Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
PauloBaleiro

Mover arquivo usando visual basic 2010 express

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

Estou começando a programa usando Visual Basic 2010 Express, estou desenvolvendo um programa que vai copiar uma pasta de um computador pela rede.

O meu problema esta sendo o seguinte esta pasta contem Varias XMLS que  são geradas ao logo do dia, porém quando o O sistema deste computado esta gerando a "XML uma outra dentro de muitas dentro desta pasta", o meu programa não consegue puxar a pasta pois a mesma esta em uso. o que eu posso fazer para corrigir isso?

Private Sub bnt030_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles bnt030.Click
        barra.Increment(+10)
        'Comando botão Sat 030 loja 03
        Dim conectado As Boolean
        If My.Computer.Network.Ping("192.168.0.160") Then
            conectado = True
        Else
            conectado = False
        End If

If conectado = True Then

barra.Increment(+20)
            My.Computer.FileSystem.MoveDirectory("\\192.168.0.160\pdv\cfe", "C:\RFDMonitor.NET\ARQUIVOS XML\SAT30", True)
            barra.Increment(+10)
            My.Computer.FileSystem.CopyDirectory("C:\RFDMonitor.NET\ARQUIVOS XML\SAT30", "\\192.168.0.150\escritorio\XMLSAT\SAT30", True)
            barra.Increment(+10)
            My.Computer.FileSystem.CopyDirectory("C:\RFDMonitor.NET\ARQUIVOS XML\SAT30", "C:\RFDMonitor.NET\ARQUIVOS XML", True)
            barra.Increment(+20)
            My.Computer.FileSystem.DeleteDirectory("C:\RFDMonitor.NET\ARQUIVOS XML\SAT30", FileIO.DeleteDirectoryOption.DeleteAllContents)
            barra.Increment(+20)
            My.Computer.FileSystem.CreateDirectory("C:\RFDMonitor.NET\ARQUIVOS XML\SAT30")
            MsgBox("Aquivos Copiados Com Sucesso!")
            barra.Increment(+10)

Else
            MsgBox("Caixa 10 Esta desligado ou sem conexão")
            barra.Increment(+90)

Estes são os comandos que estou usando.