Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ideal para minha configuração!


Posts recomendados

Boa tarde amigos, sou novo aqui no fórum, estou montando meu PC novo e estou em dúvida a qual modelo e marca de fonte comprar, segue minha configuração, com os possíveis upgrades que farei futuramente:

 

Placa Mãe Gamer Asrock Z97 Fatality Killer (Trocarei por uma que suporte Sli mais no mesmo nível dessa)

 

Processador Core i5 4690 3,5ghz (i7 4790k futuramente)

 

Cooler Corsair Hydro Series H60 Watercooler (Para Over quando estiver com o i7 4790k)

 

Memória 16gb(2x8) Hyper X Fury

1600mhz

 

Placa De Vídeo Gigabyte Gtx 970 Xtreme Gaming (Sli futuramente)

 

SSD 240gb Hyper X Fury (Raid 0 com mais um futuramente)

 

HD Seagate 2.0TB 3.5" 7200RPM (Possivelmente mais 1 se for necessário)

 

Gabinete Pcyes Pegasus

 

 

Espero que tenha ficado bem esclarecido, necessito de uma fonte visando esse upgrade, qual vocês me indicam? Muito obrigado desde já!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RapFonseca disse:

Amigo ... porque você ja não parte pra 6ª geração de processadores, e aproveita a DDR4 desde já.

 

Acredito que a diferença de valores não seria tanta ....

 

Uma fonte de boa qualidade de 500W atende bem a sua configuração ...

 

Seasonic

corsair

xfx

 

Marcas que confio.

Pensei realmente nisso, problema é que já tenho praticamente tudo que citei, e partir para a 6° geração, eu terei que me desfazer da placa, processador e as memórias, se eu ainda não tivesse comprado essas peças, partiria para a 6° geração sem dúvidas, e sobre a fonte de 500w de boa marca, segura tudo que citei no futuro upgrade tranquilo? Mesmo com o Sli de gtx970?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O difícil as vezes é achar dados de consumo em cima de placas de vídeo com overclock de fábrica, ainda mais um tanto extremos como no caso dessa Gigabyte.

 

Caçando por alguma coisa similar encontrei esta Colorful overclocada para um clock similar ao da Gigabyte, na verdade 12 MHz a menos, o que não deve fazer diferença...

power_maximum.gif

 

Enfim, considerando que cada placa demanda 270 W, duas delas vão para 540 W. Some com o restante do sistema, vamos chegar na casa dos 700 W... Mais alguns watts para overclock da CPU e nossa conta finalmente fecha.

 

Daí chegaríamos em coisas como a Corsair HX850i, Corsair RM850i, Cooler Master V850, Seasonic X-850, EVGA Supernova 850B2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Internet Estive analisando, e vi que essa placa de vídeo pode ser difícil de encontrar com o tempo, impossibilitando meu futuro SLI, acho que seria mais interessante eu pegar a G1 Gaming, o que me diz? Nesse caso a fonte ainda seria de 850w? Achei a Evga com preço bom no Paraguai, estou de olho nela, seria a versão bronze (B2) que você me indicou, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Kelvin Oliveira disse:

@Internet Estive analisando, e vi que essa placa de vídeo pode ser difícil de encontrar com o tempo, impossibilitando meu futuro SLI, acho que seria mais interessante eu pegar a G1 Gaming, o que me diz? Nesse caso a fonte ainda seria de 850w? Achei a Evga com preço bom no Paraguai, estou de olho nela, seria a versão bronze (B2) que você me indicou, certo?

 

Eu não sou a pessoa certa para responder sobre características das placas de vídeo ou o funcionamento do SLI em si, nem sei de có de que fabricante é essa G1 Gaming (difícil decorar tudo isso), desculpe. Mas acho difícil você encontrar placas com clocks (e consumo) maiores, pelo menos em uma olhada rápida não vi nada acima da Gigabyte. Em todo caso, dê uma passada na área de placas de vídeo daqui do fórum.

 

Quanto à fonte, bom, a EVGA atualmente tem duas versões com certificação 80 Plus Bronze de 850 W, a Supernova 850B2 e a Supernova 850BQ. A que eu indiquei é a Supernova 850B2. Já a 850BQ é uma fonte totalmente diferente, de outro fabricante, e até agora sem informações sobre que plataforma usa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...