era de 200 Mb ..

Mano estou desesperado

 

Quando eu unir a partição do backup o PC não reiniciou so quando fui unir essa partição não locada,entendeu e o pior que eu desliguei no meio do processo la que estva indicando 400 e poucos gigas de 400 e poucos também. .. não entendi nada e desliguei o PC ai quando liguei novamente deu nosso tudo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deveria ter deixado a partição destina a guardar os arquivos quieta.....

O jeito é formatar, recriar as partições e reinstalar o Sistema Operacional, e nesse caso melhor instalar um Windows 8.1 ou mesmo o 10 ao invés de retornar ao Windows 7.

 

43 minutos atrás, Jeannnn disse:

o notbok é do meu pai e não queria perder as centenas de fotos :((

 

 O seu Pai é bravo ou é calmo ?? :devil::exorcize:

 

 pesquisa no google e youtube tutoriais referente a ferramenta testdisk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Manjaro disse:

deveria ter deixado a partição destina a guardar os arquivos quieta.....

O jeito é formatar, recriar as partições e reinstalar o Sistema Operacional, e nesse caso melhor instalar um Windows 8.1 ou mesmo o 10 ao invés de retornar ao Windows 7.

 

 

 O seu Pai é bravo ou é calmo ?? :devil::exorcize:

 

 pesquisa no google e youtube tutoriais referente a ferramenta testdisk

Mais ou menos... Mais pra calmo ,não tem como deixar o Windows 7? Mesmo que seja outra versão ? Antes era a basic ai coloquei a Premium não posso voltar pra basic? O problema é  como vou baixar e colocar no cd o testdisk se tem zow esse pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Manjaro disse:

SÓ não entendi o porque que tem que instalar outro SO,explica por favor ...

É que eu pretendo jogar um crossfire então Windows 10 não é  legal tmbem acho que ele ou o 8 é  Mais pesado não?

adicionado 6 minutos depois
5 minutos atrás, Jeannnn disse:

SÓ não entendi o porque que tem que instalar outro SO,explica por favor ...

É que eu pretendo jogar um crossfire então Windows 10 não é  legal tmbem acho que ele ou o 8 é  Mais pesado não?

Quero tentar primeiro o testdisk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Manjaro disse:

Simples., assim como o XP.... o Windows 7 já está na Cova!!

Quer dizer que... está prestes a acabar ás Att e ficar vulnerável? 

Ah amigo eu não achei nada sobre resolver esse meu probleminha com o testdisk o que eu vi é  os cara usando o programa com o PC já ligado :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Manjaro disse:
57 minutos atrás, Manjaro disse:

o testdisk é um aplicativo presente em todas as distros Linux.....

 

pode baixar a imagem iso do linux mint por exemplo., rodar o sistema em modo live e executar o testdisk

 

O Windows 7 já está vulnerável....

Eu faalei com um amigo e eu vou colocar no pendrive mesmo o test, deve fundar sem problemas ja? Ele com gravadora ruim.

Já outra coisa uma observação lk fui colocar no promt e comando usando o cd do win e adivinha qual o diretório que está do hd... R: "X"

Que viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se usa o CD é normal ele ficar com a letra X: e a C: normalmente passa a ser a D: isso é somente durante o uso do CD de instalação.

Aquela partição de 200MB provavelmente era a Partição Reservada ao Sistema e é responsável pelo Boot.

 

Está bem confuso, mas sendo otimista penso que somente voce ficou sem uma partição responsável pelo Boot.

voce pode tornar a C: a responsável pelo boot, copiando o arquivo de Boot para a raiz do C: isso porque o sistema mantém uma cópia deste arquivo na pasta Windows:

 

Inicie o computador pelo CD de instalação
Na tela do Idioma/teclado pressione SHIFT+F10 para chamar o CMD e digite os comandos:
D: (deverá ir para a partição onde está instalado o Windows, lembre que durante o uso do CD a partição C passa a ser D)
bcdboot D:\Windows /s C:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

23 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Quando se usa o CD é normal ele ficar com a letra X: e a C: normalmente passa a ser a D: isso é somente durante o uso do CD de instalação.

Aquela partição de 200MB provavelmente era a Partição Reservada ao Sistema e é responsável pelo Boot.

 

Está bem confuso, mas sendo otimista penso que somente voce ficou sem uma partição responsável pelo Boot.

voce pode tornar a C: a responsável pelo boot, copiando o arquivo de Boot para a raiz do C: isso porque o sistema mantém uma cópia deste arquivo na pasta Windows:

 

Inicie o computador pelo CD de instalação
Na tela do Idioma/teclado pressione SHIFT+F10 para chamar o CMD e digite os comandos:
D: (deverá ir para a partição onde está instalado o Windows, lembre que durante o uso do CD a partição C passa a ser D)
bcdboot D:\Windows /s C:

 

 

Desculpe a demora,tinha até perdido as esperanças de mais alguém me responder...

Infelizmente não deu certo  digitei exatamente como você disse, e deu "falha na tentativa e copiar os arquivos de inicialização " :(

O que você  me diz? Pelo menos será que eu consigo recuperar usando testdisk?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda insistiria neste procedimento de copiar o arquivo de boot para a raiz do C. Talvez o comando que lhe indiquei tenha um erro, tente bcdboot D:\Windows /s D:
Para ter certeza em qual partição está instalado o Windows, use o diskpart.
Inicie com o CD de instalação
Na tela do Idioma/teclado pressione SHIFT+F10 para chamar o CMD e digite os comandos
diskpart 
list disk 
select disk 0 (onde 0 é o disco desejado)
list partition (aqui identifique em qual partição está o Windows)
ou list volume (aqui também pode identificar as partiçõe)
exit (para sair do diskpart)
Ainda no CMD digite o comando para copiar o arquivo de boot com a letra certa da partição onde está o Windows 

 

Para copiar os seus arquivos voce pode usar um CD Live Linux, ele roda direto do CD e voce terá acesso a partição do Windows, recomendo o o Slacko Puppy, aqui o link para download direto, baixe o arquivo slacko-6.3.0.iso de 208MB:
http://distro.ibiblio.org/puppylinux/puppy-slacko-6.3.0/32/


Grave em um CD e inicie o computador pelo CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

26 minutos atrás, Fernando Apratto disse:

Eu ainda insistiria neste procedimento de copiar o arquivo de boot para a raiz do C. Talvez o comando que lhe indiquei tenha um erro, tente bcdboot D:\Windows /s D:
Para ter certeza em qual partição está instalado o Windows, use o diskpart.
Inicie com o CD de instalação
Na tela do Idioma/teclado pressione SHIFT+F10 para chamar o CMD e digite os comandos
diskpart 
list disk 
select disk 0 (onde 0 é o disco desejado)
list partition (aqui identifique em qual partição está o Windows)
ou list volume (aqui também pode identificar as partiçõe)
exit (para sair do diskpart)
Ainda no CMD digite o comando para copiar o arquivo de boot com a letra certa da partição onde está o Windows 

 

Para copiar os seus arquivos voce pode usar um CD Live Linux, ele roda direto do CD e voce terá acesso a partição do Windows, recomendo o o Slacko Puppy, aqui o link para download direto, baixe o arquivo slacko-6.3.0.iso de 208MB:
http://distro.ibiblio.org/puppylinux/puppy-slacko-6.3.0/32/


Grave em um CD e inicie o computador pelo CD.

Deixa eu ver se eu entendi , não precisa baixar o testdisk pois o Linux já vem com ele certo? Cara eu tenho um cd aqui de backtrack 5 , pode substituir esse daí não? 

Ps: eu ia criar pen bootavel com um amigo do testdisk pois a gravadora dele ta ruim e pensando bem......nem vai precisar né se eu tenho uma distribuição do Linux aqui ,posso usar sem problemas o testdisk no cd live e resolver o problema em último caso correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu indiquei usar um Live CD Linux para copiar seus arquivos pessoais para um pendrive ou HD externo USB e não para resolver o problema do boot. E já que voce tem uma distribuição Linux use-a para copiar os seus arquivos.

 

Eu não entendi sobre usar o TestDisk para resolver o problema, ele serve para recuperar arquivos ou partições perdidas ou deletadas e não vem em toda distribuição Linux.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Eu indiquei usar um Live CD Linux para copiar seus arquivos pessoais para um pendrive ou HD externo USB e não para resolver o problema do boot. E já que voce tem uma distribuição Linux use-a para copiar os seus arquivos.

 

Eu não entendi sobre usar o TestDisk para resolver o problema, ele serve para recuperar arquivos ou partições perdidas ou deletadas e não vem em toda distribuição Linux.

 

Mas o Backtrack é  uma das distribuições mais completas se não a  mais. Os arquivos tem em torno de 20 gigas, não caberia num pendrive,pelo jeito que você falou parece que você está me dizendo como faço um backup apenas para salvar e que vai ter que formatar do mesmo jeito por isso que fiquei na dúvida , nunca usei o testdisk na minha vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então para recuperar o arquivo de boot terá que tentar novamente aquele comando para copiar o arquivo para a raiz do C.

Use o diskpart para ter certeza da letra da partição onde está o Windows e refaça o comando.

 

Também pode usar o Reparar o Computador e deixar o Windows tentar resolver automaticamente.

Realmente indiquei usar um CD Live Linux para fazer backup por precaução, mas devido ao tamanho dos arquivos terá que ter um HD Externo USB.

Essas são minhas sugestões, aguarde outro membro do fórum indicar outra saída.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Fernando Apratto disse:

Então para recuperar o arquivo de boot terá que tentar novamente aquele comando para copiar o arquivo para a raiz do C.

Use o diskpart para ter certeza da letra da partição onde está o Windows e refaça o comando.

 

Também pode usar o Reparar o Computador e deixar o Windows tentar resolver automaticamente.

Realmente indiquei usar um CD Live Linux para fazer backup por precaução, mas devido ao tamanho dos arquivos terá que ter um HD Externo USB.

Essas são minhas sugestões, aguarde outro membro do fórum indicar outra saída.

 

Será que dar pra recuperar o Windows usando o cd live do Linux? Porque no cd e instalação do win 7 não foi possível.

Estava pensando em criar uma partição de backup novamente... pelo cd live desta vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Veja se nesta sua distro tem o particionador Gparted, com ele voce pode criar partição.

 

Achava que tinha no BT e não tinha mas achei um cd e ubuntu muito antigo aí tinha até esquecido... e nele tem ! Tá dizendo que o disco proncipal é  o de boot , e tá corrompido .

Como pode ver a partição de 200 Mb ainda está aparentemente intacta,foi essa que tentei unir ao C: e deu a ***** toda olha ai...

20161015_112650.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partição de 200MB não está intacta, ela foi deletada pois está como Espaço Não Alocado, ou seja, espaço livre.


Com o Gparted voce pode diminuir a partição sda1 (448.91GB) em 30GB e criar uma nova partição neste espaço, depois pelo Nautilus do Ubuntu voce copia seus arquivos para esta nova partição.


Depois disso voce pode reinstalar o Windows ou tente usar a Partição RECOVERY, leia o manual pois deve ter uma tecla específica ao iniciar o pc que chama este RECOVERY. 


Obs.: Veja que a partição sda1 (448.91GB) está com o parâmetro de boot, tente pelo Gparted clicar com o botão direito nela e veja se tem a opção Tornar Ativa, talvez ela consiga carregar o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...