Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafidhi

Malware "impossível" de detectar e remover

Recommended Posts

Boa tarde pessoal do Fórum. Eu estou enfrentando sérios problemas com malwares a cerca de um mês. Hoje, no entanto, o problema se agravou de uma forma que meu navegador tornou-se praticamente inutilizável. Vou tentar relatar o problema detalhadamente pra ver se alguma boa alma pode me dar uma luz de como resolver esse problema.

Como eu disse, há cerca de um mês, meu navegador Opera Browser começou a apresentar um mal comportamento. Quando eu entro nos sites que uso normalmente, os links nos quais eu clico ficam aparentemente bloqueados, isto é, não aparece a mão sobre eles indicando que posso clicar. Para utilizá-los eu preciso reiniciar a página. Se clicar sem reiniciar, abre um link nada a ver, às vezes site de apostas, às vezes o Yahoo!, ás vezes o Facebook... Além disso, em todo site que eu acesso, quando  clico em uma área onde não há texto, nem link nem nada do tipo, abre um Pop Up ou Pop Under, cada um mais ***** que o outro... Eu sempre confiei no AdwCleaner para resolver esse tipo de problemas, só que dessa vez ele não identificou nada, sequer mostra o Opera Browser na lista de navegadores (acho que é frescura da nova versão do aplicativo). Dias atrás, eu descobri que o problema estava em TODOS os navegadores, não apenas no Opera. Tentei de todas as formas eliminar o inimigo mas ele sequer aparece... então fica meio difícil de atacá-lo... Eu achava muito ruim, mas tava conseguindo driblar a situação. Só que hoje o problema piorou e muito. Não consigo acessar nenhum site. Antes os problemas aconteciam quando eu clicava em alguma coisa, mas agora a página está paradinha, de boa e de repente ela muda para um site que eu nunca vi. Agora na parte da tarde, TODOS os sites que eu entro, imediatamente são redirecionados para o Google antes mesmo de terminar de carregar. Para terem uma ideia, eu estou digitando no Windows XP da VirtualBox porque o computador físico simplesmente não obedece mais. Estou sem saber o que fazer, e desesperada, porque neste momento não posso formatar o computador (está cheio de arquivos pessoais e eu não tenho pendrives nem hds externos para salvá-los)... Já experimentei usar antivírus, mas os únicos arquivos que eles apontam são arquivos que eu uso há anos e nunca me causaram prejuízo algum (o antivírus acusa-os como arquivos corrompidos). Os que estão de fato me prejudicando, passam bem longe da análise... O que posso fazer agora?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rafidhi Cheque se tem algum programa instalado que não foi você que instalou, tenta desabilitar as extensões do navegador ou até mesmo reinstalar eles.

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Godzilla_Giroflex disse:

@Rafidhi Cheque se tem algum programa instalado que não foi você que instalou, tenta desabilitar as extensões do navegador ou até mesmo reinstalar eles.

Oi Godzilla, obrigada por responder. Então, eu sempre olho e não tem nada de anormal. O único programa a mais, é o  da Caixa Econômica, que eu não queria, mas só pode acessar o internet banking se tiver ele instalado... Já vi muita gente pesquisando como remover esse programa do pc, mas acho que ele nao causa esse tipo de problema, justamente por ser um programa relacionado à segurança online, mas é só uma suposição minha...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais