Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LubaSky

Computador não detecta o cabo de rede

Recommended Posts

Oi pessoal, tudo bem?
Poderiam me dar alguma dica do que fazer nesse problema?

Há mais ou menos 2 meses atrás, a fonte do meu computador apresentou uma falha e eu tive que comprar outra.

Recentemente, chegou a minha Fonte EVGA 600W 80 Plus e eu fui montar o meu computador para poder voltar a usá-lo normalmente.

Fiz a formatação do meu computador.

Tudo estava bem, todos os componentes ligaram, porém, quando acessei a área de trabalho, vi que estava desconectado da internet.

Bem, a primeira coisa que eu pensei foi em fazer um teste no cabo de rede no meu notebook e ele estava funcionando normalmente.

Bem, estava. Mas ao conectar no meu PC, não apresentava nenhuma resposta, não acendia nenhum LED.

Pensei: "O driver de rede não está instalado. Vou ir no site da MSI".

ID da minha placa-mãe é: H61M-P21 (B3), conforme a imagem.

n3UQAXH.png

Fui lá e baixei o driver certo.

sJxmseK.png

Mas ao fazer a instalação, aparece o seguinte o Erro: Installer can't find Atheros AR81 Family ethernet controller on your system.

M95QQ38.png

E nos drivers em gerenciador de dispositivos, não aparece nada sobre rede.

iOyUyYg.png

Já tentei passar vários programas de instalação automática de Drivers (SlimDrivers, Driver Easy, Driver Booster, etc).

Nenhum resolveu o problema.

E eu consigo acessar a internet usando o meu celular como modem, mas conectando o cabo de rede, não.

Sei que aquela entrada pode estar com defeito, mas queria tentar de tudo antes de ter que levar à um técnico.

Ah, e uma placa de rede offboard também não resolve o problema, porque a minha placa de vídeo cobre o conector.

E não liguem pra sujeira no Cooler, este computador estava parado! hahahah

Alguém poderia me dar uma luz? Não sei mais o que fazer.

Obrigado pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LubaSky Grandes chances da sua placa de rede ter falecido quando teve o problema com a fonte.

Qual seu processador? Caso ele seja uma APU, você pode remover sua placa de vídeo, ligar o monitor na placa-mãe e testar com a placa de rede offboard.

Editado por grievous

Compartilhar este post

Link para o post
agora, grievous disse:

@LubaSky Grandes chances da sua placa de rede ter falecido quando teve o problema com a fonte.

Qual seu processador? Caso ele seja uma APU, você pode remover sua placa de vídeo, ligar o monitor na placa-mãe e testar com a placa de rede offboard.

Já consegui resolver. O problema era só que a Placa de Rede estava desativada na BIOS. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais