Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem Como Recuperar Essa Mídia?


giu

Posts recomendados

Olá,

Caso 1:

:D Tentei fazer um gravação num cd TDK usando o NERO 5.5 só que ejetei a mídia durante a gravação e quando tentei gravar outra iso nele o cd não acessa mais.

O que aconteceu com ela? Há alguma maneira de recuperar essa mídia?

:D Caso 2:

Comprei 2 CDs sem marca, ao tentar separar um cd para fazer uma gravação os dois sairam "colados" uma midia na outra, perdi as duas durante a verificação da compilação no Nero 5.5 - o nero pára de responder e tenho que finalizá-lo no CTRL ALT DEL - gravei mais de 2000 arquivos nos dois CDS mas o no prompt do dos ou W.Explorer o drive tenta ler as midias e dá erro, no nero dá o erro "disco corrompido".

Poderia ser algum arquivo (de nome muito extenso por exemplo) que provocou esse erro ou isso poderia ter ocorrido pela midia ter vindo "grudada" (não estava grudada a vácuo) uma na outra, por na hora de "descolar" ter tido algum dano nas midias?

Abraço! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente você danificou as midias ao "desgruda-las".

Saiu uma casquinha, certo?

Ela é responsavel pela reflexao do laser, evite comprar esse tipo de midia.

Quanto a recupera-las, esqueça, jogue-as no lixo ou arranje algum outro "fim" mais criativo.

Compre midias "boas", ou que pelo menos sejam confiaveis a ponto de não estragarem como essas.

até mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá mar_tchello, bom, não sei se saiu uma casquinha mas pode ter danificado durante esse "descolamento" (descolou parecendo quando descolamos um durex), se saiu foi algo microscópico porque aparentemente elas estão intactas e não funcionam mais.

:joia: Agora quanto ao caso 1 mais aguém pode me dar um help?

Caso 1:

Tentei fazer um gravação num cd TDK usando o NERO 5.5 só que ejetei a mídia durante a gravação e quando tentei gravar outra iso nele o cd não acessa mais.

O que aconteceu com ela? Há alguma maneira de recuperar essa mídia?

abraço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso 1 se você ejetou a midia durante o processo de gravação, então não há como você recuperar essa mídia, pois ele já escreveu nela.

No segundo caso provavelmente ao descolar pode ter danificado a película onde se grava os dados, principalmente com esses CDs "sem marcas" que não muito mais frageis, eu nunca compro esse tipo de midia, procure comprar TDK, Maxell, Sony... Pode ser mais caro, só que pelo menos você sabe q vai durar mais de uma semana ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela ajuda e dicas, felizmente os dados estão seguros, recomendo usar midias sem marca elas são boas principalmente para fazer testes específicos só que como o colega disse tudo:- são muito frágeis e devem ter um certo cuidado.

:D Abraço!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...