Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp Com Win2000


danilo_sanguebao

Posts recomendados

Pessoal,

Vou precisar instalar um servidor, com Win2000 Server, num local onde temos dez estações com WinXP. Já fiz alguns testes, e notei que o XP demora mais de dois minutos para autenticar-se no servidor. Notei isso em todas as estações que testei. Isso é normal? O logon do Win98 n oWin2000 é instatantâneo ...

Outra pergunta: o XP aceita scripts do Win2000?

Queria que alguém me dissesse qual é o método mais simples para montar scripts para o Win2000.

Um abraço,

Danilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não era para ser assim não... veja nas configurações de DNS isso, configure o DNS no servidor e deixe os clientes apontados para este servidor DNS como sendo primario ou ainda um servidor DNS linux que responda a registros SRV e atualizações dinâmicas.

O XP aceita sim scripts do 2000 o inverso sim não é verdadeiro, pois claro, o 2000 é mais velhinho.

A maneira mais fácil são arquivos .BAT... VBSCRIPT? bem demora para aprender, eu não consegui desenvol algo legal em VBSCRIPT até porque sempre me virei com .BAT e VBSCRIPTs com alterações apenas, faça o download do Script Center da MS.

Poste ai alguma necessidade de script...

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celso,

Primeiro, valeu pelas respostas.

Vou fazer esse teste com o DNS.

Quanto aos scripts, preciso de um que bloqueie acesso à Painel de Controle, propriedades de vídeo e acesso a alguns programas.

Os scripts do site da Microsoft são do tipo VBScript? E os .BAT? Como fazê-los?

Um abraço,

Danilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai é servidor 2000 e o resto 2000/XP? Faça pelas diretivas, você poderá bloquear isso e mais, já colocou alguma diretiva para funcionar?

Scripts .BAT que uso é somente para mapeamento de rede ao iniciar a sessão do usuário, tipo:

NET USE R: \\SERVIDOR\COMPARTILHAMENTO

O Windows 2000 usa o VBSCRIPT e arquivos .BAT também.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celso,

Nunca mexi com diretivas. Com ela, posso definir situações específicas, como: "bloquear acesso de determinado usuário às propriedades de vídeo"?

As diretivas são locais ou podem ser aplicadas às estações pelo servidor?

Você conhece alguma documentação sobre diretivas, para iniciantes?

Abraço,

Danilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua rede é um domínio Windows 2000 Active Directory?

Primeiro veja como trabalhar com Unidades Organizacionais para implantar diretivas em UOs, você poderá simplesmente deixar o usuário com apenas um ícone para clicar com todo o resto do desktop dele travado, sem poder mexer em qualquer coisa.

Abra o "Usuários e computadores do Active Directory", dê uma busca sobre o assunto Unidades Organizacionais.

As diretivas são muito simples de implantar mas acho que você queira dividir grupos de usuários, certo? Então veja as UOs antes.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...