Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Fazendo Um Barulho Estranho!


solidusjp

Posts recomendados

eae pessoal!

meu HD Maxtor de 80GB 7200rpm 2mb Diamond9, tá fazendo um barulho estranho de estalo! :muro: só acontece uma vez e de veiz em quando, quando eu ligo o PC!!! Acontece quando tá abrindo o Win na tela de Logoff! Me ajudem. Eu usei o programa Active Smart, e lá diz q tá tudo OK!! o que será??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também já tive problema com o meu Maxtor DiamondMax Plus 9 de 120GB...

Ele fazia uns estalos, como se estivesse iniciando a máquina mesmo. E como o SO ficava parado durante esses estalos, eu cheguei a conclusão de que o HD "reiniciava"... mas não a máquina inteira, só ele mesmo!

Estranho, né? Mas parou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando inicia sim pois a agulha sai do repouso e se posiciona na direção dos pratos. Mas, quando algo pesado é carregado não. Veja se o Windows não está desligando seu HD (nas opções de Energia) pois ao ser religado o estalo é normal.

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando...meu HD também faz uns barulinhos estranhos de vez em quando, mesmo quando não está carregando nada (por exemplo estou digitando um texto e la pelas tantas acontece o barulho)... o barulho é de um estalo bem leve. Não gerou nem problema ainda... pergunto se isso é normal? O meu HD é novo... tem uns 2 meses de uso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu HD Seagate de 20Gb esta bem estranho... ele fica dando uns estalos quando não estou fazendo nada....quando não tem nenhum programa rodando (nem em background...nada...). Mas quando preciso carregar algum programa pesado ou quando estou fazendo algum download, ele não faz barulho nenhum.

Alguem sabe por que esse comportamento estranho? Faz barulho so quando não esta sendo utilizado... sera que pode ser algum problema...o HD tem 1 mes e meio de uso...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe por que esse comportamento estranho? Faz barulho so quando não esta sendo utilizado... sera que pode ser algum problema...o HD tem 1 mes e meio de uso...

se for um barulho tipo ferro contra ferro você manda trocar seu hd, mas nem se preucupa, seagate tem cinco anos de garantia agora, huahahahaha :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q não é ferro contra ferro, senao acho q o barulho seria mais alto. Agora, o que eu não entendo é o porque desses estalos quando o HD não esta sendo exigido...Baixei o tal do SeaTools (da Seagate) para fazer uma verificacao do disco e não achou nada... sei la o que é isso...so sei que não estou muito confortavel nem confiante nesse hd....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Maxtor Diamond 8 faz uma ruído estranho, meio "rouco" quando está iniciando. Ao que tudo indica esse ruído é normal já que ele é novo, porém achei um pouco de mal gosto a Maxtor fabricar um HD assim. O meu antigo e finado Seagate Barracuda de 120 gigas era mais discreto e emitia um ruído como se fosse um curto-circuito mas era igualmente chato e irritante também hehehe.

Bem... pelo menos apesar desse incoveniente o Maxtor está funcionando sem problemas. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...