Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conteúdos importantes para estudar em c


AufgfuA

Posts recomendados

Olá galera da CDH!!

Há uns 2 anos entrei em um curso Técnico em Informática pelos Institutos Federais

Desde então, estudei um pouco de HTML, JS, C e Java

O problema é que as aulas e os conteúdos abordados são muito superficiais na minha opnião, e como eu achei C muito interessante, vim pedir ajuda

Já procurei em diversos lugares da internet e estudei algumas apostilas de C, mas não sinto que eu domine 1% da linguagem

Até o momento, estudei o que considero MUITO básico, como entrada e saída de dados, funções, matrizes e vetores, etc...

As coisas mais recentes que estudei foram Ponteiros, criar, ler, escrever e deletar arquivos, Structs, e Alocação dinâmica de memória.

Queria pedir, por favor, que alguém mais instruído que eu na linguagem me desse um "empurrãozinho", como "Começa a estudar X biblioteca", "Foca nisso", "Lê esse livro", etc...

Desde já, Muito obrigado

Se estiver infringindo alguma regra, peço que me informem para eu remover o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O importante não é somente ler livros, diria que o mais importante é você por em pratica muitas vezes o aprendido.
Aprendi C/C++ 100% com material de internet, não somente de um lugar em concreto, se não que andei lendo material de varias paginas entre eles, tutoriais, vídeos, etc, mas sem duvida onde mais aprendi foi em fóruns de programação. Todos os usuários deste e outros fóruns, costumam ter muitas duvidas quando estão iniciando, aí eu pergunto... por que não aprender resolvendo essas duvidas.

Tente resolver problemas a diário, faça pequenos programas que ver por internet nos fóruns, tente replicar ou melhor ainda, tente resolver o problema de outros, lembre que muitos dos usuários estão em universidades, se você resolver seus problemas você estará cursando uma carreira grátis. >_<

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...