Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema placa de video radeon e monitor


Posts recomendados

Amigos, estou passando por 02 problemas.

 

Problema 01 - Uso o pc para tarefas básicas (navegação na internet, edição de documento no word, etc). Aí deixo o pc ligado e vou fazer qualquer outra coisa. Volto uns 20 minutos depois, o pc já entrou em standby. Mexo o mouse, clico nas teclas do teclado e ele não volta. É como se tivesse congelado, sabe? O pc continua ligado, mas sem vídeo. Aí tenho que reiniciar clicando o 'power' do gabinete. O que pode ser? Placa de vídeo? Esse problema não é frequente e acontece "de vez em quando". Já limpei o pc todo, passei limpa contato, troquei a pasta términa do processador e da placa de vídeo e nada...

Problema 02 - Meu pc está configurado para desligar o vídeo em 15 minutos. Porém, quando o vídeo desliga, o monitor fica a informação de que está "sem sinal", e não entra em standby. Fica ligado direto. Isso começou a acontecer quando troquei o cabo HDMI. O que pode ser?

Configuração:
placa-mãe AsusB85M-E/BR;
Processador Intel Core i7-4770 3.4 GHz;
AMD Radeon R7 200 series;

8GB RAM 1333MHz;
Monitor LG LED 23MP65.

20161009_162111[1].jpg

20161009_161902[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulo S. Boa noite

 

Qual sistema operacional você está usando?

Não sei porque qual motivo que no windows 7, 8, 8.1 e 10 vem coma opção desligar HD de 20 minutos, entrar em standby em 15 minutos por exemplo mais frescura se fosse notebook tudo bem mais mais desktop.

Veja se a opção desligar HD não está habilitado.

 

Att Edvaldo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...