Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema desconhecido placa-mãe


alex alex

Posts recomendados

Estava usando uma máquina aqui há cerca de dois anos. A placa-mãe é uma gigabyte igual o modelo abaixo e o processador um I5 3550:  

 

http://www.megamamute.com.br/placa-mãe-intel-h61-express-lga1155-ga-h61m-s1-gigabyte/p?idsku=37888&utm_source=googleshopping&gclid=Cj0KEQjw4fy_BRCX7b6rq_WZgI0BEiQAl78nd--WfAXXg7Q10XElaT9HOY-qTTaUjE-jGa4QItirr9IaAndg8P8HAQ

 

O computador não liga mais. Começou com umas falhas. Eu tentava ligar e ele meio que pegava no "tranco". Tinha que tentar várias vezes até ele ligar. Um dia ele não ligou mais. No máximo o cooler liga por alguns segundos e depois apaga. Testei a fonte. uma Corsair CX500V2 e parece estar funcionando. 

 

O ruim é que esta placa-mãe não tem Buzzer para indicar um código de erro. Teria outra forma de descobrir qual componente está dando erro? Não tenho disponível outro computador para testar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho @NascarBR Ola, sim fiz varios testes, testei a bateria num multimetro e ate troquei e resetei a bios. 

 

Agora outra coisa, hoje chegou as peças de outro computador que vou montar e não funcionou também. Estou achando que é a fonte. Eu fiz aquele teste padrão e ligar o fio verde no preto e tá funcionando. Será que pode ser um problema na fonte mesmo assim?  Bem, todo caso hoje comprei outra fonte (tive que ir no shopping comprar, imagino que devo ter pago umas 2x o valor normal, nem quero ver o preço que esta no kabum) e vou dar uma testada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando, o q é o mínimo necessário para o computador funcionar? liguei as memórias, o processador os cabos de energia da placa, o cooler da cpu e o cabo de video e estou tentando ligar dando curto nos pinos SW. Estou esquecendo de alguma coisa? LIgando somente estes componentes o coolor da cpu não deveria ligar pelo menos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...