Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador com placa do sony fh-g80


Posts recomendados

  • Coordenador

Você precisará para alimenta-lo, um trafo de +30V e -30V que será aplicado ao +B e -B, desse conector maior, o L e o R são as entradas de sinal de som, a saída de som é pelo outro conector branco mais a esquerda da placa, a tensão de 7V deve ser para o stand-by, isso já não sei te dizer, é melhor você seguir essas linhas até o CI e comparar com o datasheet do CI para saber qual a função de cada um...

Datasheet abaixo:

http://pdf.datasheetcatalog.com/datasheet/sanyo/STK4182.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Coordenador

Colega!, Você deveria mandar esse trafo original dele para ser rebobinado! Fica mais barato que você conseguir uma fonte ideal para alimentar esse CI!...

adicionado 4 minutos depois

PS: Outro detalhe! Praticamente todos esses trafos possuem fusíveis térmicos internamente, o que pode ter ocorrido ai é que ele pode estar aberto por causa do som ter sido ligado em tensão errada!...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Entrei de férias e fui dar continuidade ao projeto antigo, encontrei o trafo original e estava funcionando, apenas com a placa quebrada, fiz a fonte simétrico com 35 + 35v e encontrei uma outra tensão de 7v liguei o +35v no b+ e o -35v no b- o ct no gnd. O 7v pino correspondente (segui as trilhas e da no pin 6. Confere com o datasheet) Não saiu som! Fiquei encucado por conta desses outros dois pinos que ficaram sem nada o “PW-G” e o “CUR-P” se alguém tivesse o Manual de Serviço que pudesse postar aqui, ajudaria bastante.FE5711C9-30C6-420F-8EEC-6F02C878CF7D.thumb.jpeg.60d7204f96916d559ca32499ba8cd29a.jpeg1F1861AF-B32B-410A-919D-D5A96FCB7A90.thumb.jpeg.457a42e6682b91f1224eaf2e89adc6f9.jpegF0CCC79F-0344-4D77-9EBA-B647AE8D62A5.thumb.jpeg.46c9c19edccab35c022bb4851f7adf91.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, BCP disse:

@TaironyEmerson  A ligação PW-G seria como um "MUTE", O "power good" (PW-G) é uma informação de tensão para o CI, que a fonte esta OK, e que ele pode liberar o som....

Já essa outra ligação "CUR-P" eu não descobri o que era!...

O trafo tem dois enrolamentos distintos, então eu liguei o terra do 7v junto com o ct do 35v transformando ambos em um só terra fiz o certo ? Nesse PW-G devo ligar o terra dos 7v ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...