Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TaironyEmerson

Amplificador com placa do sony fh-g80

Recommended Posts

Opa pessoal, achei nos meus cacarecos uma placa do Sony FH-G80 831514117499159.jpg

que contem o ci stk4182 ii post-147254-0-76963100-1319719210.jpgporém não tenho o trafo e o restante, na placa tem dois conectores com algumas informações gravadas. alguém poderia me ajudar a colocar esse carinha p funcionar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisará para alimenta-lo, um trafo de +30V e -30V que será aplicado ao +B e -B, desse conector maior, o L e o R são as entradas de sinal de som, a saída de som é pelo outro conector branco mais a esquerda da placa, a tensão de 7V deve ser para o stand-by, isso já não sei te dizer, é melhor você seguir essas linhas até o CI e comparar com o datasheet do CI para saber qual a função de cada um...

Datasheet abaixo:

http://pdf.datasheetcatalog.com/datasheet/sanyo/STK4182.pdf

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Massa, tentei dar uma olhada  no datasheet mas n entendo muito, mesmo assim vou tentar. o ci é sucata o máximo que pode acontecer é perder o tempo queimando o ci e da p aprender um pouco de eletrônica. se alguém tiver um projeto com esse ci, da o tok.

Editado por TaironyEmerson

Compartilhar este post

Link para o post

Só queima se você ligar a alimentação errada ou provocar curto-circuito na saídas dos falantes...

No datasheet, informa que o "MUTE" dele é no pino 6 do CI, então siga aquela trilha dos 7V e verifique se ela vai até o pino 6 do CI....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim! Como o esquema não especifica, pode ser também que a falta dessa tensão de 7V faça o CI ficar mudo, e não com a presença dessa tensão!...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

fiz o teste com fonte de impressora que chega aos 30 V  2 a  sei que a corrente é baixa mas o que vale é testar p ver se sai algum som e para minha decepção, não saiu nada x nada. hoje verei como farei p conseguir os 7 v para jogar no mudo 

Compartilhar este post

Link para o post

Creio eu que nao. O aparelho funcionava perfeitamente. Daí meu irmão ligou em 220  queimou o trafo. Depois desmontei o aparelho e tirei o ci. Depois de muitos anos vim encontrar novamente. Assim que fizer o teste com os 7v no mute. Passo o feedback.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega!, Você deveria mandar esse trafo original dele para ser rebobinado! Fica mais barato que você conseguir uma fonte ideal para alimentar esse CI!...

adicionado 4 minutos depois

PS: Outro detalhe! Praticamente todos esses trafos possuem fusíveis térmicos internamente, o que pode ter ocorrido ai é que ele pode estar aberto por causa do som ter sido ligado em tensão errada!...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei de férias e fui dar continuidade ao projeto antigo, encontrei o trafo original e estava funcionando, apenas com a placa quebrada, fiz a fonte simétrico com 35 + 35v e encontrei uma outra tensão de 7v liguei o +35v no b+ e o -35v no b- o ct no gnd. O 7v pino correspondente (segui as trilhas e da no pin 6. Confere com o datasheet) Não saiu som! Fiquei encucado por conta desses outros dois pinos que ficaram sem nada o “PW-G” e o “CUR-P” se alguém tivesse o Manual de Serviço que pudesse postar aqui, ajudaria bastante.FE5711C9-30C6-420F-8EEC-6F02C878CF7D.thumb.jpeg.60d7204f96916d559ca32499ba8cd29a.jpeg1F1861AF-B32B-410A-919D-D5A96FCB7A90.thumb.jpeg.457a42e6682b91f1224eaf2e89adc6f9.jpegF0CCC79F-0344-4D77-9EBA-B647AE8D62A5.thumb.jpeg.46c9c19edccab35c022bb4851f7adf91.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

@TaironyEmerson  A ligação PW-G seria como um "MUTE", O "power good" (PW-G) é uma informação de tensão para o CI, que a fonte esta OK, e que ele pode liberar o som....

Já essa outra ligação "CUR-P" eu não descobri o que era!...

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, BCP disse:

@TaironyEmerson  A ligação PW-G seria como um "MUTE", O "power good" (PW-G) é uma informação de tensão para o CI, que a fonte esta OK, e que ele pode liberar o som....

Já essa outra ligação "CUR-P" eu não descobri o que era!...

O trafo tem dois enrolamentos distintos, então eu liguei o terra do 7v junto com o ct do 35v transformando ambos em um só terra fiz o certo ? Nesse PW-G devo ligar o terra dos 7v ? 

Compartilhar este post

Link para o post

A ligação dos terras podem ser juntas sim, agora, já a ligação do PW-G, você terá que testar ai, se é aterrando que o CI libera o som ou aplicando os 7V que o CI libera o som, (acredito que seja com os 7V ele libera)...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei os 7v no pwg mas mesmo assim n saiu nada. To para dar um tiro nessa placa. Kkkkkimage.thumb.jpg.17d7412c8510c42c134b719ace5e0f29.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais