Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe asus z170 ar boa compra?


Posts recomendados

Galera é o seguinte, to montando um PC para games e quero fazer over, inicialmente cogitei pegar a placa-mãe GIGABYTE GA-Z170X-GAMING 3 mas me deparei com uma ASUS Z170-AR, estudei bem as placas e apesar de algumas coisas como um soquete extra M.2 na Gamimg 3 e aparentemente um melhor controlador de rede (KILLER) e reforço metálico no PCI express, preferi pegar a ASUS Z170-AR por ter todo o esquema de proteção 5x da Asus, RAID tanto usando soquete M.2 x PCi Express etc... e aparentemente uma melhor Bios e outros recursos disponibilizados pela mesma e o seu controlador é um Intel Intel® I219V, além do que sempre ouvi falarem bem da Asus até seus cabos SATA são considerados os melhores juntamente com os da MSI.

 

Abaixo seguem os comparativos das 2 placas e em overclock a Asus ganha uma pequena vantagem (o que me fez pegar a placa) ficando atrás apenas no ratio geral para a Gaming 3 por 0,4:

 

Links dos Benchmarks:

Asus Z170-AR

Gigabyte Gaming 3

 

Especificações das placas:

Asus Z170-AR

Gigabyte Gaming 3

 

A diferença de preço da Asus pra GB foi de R$120,00 fiz uma boa escolha?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já perdi duas placa-mãe da Asus, não existe marca 100% a prova de falhas, principalmente no campo de placa-mãe, produzir um produto com total garantia a falhas teria um custo altamente demasiado e marca nenhuma quer arcar com este custo, 100% confiável só placas que equipam instrumentos espaciais, isso porque... bem custa um pouco caro mandar um técnico ir lá trocar. você só precisa observar as que tem um padrão mínimo de qualidade, Asus, MSI, Asrock, gigabyte, evga, estão todos neste mesmo patamar. Como o amigo disse, questão de gosto e de que placa possui as features que você deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kadeshi Sim, com certeza e concordo com você mas tenho alguns amigos que também possuem placa-mãe Asus a 5 anos e a placa esta totalmente integra mas isso não quer dizer que nunca va dar problema, é como você disse hoje existem placas praticamente no mesmo patamar a diferença que vejo é mais a quantidade de fases que cada uma trabalha e essa Asus por exemplo tem 8 fases, mais que uma ASUS MAXIMUS VIII RANGER por exemplo que possui 7, e bons capacitores coisa que vemos facilmente hoje em dia nas placas mid.

 

@Alex Temnyk A primeira placa que eu tinha visto foi justamente a Fatality 4 da Asrock mas após alguns reviews muita gente afirmava que ela custava muito para o que oferecia ai acabei pulando fora dela e confirmei isso no motherboardbenchmark.net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...