Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dancrv25

Picos de temperatura no i7 novo.

Recommended Posts

Pessoal, Meu processador é um i7 6700 e está dando uns picos de temperatura, de 40 graus vai pra 60 e volta, olhei pelo HWmonitor. O cooler acompanha essa subida brusca e da pra ouvir o barulho. E nao estou abrindo nenhum programa; o processador varia até 4 % de uso.

Alguem pode ajudar a descobrir o q é q ta acontecendo. Ja pensei q pode ser a fonte, mobo, drivers, ou o proprio processador com defeito. O q pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, dancrv25 disse:

Pessoal, Meu processador é um i7 6700 e está dando uns picos de temperatura, de 40 graus vai pra 60 e volta, olhei pelo HWmonitor. O cooler acompanha essa subida brusca e da pra ouvir o barulho. E nao estou abrindo nenhum programa; o processador varia até 4 % de uso.

Alguem pode ajudar a descobrir o q é q ta acontecendo. Ja pensei q pode ser a fonte, mobo, drivers, ou o proprio processador com defeito. O q pode ser?

Spikes assim são normais. Contanto que você consiga manter a temperatura sob controle durante stress, não há nada para se preocupar.

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, dancrv25 disse:

São funções de plano de fundo que utilizam a CPU, como Windows Update e vários outros aplicativos não só da Microsoft, mas da Nvidia, AMD, companhias de software, etc, etc. Aí a CPU fica dando esses picos de uso. Isso é normal.

Se você abrir o Gerenciador de Dispositivos dá para ver qual aplicativo está rodando no plano de fundo.

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Imakuni disse:
19 minutos atrás, Contiusa disse:

São funções de plano de fundo que utilizam a CPU, como Windows Update e vários outros aplicativos não só da Microsoft, mas da Nvidia, AMD, companhias de software, etc, etc. Aí a CPU fica dando esses picos de uso. Isso é normal.

Se você abrir o Gerenciador de Dispositivos dá para ver qual aplicativo está rodando no plano de fundo.

beleza, então, vou trocar esse cooler q veio com processador

adicionado 2 minutos depois

podem me indicar bons air coolers, pois esse faz muito barulho nos picos.

Editado por dancrv25

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Contiusa disse:

@dancrv25 qual o seu gabinete? Até quanto pode / quer gastar?

meu gabinete é o samurai da pcyes.

posso gastar até, no maximo, uns 300 temers. Pensei no hyper 212, mas nao sei se é bom. Ou eu compro um wc, mas me disseram q nao precisa tanto kk

Compartilhar este post

Link para o post

@dancrv25 como esse gabinete é bem estreito, não vai caber nenhum desses tipo Hyper 212, mas uma opção ainda melhor é o Thermaltake Frio Silent 12. Está por um preço decente e não vai cobrir nenhum slot de memória. Também é um dos fans mais baixos do mercado.

Eu dei uma conferida neste vídeo e parece que dá, pois o cooler do vídeo é um TX3 Evo, meio centímetro mais baixo do que o Silent 12, e parece sobrar um espaço legal até a lateral.

Fora o Silent não tem muito mais opções, pois tanto o TX3 Evo como o Loki II (outros dois coolers baixos) são barulhentos. Esse Silent 12 certamente será silencioso, pois eu testei a versão 14, com fan de 1800rpm e ele é bem legal. Esse de 12 vai ser mais silencioso ainda.

adicionado 0 minutos depois

Ah, e water cooler é besteira (são barulhentos também). Esse Frio 12 é bem fortinho.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Contiusa disse:

@dancrv25 como esse gabinete é bem estreito, não vai caber nenhum desses tipo Hyper 212, mas uma opção ainda melhor é o Thermaltake Frio Silent 12. Está por um preço decente e não vai cobrir nenhum slot de memória. Também é um dos fans mais baixos do mercado.

Eu dei uma conferida neste vídeo e parece que dá, pois o cooler do vídeo é um TX3 Evo, meio centímetro mais baixo do que o Silent 12, e parece sobrar um espaço legal até a lateral.

Fora o Silent não tem muito mais opções, pois tanto o TX3 Evo como o Loki II (outros dois coolers baixos) são barulhentos. Esse Silent 12 certamente será silencioso, pois eu testei a versão 14, com fan de 1800rpm e ele é bem legal. Esse de 12 vai ser mais silencioso ainda.

valeu. OBRIGADO

agora, dancrv25 disse:
8 minutos atrás, Contiusa disse:

valeu. OBRIGADO

valeu, obrigado

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Contiusa disse:

Ah, e water cooler é besteira (são barulhentos também). Esse Frio 12 é bem fortinho.

Esse cooler silent 12 é compativel com minha placa-mãe asus b150m c/br?  E  meu i7 6700. socket 1151

Compartilhar este post

Link para o post

@dancrv25 sim, os soquetes 1156, 1155, 1150 e 1151 tem a mesma furação, montagem. Alguns anúncios estão desatualizados porque o Skylake foi lançado agora. Mas no site da Thermaltake a informação está atualizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais