Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
clebinholiima

Falha ao obter endereço de ip

Recommended Posts

É o seguinte. Eu pego internet da casa do vizinho uso mais ou menos uns 70 metros de cabo, ( Do roteador da casa do vizinho pro meu roteador e uso um cabo que liga do meu roteador ao pc ) até então nunca tinha dado nenhum problema e internet muito rápida por ser 10 megas funcionou por meses. De um mês pra cá começaram as dores de cabeça. Do nada parou de funcionar ( somente na minha casa ) suspeitei do cabo, tirei um pedaço que estava sobrando na minha casa e crimpei novamente voltou a funcionar normalmente. Da semana passada pra cá voltou novamente o problema quando tento conectar pelo meu roteador dá falha ao obter endereço de ip e quando conecto o cabo direto ao notebook fica nula

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo,

A minha recomendação é a seguinte:

Leve seu notebook até a casa do seu vizinho e teste a porta que você usa. Pegue um cabo menor e conecte nessa porta e veja se o problema está na saída. 

Caso a porta esteja funcionando normalmente, provavelmente o problema está no seu cabo ou no seu roteador. Teste o cabo de 70 metros e teste diretamente no seu notebook sem passar pelo roteador e veja se o cabo está OK. 

Se funcionar, sugiro que efetue testes no seu roteador trocando as portas.

Enfim, teste todas as possibilidades e vá eliminando as possíveis causas de falha na rede até achar o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz as alternativas citadas amigo, já troquei a porta do router do vizinho já conectei o cabo direto as vezes fúnicona mas só quando quer. Nem sei mais o que pode ser 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais