Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Selecionando opções atraves do uso do botão de caixa de seleção


Posts recomendados

Pessoalmente nao recomendo esse tipo de controle simplesmente pelo fato de ser algo pouco produtivo, é bem mais interessante fazer uma lista e utilizar de validação de dados.

 

Imagine que tenha 100 condições, sao 100 caixas de seleção para serem inseridas na planilha, isso vai levar muito tempo e o resultado nao é eficaz.

 

Na validação basta criar a lista e inserir a validaçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a list a em validação de dados é usual, porém para este caso o usuario teria que clicar por varias vezes para selecionar o desejado. Terei no maximo 20 itens apenas. 

O que quero criar é uma forma do usuario selecionar apenas o que é conveniente.

Se tenho 20 e ele queira apenas 10, é mais simples marcar selecionando atraves da caixa de seleção.

 

Abs,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dante Brandão é como @CasaDoHardware falou é meio complicado trabalhar grandes quantidades de caixas de seleção para esta situação.

 

De qualquer forma,veja este exemplo e se consegue adaptar a sua Planilha original.

 

Utilizei a coluna "T" como auxiliar, no acionamento automatico, da  macro atraves do evento calculate.

 

Uso do Botão Caixa de Seleção.zip

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Basole disse:

@Dante Brandão é como @CasaDoHardware falou é meio complicado trabalhar grandes quantidades de caixas de seleção para esta situação.

 

De qualquer forma,veja este exemplo e se consegue adaptar a sua Planilha original.

 

Utilizei a coluna "T" como auxiliar, no acionamento automatico, da  macro atraves do evento calculate.

 

Uso do Botão Caixa de Seleção.zip

Basole bom dia. Ficou muito bom mesmo. Não gostaria apenas de colar. Caso tenha um tempo, poderia descrever (passo a passo)como fez, para que eu possa aprender tb. Não manjo muito de macros

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2016 às 17:10, DJunqueira disse:

Duas outras possíveis soluções sem macro.

Uso do Botão Caixa de Seleção (1).xlsx

Boa noite DJunqueira e a todos os usuarios.

 

DJunqueira, gostei muito dos seus 02 exemplos. Com certeza irei aplicar. Não entendo muito de macros e iria dificultar um pouco minha vida.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...