Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alex alex

Problema desconhecido placa-mãe

Recommended Posts

Estava usando uma máquina aqui há cerca de dois anos. A placa-mãe é uma gigabyte igual o modelo abaixo e o processador um I5 3550:  

http://www.megamamute.com.br/placa-mãe-intel-h61-express-lga1155-ga-h61m-s1-gigabyte/p?idsku=37888&utm_source=googleshopping&gclid=Cj0KEQjw4fy_BRCX7b6rq_WZgI0BEiQAl78nd--WfAXXg7Q10XElaT9HOY-qTTaUjE-jGa4QItirr9IaAndg8P8HAQ

O computador não liga mais. Começou com umas falhas. Eu tentava ligar e ele meio que pegava no "tranco". Tinha que tentar várias vezes até ele ligar. Um dia ele não ligou mais. No máximo o cooler liga por alguns segundos e depois apaga. Testei a fonte. uma Corsair CX500V2 e parece estar funcionando. 

O ruim é que esta placa-mãe não tem Buzzer para indicar um código de erro. Teria outra forma de descobrir qual componente está dando erro? Não tenho disponível outro computador para testar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentou resetar o Bios?

Compartilhar este post

Link para o post

@adcarvalho @NascarBR Ola, sim fiz varios testes, testei a bateria num multimetro e ate troquei e resetei a bios. 

Agora outra coisa, hoje chegou as peças de outro computador que vou montar e não funcionou também. Estou achando que é a fonte. Eu fiz aquele teste padrão e ligar o fio verde no preto e tá funcionando. Será que pode ser um problema na fonte mesmo assim?  Bem, todo caso hoje comprei outra fonte (tive que ir no shopping comprar, imagino que devo ter pago umas 2x o valor normal, nem quero ver o preço que esta no kabum) e vou dar uma testada.

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando, o q é o mínimo necessário para o computador funcionar? liguei as memórias, o processador os cabos de energia da placa, o cooler da cpu e o cabo de video e estou tentando ligar dando curto nos pinos SW. Estou esquecendo de alguma coisa? LIgando somente estes componentes o coolor da cpu não deveria ligar pelo menos? 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que era isso mesmo, tinha uma memória sorrateiramente mal encaixada. Percebi só no outro dia e agora está funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais