Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Iury Soprani ToledoMoreira

Rede do vizinho atrapalhando acesso!

Recommended Posts

Bom dia,

Para os conhecedores de roteadores convencionais e modens, estou com um problema bem chato.

Toda vez que o genro do meu vizinho vem para a casa dele ele ativa uma rede WiFi ora minha internet fica extremamente lenta ora não consegue conectar. Eu não sei se pode ser uma mega coincidência já que é ele ligar a internet dele e começar os problemas toda vez ou se existe algum dispositivo que possa interferir/acessar/manipular. Já tentei alterar o modo de segurança para acesso ao modem, seja por senha ou por registro do MAC Address no roteador de cada dispositivo que tenho, já alterei o canal de frequência do roteador e nada!! O problema sempre persiste, para uma solução temporária apenas reinicio o modem e depois de algumas horas volta a acontecer novamente. O que pode ser? :mad::mad: 

Editado por Iury Soprani ToledoMoreira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uns programas pra você ver o canal das redes próximas, coloca a sua em um canal bem afastado das outras.

Muda a senha de login do roteador, desativa o wps, muda a senha de login do wireless para uma com vários dígitos, uns 10 ou 15.

@Iury Soprani ToledoMoreira

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Iury Soprani ToledoMoreira disse:

Vou seguir a sua ideia @edu.dnb, toda vez faço isso @JunioPT, preciso saber se existe algum tipo de equipamento que "rouba" a banda, ou que consome parcialmente a banda sem que esteja oficialmente conectado!!!

Não.

O mais provável é interferência mesmo, pra descobrir a senha de maneira ilegal é meio complicado. Use a proteção em wpa2-psk.

Quando acontecer olha na lista de dispositivos conectados e veja se tem algo diferente lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais