Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectiva 10


Falcon III

Posts recomendados

instalei o conectiva 10 ... quando abro o programa (se não me engano knetworkconf) e clico para remover o dns existente, tudo bem.mas quando clico para adicionar , escrevo o ip, e não acontece nada,de repente abre uma tela do kde dizendo que houve um erro...

já tentei fazer isso varias vezes e sempre acontece a mesma coisa.

se alguem souber uma outra maneira (talvez por texto) de trocar o dns me diga

:help:

não consigo acessar a net via linux :naonao: :######:

obs:por este programa que citei acima, consigo trocar todas as outras configs(ip...gateway...)menos o dns... :muro:

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com relação ao seu problema, edite o arquivo /etc/resolv.conf e adicione na mão o seu DNS lá... Acho que isso resolve o seu problema, a sintaxe é mais ou menos assim:

#resolv.conf

nameserver 200.200.200.200

O IP ai é fictício... Mas ai você troca pelo IP que você utiliza...

Com relação ao Conectiva Linux 10, estamos usando em 4 estações aqui no serviço e até agora só tivemos alegria, inclusive um problema maluco que deu em um HD SCSI do servidor de email, a unica distro que conseguir "reler" os dados do disco foi o CL 10... Isso depois de ter passado pelo RH 9, RH WS, SuSE 9, Kurumin 2.12... Enfim este não é o caso, apenas dando um visão pessoal sobre esta distro...

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

descobri o que era... :palmas:

testei varias distribuicoes e nenhuma funcionou...dai eu instalei o red hat 9.0 e no lugar (onde se configura o ip, a mascara, o gateway e etc...) tinha uma opcao para escolher qual placa de rede usar...então escolhi a certa e tudo funcionou normalmente...hehe

Pois eu tenho 2 placas de rede...e acho q as outras distribuicoes deveriame estar escolhendo a placa errada .... :chicote:

mais ta tudo certo agora...

valeu a todos....

:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...