Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não detecta o cabo de rede


LubaSky

Posts recomendados

Oi pessoal, tudo bem?
Poderiam me dar alguma dica do que fazer nesse problema?

 

Há mais ou menos 2 meses atrás, a fonte do meu computador apresentou uma falha e eu tive que comprar outra.

Recentemente, chegou a minha Fonte EVGA 600W 80 Plus e eu fui montar o meu computador para poder voltar a usá-lo normalmente.

 

Fiz a formatação do meu computador.

Tudo estava bem, todos os componentes ligaram, porém, quando acessei a área de trabalho, vi que estava desconectado da internet.

 

Bem, a primeira coisa que eu pensei foi em fazer um teste no cabo de rede no meu notebook e ele estava funcionando normalmente.

Bem, estava. Mas ao conectar no meu PC, não apresentava nenhuma resposta, não acendia nenhum LED.

 

Pensei: "O driver de rede não está instalado. Vou ir no site da MSI".

ID da minha placa-mãe é: H61M-P21 (B3), conforme a imagem.


n3UQAXH.png

 

Fui lá e baixei o driver certo.

 

sJxmseK.png

 

 

Mas ao fazer a instalação, aparece o seguinte o Erro: Installer can't find Atheros AR81 Family ethernet controller on your system.

 

M95QQ38.png

 

 

E nos drivers em gerenciador de dispositivos, não aparece nada sobre rede.

iOyUyYg.png
 

 

Já tentei passar vários programas de instalação automática de Drivers (SlimDrivers, Driver Easy, Driver Booster, etc).

 

Nenhum resolveu o problema.

E eu consigo acessar a internet usando o meu celular como modem, mas conectando o cabo de rede, não.

 

Sei que aquela entrada pode estar com defeito, mas queria tentar de tudo antes de ter que levar à um técnico.

Ah, e uma placa de rede offboard também não resolve o problema, porque a minha placa de vídeo cobre o conector.

 

E não liguem pra sujeira no Cooler, este computador estava parado! hahahah

Alguém poderia me dar uma luz? Não sei mais o que fazer.

 

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, grievous disse:

@LubaSky Grandes chances da sua placa de rede ter falecido quando teve o problema com a fonte.

 

Qual seu processador? Caso ele seja uma APU, você pode remover sua placa de vídeo, ligar o monitor na placa-mãe e testar com a placa de rede offboard.

 

Já consegui resolver. O problema era só que a Placa de Rede estava desativada na BIOS. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...