Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
kurt

Voodoo 4 Agp

Recommended Posts

Um amigo tem uma placa Voodoo 4 AGP e eu estou meio afim de comprar ela para por no meu pc novo.

Vale a pena? Quanto que ela vale aproximadamente (ela tem uns 3 anos de uso no máximo)? Pretendo ligar ela no meu pc novo, ainda a comprar, será um Athlon XP, numa placa com VIA KT 400 ou nForce2. Ela terá algum problema de incompatibilidade? Por favor respondam!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

possivelmente sim.. é uma vga de agp 2x, enquanto as placas-mãe novas so aceitam 4x e 8x... também não é uma placa de muito desempenho, mas se você sempre sonhou em ter uma voodoo e não for rodar jogos novos, apenas quake 1, 2 ou 3.. max payne e counter strike.. e ele pedir no maximo R$50,00 acho q está de bom tamanho.

poste mais informações da placa-mãe que você pretende comprar e o preço q ele pede..

Compartilhar este post

Link para o post

se vaiter incompatilidade ou não, não sei te dizer o certo porém , a voodoo e uma boa placa + para hoje em dia, não vale mais a pena pois ate uma gf2 da uma cossa nela, eu se fosse você pegaria pelo menos um fx 5500 de 128BITS ou uma ti 4200, essa sim valem a pena, fora que a voodoo e mo viagem para se conseguir driver bom pois a 3dfx(fabricante das voodoos) foi comprada pela nvidia:(

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte... sobre qual placa-mãe vou comprar td depende de $, por isso não sei ainda qual modelo, so sei q não pego pcchips nem a pau...

queria essa voodoo so para dar "arranque" no meu pc novo, depois pego uma melhor, talvez uma ati 9200 128 bits...

e incompatibilidade com winxp n tem, acabei de instalar o win xp e ele reconheceu a placa naturalmente... sem driver, em um hd zerado...

mas o q me interessa saber é relatos de alguem q tenha uma voodoo com uma motherboard mais recente... e também um valor aproximado e justo que eu possa pagar pela placa caso fique com ela, é de um amigo meu...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
pedir no maximo R$50,00
Putz... aí não concordo..voodooo é voodooo... no MÍNIMO R$ 90...afinal estamos falando de uma placa de 128 bit e td mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por Toninho_Sv@03 ago 2004, 01:43

pedir no maximo R$50,00
Putz... aí não concordo..voodooo é voodooo... no MÍNIMO R$ 90...afinal estamos falando de uma placa de 128 bit e td mais...

concordo... 50 reais em uma voodoo.... onde ? :blink: eu tambem quero hehe!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

sei não hein.. voodoo4 é 128 bits... sei não.. mas todo caso.. estive lendo o manual da asus a7v8x, e ela suporta placas desde agp 1x ate 8x, desde q sejam 1.5v.. a voodoo 4 é 1.5v, ou seja, em tese da para usar nesta placa...

putz.. e esse preço ta muito alto... já vi voodoo 5 por cerca de 30 dolares nova... faem serio por obsequio...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
sei não hein.. voodoo4 é 128 bits... sei não.. mas todo caso

Se quiser duvide, mas ainda não vi uma (Build by 3DFX) 64bit.

Voodoo não que nem placas da nvidia.. é difícil achar, por isso é mais cara.

pode procurar para ver se acha por menos de R$ 90..se achar me avisa que eu compro para colecionar...

Por menos que isso placa com 32MB só tnt2M64(muito inferior)

asus a7v8x,

Isso aí não é uma placa mãe... isso é uma BOMBA.

já vi voodoo 5 por cerca de 30 dolares nova

Manda o link aí que eu compro...AGORA...se for nova mesmo... tenho um P2 350 com AGP parado...ela vai cair como uma luva nele.

Compartilhar este post

Link para o post
_Sv Postado em 03 ago 2004, 01:43

pedir no maximo R$50,00

Putz... aí não concordo..voodooo é voodooo... no MÍNIMO R$ 90...afinal estamos falando de uma placa de 128 bit e td mais

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=20841304

taqui um carinha pedindo R$70,00... levando em conta que ainda são amigos, por isso dei a ideia dos R$50,00

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=20714297 e aqui uma Voodoo 5 5500 de R$100,00...

asus a7v8x,

Isso aí não é uma placa mãe... isso é uma BOMBA.

concordo.. explode mesmo!!!

Mas R$90,00 também acho muito caro em uma voodoo 4...

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei q a asus a7v8x é uma bomba.. apenas citei como exemplo.. mas prefiro asus a pcchips...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Toninho_Sv@03 ago 2004, 01:43

pedir no maximo R$50,00

Isso aí!! :bandeira:

Voodoo é Voodoo, independente do modelo...

Se uma TNT2 M64 é uma porcaria da vida é vendida por +- 100 reais e a Voodoo4 é muito melhor que ela, porque ela seria vendida por menos?? :tantan:

Eu tenho uma Voodoo4 4500 TV 32MB SDR AGP2x (devido ao PCB, mas existem versões AGP4x) da PowerColor faz um pouco mais de 3 anos e até hoje ainda continua guerreira :D Já rodei um bocado de coisa nela, mas isso também dependerá do driver que você usará nela...

O grande problema das Voodoos é o seu suporte: altamente fragilizado, fora que não tem mais dos drivers originais... Você encontra mais drivers fabricados por terceiros e a maioria não são bons :naonao:

Se você for usar essa Voodoo no 98/ME ai vale muito à pena, pois ainda existe driver original decente para essa versão do windows, agora pro 2000/XP... Nesse caso, a situação complica um pouco :(

Mesmo assim, ainda vale à pena comprar uma, mesmo que seja para quebrar um galho até adquirir uma melhor. Ela ainad roda muita coisa, é só escolher o driver certo e usar um programa chamado WickedGL (acho que é isso) que analisa o jogo e adapta o game para rodá-lo na Voodoo B)

Eu testei ele aqui, mas como não sabia mexer nele, acabei não fazendo nada :(

Qualquer dúvida é só postar :joia:

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por kurt@03 ago 2004, 01:31

seguinte... sobre qual placa-mãe vou comprar td depende de $, por isso não sei ainda qual modelo, so sei q não pego pcchips nem a pau...

queria essa voodoo so para dar "arranque" no meu pc novo, depois pego uma melhor, talvez uma ati 9200 128 bits...

e incompatibilidade com winxp n tem, acabei de instalar o win xp e ele reconheceu a placa naturalmente... sem driver, em um hd zerado...

mas o q me interessa saber é relatos de alguem q tenha uma voodoo com uma motherboard mais recente... e também um valor aproximado e justo que eu possa pagar pela placa caso fique com ela, é de um amigo meu...

É verdade, o windows XP reconhece a voodoo e instala o driver (apesar de ruim, pois só dá suporte ao DX... OpenGL e Glide (uma maravílha!!) que é bom, nada... :angry: ) numa boa B)

Eu já usei essa Voodoo4 numa AV7133 e nessa ECS K7VTA3 V5.0 (AGP2x/4x). E ela aqui funciona numa boa B)

Minha 9800PRO chega essa quinta. Quando retirar a Voodoo4, eu posto aqui como é o conector dela :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por _EagleMan_+03 ago 2004, 12:22-->
kurt@03 ago 2004, 01:31

É verdade, o windows XP reconhece a voodoo e instala o driver (apesar de ruim, pois só dá suporte ao DX... OpenGL e Glide (uma maravílha!!) que é bom, nada... :angry: ) numa boa B)

Eu já usei essa Voodoo4 numa AV7133 e nessa ECS K7VTA3 V5.0 (AGP2x/4x). E ela aqui funciona numa boa B)

Minha 9800PRO chega essa quinta. Quando retirar a Voodoo4, eu posto aqui como é o conector dela :joia:

estive vendo num site... a sua placa da powercoloe é a mais xarope das voodoo4, as outras rodam em agp 4x, desde q a placa-mãe suporte agp de 1.5v e q a voodoo também seja 1.5v...

se tiver como postar o encaixe na sua placa e o encaixe da voodoo seria beleza...

falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por kurt@03 ago 2004, 21:07

estive vendo num site... a sua placa da powercoloe é a mais xarope das voodoo4, as outras rodam em agp 4x, desde q a placa-mãe suporte agp de 1.5v e q a voodoo também seja 1.5v...

se tiver como postar o encaixe na sua placa e o encaixe da voodoo seria beleza...

falou!

Pois é, mas só depois eu descobri isso :cry:

Quando fui comprar, só queria a GF2 e tal, mas lá não tinha (e quando meu pai foi comprar, ele não me levou junto... <_< ). A mais rápida depois dessa era justamente a Voodoo4 da PowerColor e só tinha desse modelo lá, fazer o quê... :(

Parece-me que existem versões da PowerColor que suportam AGP4x, mas elas usavam um PCB diferente dessa minha Voodoo4... Ela usa o PCB mais antigo e xarope que tem entre as Voodoo4 :angry:

Mas eu não estou nem ai... Vai chegar a minha 9800PRO e eu irei aposentar essa Voodoo4 de uma vez por todas!!! :D:bandeira: :palmas:

Depois eu posto o formato do conector dela (vou ver se tiro umas fotos na webcam e depois eu posto B) )

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu lembro como se fosse ontem eu juntando dinheiro para comprar a tão sonhada Voodoo :rolleyes: , voltando a uns 3 anos a traz ela era a "PLACA TOP DE LINHA", mesmo hoje com toda popularidade da Nvidia e da ATI, eu ainda penso em ter um voodoo, só para matar a vontade........mais respondendo a sua pergunta amigo, se você tiver sem dinheiro compre ela mesmo, mais se tiver com uns trocados sobrando, junte mais um pouco e pegue uma FX 5200.....falou.....

Valeuz........... :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes dessa Radeon 9600 PRO eu tinha uma Voodoo 4 4500 também e o AGP dela era 2x. Acho que AGP 4x só nas Voodoo 5 5500 para cima.

t+!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais