Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx8350 + gtx1070 gargala?


Posts recomendados

Com certeza. A GTX 1070 é uma placa que roda jogos a 1080p perto ou acima de 100 FPS, o FX-8350 é um processador para jogar na faixa dos 60 FPS, e depende muito do jogo, no GTA V com gráficos no talo, por exemplo, um FX-8350 não segura 60 FPS. Se for jogar em altas resoluções, o gargalo pode ser menos notável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Se estou tento gargalo com uma HD7990 malta imagina com uma 1070 , por mais que os fps fiquem entre 90 a 130 a placa não passa de 45% cada núcleo , no caso 45% /40% . Até hj não vi o FX8350 dar conta de mais 60% de cada núcleo em nenhum jogo no ultra. Meu monitor é um Benq 144hz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/12/2016 às 19:51, Higor Monteiro disse:

Se estou tento gargalo com uma HD7990 malta imagina com uma 1070 , por mais que os fps fiquem entre 90 a 130 a placa não passa de 45% cada núcleo , no caso 45% /40% . Até hj não vi o FX8350 dar conta de mais 60% de cada núcleo em nenhum jogo no ultra. Meu monitor é um Benq 144hz.

estou com um ***** gargalo mano kkk tenho uma evga 1070 gtx 8 gb e ta dropando muito fps em jogos hehe n sei o que fazer ta *****

adicionado 0 minutos depois

Vou espera esses processadores zen ae pra ver como vai ser porque meu fx8350  nao ta aguentando a placa de video 1070

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Creio que não, afinal a FX 8350 leva uma GTX 1080 suave em jogos atuais, já vi rodarem The Witcher 3 no ultra sem gargalo, GTA V, The Division. O único jogo que vi "gargalar" esse kit foi Rise of teh Tomb Rider, ainda assim existem teorias de que o jogo é quem possui uma péssima otimização. Eu estou montando um novo pc ( depois de 12  anos de verdadeiro amor com meu primeiro kit, estava na hora de montar um novo filho kkk ) e estou realmente afim de pegar uma FX 8350 com uma 1080, a placa mãe estou indeciso ainda, mas creio eu que uma 99 FX seja uma boa pedida para compor esse kit junto de 16 gb de ram.  

 Veja este vídeo (na descrição está o kit que eu quero montar inicialmente):  



Flw, forte abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@felipertt Sim, gargala. Infelizmente a única maneira de garantir que vai extrair a performance total dessa placa em todos os jogos é comprar um Core i7 atual. Nem modelos atuais de Core i5, que são claramente superiores ao FX 8350 em jogos, conseguem maximizar sempre.

 

A experiência no geral, contudo, não será ruim, mas gargalo vai ter em diversos casos. Se você não comprou o processador ainda, recomendo que crie um tópico no setor de recomendações para discutir o caso. Há opções melhores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Amigo, a rigor, o FX 8350+GTX 1070, quando comparado com o Core i7 7700k, pode apresentar gargalo  - em alguns jogos - quando se trata de FPS mínimos, sendo este o fator que realmente você deve dar mais atenção quando vai comprar um processador novo. Digo isso porque de nada adianta alguém dizer que seu Rig faz 200 FPS no The Witcher 3 no ultra em 1080p. O que realmente importa para medir a fluidez de um jogo é a constância regular dos FPS máximos e mínimos, com especial atenção para este último. Todos sabemos que a dinâmica da renderização de um jogo 3D possui muitas variáveis, e por tal motivo as oscilações de FPS são uma realidade irremediável nos jogos mais novos e pesados.

 

Alguns jogos são "CPU bound", ou seja, dependem mais da CPU do que da GPU (GPU bound) para atingir altas taxas de quadros por segundo. Games como GTA V, DOTA 2, Rise of the Tomb Rider, Crysis 3, Fallout 4, AC Unity e World of Warcraft são alguns títulos que fazem uso intensivo do processador. Preste atenção, todos os games que citei acima vão rodar satisfatoriamente no Ultra e em 1080p com o FX 8350+GTX 1070. Entretanto, em algum momento da partida você poderá experimentar FPS abaixo de 60, e em alguns casos atingindo 30FPS, como já vi em alguns vídeos de Fallout 4 com o FX 8350 e GTX 1070. Tenho o FX 8350 (stock) com uma GTX 1070 ROG Strix e aqui posso afirmar que é só felicidade. Muito dessa felicidade se deve ao fato de eu não ter aqui os já citados games. Nada contra eles, mas não sou muito fã daqueles títulos, o que faz com que eu não perceba gargalo nos meus jogos.

 

Para ilustrar o que digo com um exemplo, The Witcher 3 (GPU bound) na minha máquina deu 52 FPS apenas na praça principal de Novigrad quando está caindo aquela chuva bem forte. O game está setado no Ultra com Hairworks AA 8x. Em qualquer outro cenário - mesmo naqueles de luta com vários adversários - o TW3 mantém 60FPS constantes. Portanto, no meu sistema, todos os meus games rodam muito bem e estou satisfeito com meu FX 8350+GTX 1070.

 

Em resumo, os processadores Intel conseguem manter taxas de FPS mínimos num patamar maior que os da AMD. Este é o principal ponto de tudo que escrevo aqui. Porque se você tem um game que gosta muito nao vai querer joga-lo no máximo com menos do que 30FPS, pois abaixo disso o gameplay ficará prejudicado. Quanto aos FPS maximos, somente se você tiver um monitor que suporte 144hz valerá a pena investir num processador para atingir essa frequencia de quadros. Com isso em mente, fique tranquilo que um FX 8350 vai conseguir fácil 60FPS na esmagadora maioria dos jogos em ultra 1080p.

 

O Core i7 7700k Kaby Lake+GTX 1070 mantém no TW3 60FPS cravados em 1080p naquele mesmo cenário da praça de Novigrad, coisa que o FX 8350 não consegue, no meu caso ele desce para 52 FPS. Podemos considerar essa leve queda de FPS um gargalo, sim. No meu caso não faço questão em ter essa leve perda de performance. Investi o dinheiro que gastaria num kit Intel de última geração com teclado mecânico, headset de ponta, SSD de ótima qualidade e mais um HD de 2Tb Seagate Barracuda. Não me arrependo nem um pouco dessa opcao.

 

Portanto, se você faz questão de rodar jogos CPU bound como os que citei acima com FPS mínimos mais alto, ou seja, entre 40~60FPS, você deve comprar o Core i7 7700 ou o I7 7700k (destravado para overclock). Mas, se você não se importar que seus FPS mínimos cheguem a 30~45 nos jogos que sao CPU bound (TW3 é GPU bound) pode comprar AMD FX 8350 ou o 8370 sem medo para montar com uma GTX 1070.

 

Para saber mais acesso o link abaixo:

 

http://www.tweaktown.com/tweakipedia/58/core-i7-4770k-vs-amd-fx-8350-with-gtx-980-vs-gtx-780-sli-at-4k/index.html

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

A quem interessar sobre a combinação entre AMD FX 8350 e GTX 1070 tenho uma dica importante a compartilhar. Quando escrevi há alguns meses sobre a possibilidade de gargalo, minhas opções no jogo estavam setadas para FPS ilimitados. Só que após perceber stuttering depois que instalei um novo driver (388.31), agora em novembro, fiz algumas pesquisas e nelas usuários com sistemas high end descobriram que as quedas de FPS ocorrem justamente por causa da opção marcada com FPS ilimitados.

 

Dai setei o meu para 60FPS e, em 1080p, pego 60FPS constantes em qualquer cenários do jogo The Witcher 3, isso com tudo no ultra+hairworks no máximo e com AA em 8x.

 

Portanto, se alguém com o sistema igual ao meu estiver percebendo stuttering (principalmente cavalgando em Novigrad), mude para 60 FPS no lugar de "ilimitado" e mantenha a tela no formato "fullscreen" para obter desempenho máximo nesse que é o melhor jogo já feito. Enfim, hj posso dizer com absoluta segurança que no The Witcher 3 com tudo no máximo, inclusive hairworks AA 8x, rodando num FX 8350+GTX 1070 não existe gargalo de jeito nenhum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 21/11/2017 às 17:05, Marcel Oscar disse:

A quem interessar sobre a combinação entre AMD FX 8350 e GTX 1070 tenho uma dica importante a compartilhar. Quando escrevi há alguns meses sobre a possibilidade de gargalo, minhas opções no jogo estavam setadas para FPS ilimitados. Só que após perceber stuttering depois que instalei um novo driver (388.31), agora em novembro, fiz algumas pesquisas e nelas usuários com sistemas high end descobriram que as quedas de FPS ocorrem justamente por causa da opção marcada com FPS ilimitados.

 

Dai setei o meu para 60FPS e, em 1080p, pego 60FPS constantes em qualquer cenários do jogo The Witcher 3, isso com tudo no ultra+hairworks no máximo e com AA em 8x.

 

Portanto, se alguém com o sistema igual ao meu estiver percebendo stuttering (principalmente cavalgando em Novigrad), mude para 60 FPS no lugar de "ilimitado" e mantenha a tela no formato "fullscreen" para obter desempenho máximo nesse que é o melhor jogo já feito. Enfim, hj posso dizer com absoluta segurança que no The Witcher 3 com tudo no máximo, inclusive hairworks AA 8x, rodando num FX 8350+GTX 1070 não existe gargalo de jeito nenhum.


Bom dia amigo! Tenho um FX-8350 também só que num setup mais custo/benefício com uma GTX 960. Estou pesquisando bastante para fazer um upgrade para mais performance (placa-mãe m5a99x, +1 pente de memória pra rodar com 16gb dual channel e uma fonte 550m da corsair).

Acontece que juntando tudo, fica um investimento de aproximadamente R$ 1.300,00 e fiquei na dúvida se este processador merecia tal upgrade. Vendo seus textos, percebi que meu processador ainda segura muito bem a nova geração de GPU e num futuro - se eu precisar - ainda posso fazer um overclock parrudo nele.

Estou chegando a conclusão que vale a pena investir nele sim. Hoje ele sobra para manter os jogos em ULTRA em FullHD em 60fps e pelo jeito ainda vai aguentar vários anos segurando jogos pesados.

 

Só uma dúvida, qual seu setup? Tem alguma dica a mais para dar? Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rafael Neri Polatto disse:


Bom dia amigo! Tenho um FX-8350 também só que num setup mais custo/benefício com uma GTX 960. Estou pesquisando bastante para fazer um upgrade para mais performance (placa-mãe m5a99x, +1 pente de memória pra rodar com 16gb dual channel e uma fonte 550m da corsair).

Acontece que juntando tudo, fica um investimento de aproximadamente R$ 1.300,00 e fiquei na dúvida se este processador merecia tal upgrade. Vendo seus textos, percebi que meu processador ainda segura muito bem a nova geração de GPU e num futuro - se eu precisar - ainda posso fazer um overclock parrudo nele.

Estou chegando a conclusão que vale a pena investir nele sim. Hoje ele sobra para manter os jogos em ULTRA em FullHD em 60fps e pelo jeito ainda vai aguentar vários anos segurando jogos pesados.

 

Só uma dúvida, qual seu setup? Tem alguma dica a mais para dar? Abraços!

4 horas atrás, Rafael Neri Polatto disse:

 

Tenho dois sistemas: Desktop 1: AMD FX-8350 4.0Ghz AM3+ Vishera | Corsair Hydro 110 | ASUS M5A99X EVO R2.0 | ASUS ROG STRIX GTX 1070 8Gb OC GAMING | 2x8Gb Kingston HyperX Fury DDR3 1866 Dual Channel | Samsung SSD 850 EVO 250Gb | Seagate Barracuda 2Tb 7200 SATA3 | Western Digital Green 2Tb 7200 SATA3 | Seagate Barracuda 1.5Tb 7200 SATA2 | Corsair TX650Watts | Samsung LED UN48JU6500 UHD 4K 48" | Logitech G502 Proteus Core Gaming Mouse | Logitech G910 Orion Spark RGB Mechanical Gaming Keyboard | Logitech G933 Artemis Spectrum 7.1 Surround Sound Gaming Headset | Logitech G27 Racing Wheel | Cooler Master Storm Trooper Window | Windows 10 Pro 64;

 

e o Desktop 2: AMD Phenom II x4 Black Edition 3.2Ghz 8Mb Cache AM3 Deneb | Gigabyte GA-970A-DS3P USB3.0 | EVGA GTX 670 FTW 2Gb | 4x2Gb Kingston DDR3 1333 Dual Channel | Seagate Barracuda 1Tb 7200 SATA3 |Corsair CX500Watts | LG LED 42" Full HD | Trust Keyboard Gamer GXT 280 | Logitech Wireless Mouse EX100 | Cooler Master HAF 922 | Windows 10 Pro 64;

 

Jogo no primeiro PC XCOM 2, Civilization VI, The Witcher 3, Heroes of The Storm, Subnautica, Anno 2205, BF4, BF1 e outros jogos novos, não novíssimos, em 1080p 60FPS constantes, todos com configurações no ultra AA 8X ou MSAA 4x (melhor tecnologia antialiasing disponível).

 

Já no segundo PC, jogo principalmente Tekken 7 em 1080p Ultra AA em High com 60FPS constantes. Só para esclarecer alguns pontos, me permita dizer que os jogos de PC oferecem várias opções de configuração de imagem que podem ter diferentes resultados dependendo do hardware e do tipo de jogo. Por exemplo, se você montar um PC de 40k e instalar Cities Skyline, Anno 2070, PUBG e GTA V, provavelmente não vai pegar 60FPS constantes 100% do tempo de jogo, seja em 1080p, seja em 4k (aqui é o ponto nuclear da discussão sobre alta performance de um PC). Isso porque o jogos de simulador de cidade ou mundo aberto possuem certas peculiaridades. Eles normalmente tem muitos itens para ser renderizados, o que compromete o desempenho da máquina como um todo, inevitavelmente.

 

Em síntese, a performance de uma máquina é diretamente determinada pelo tipo de hardware existente e da forma como o software é programado, como também das características próprias do game. O Tekken 7 é um game muito bem portado para o PC, e "leve", do ponto de vista de requisitos de hardware, apesar de ser um game belíssimo do ponto de vista gráfico. No meu caso, rodo Tekken 7 no meu PC2 (máquina modesta) de uma forma excelente.

 

O que quero dizer com esse texto é que você deve escolher um PC que rode bem seus games favoritos. Tenho um sobrinho para quem montei uma maquina de 7k recentemente, e ele vive reclamando porque não está pegando 60FPS constantes em PUBG em 1080p. Expliquei pra ele o que falo pra você aqui Fórum, ou seja, que jogos estilo "mundo aberto" são assim mesmo, com FPS oscilantes em vários momentos, tal como GTA V, The Witcher 3, Cities e Anno 2205. Certa vez assiti o video de um streamer pelo You Tube e ele estava jogando PUBG em um I8, 32Gb RAM, GTX 1080TI em 4K e o FPS estava entre 41 e 90FPS, ou seja, mesmo nessa máquina poderosa nao pegou 60FPS constantes, o que a principio para ela seria fácil.

 

Especificamente quanto ao seu upgrade, ele só valerá a pena se você verificar que algum jogo em especial está necessitando de mais memória RAM. Digo isso porque somente dois jogos (dos 136 que tenho no Steam) utilizam mais de 8Gb de RAM: XCOM 2 e Anno 2205. Todos os demais utilizam menos de 8Gb. Sugiro você pegar os R$1.300,00 e vender sua atual GPU para comprar uma VGA mais parruda, como uma GTX980 usada ou até mesmo uma GTX1070, a diferença de performance em games seria infinitamente melhor do que o aumento da memória RAM. Para verificar se está precisando de mais memória, baixe o MSI Afterburner, que mostra na tela do PC em tempo real as métricas sobre temperatura, uso da memória, do cpu e do gpu. Dessa forma você terá certeza se vale a pena gastar em memória RAM ou se seria melhor pegar uma VGA mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 02/05/2017 às 14:37, Mário Mendes disse:

Não gargala,fx8350 segura de boa uma 1080 que já vi testes

Poderia mostrar esses testes por favor? Porque é um fato bem conhecido que o FX 8350 pode gargalar mesmo a GTX 1070 em 1080p. Acontece até com a GTX 1060 em jogos de mundo aberto como GTA V (ou em jogos que dependem muito da performance single core). A perda de desempenho nos casos de mundo aberto acontece mesmo nos Core i5 de 4 núcleos (até a 7ª Geração). Só é possível extrair 100% dessas placas em todos os jogos com processadores mais potentes.

 

Com a GTX 1070:

 

Com a GTX 1080:

 

Uma coisa é dizer que funciona bem, e realmente a experiência será boa. Mas dizer que não há gargalo é errado. Em alguns jogos ele existe. Roda bem, mas gargala. E, por sinal, ter gargalo não é o fim do mundo. Eu mesmo pretendo colocar uma placa do nível da GTX 1070 com meu Core i5 4670K.

 

Em 29/05/2017 às 12:52, Marcel Oscar disse:

Mas, se você não se importar que seus FPS mínimos cheguem a 30~45 nos jogos que sao CPU bound (TW3 é GPU bound) pode comprar AMD FX 8350 ou o 8370 sem medo para montar com uma GTX 1070.

Apenas a título de complementação, esse processador já não compensava quando seu post foi escrito, mas atualmente, com os AMD Ryzen e os processadores recentes da Intel, menos ainda.

 

Quem tem e quer fazer upgrade de placa de vídeo pode fazer que compensa. Mas comprar um processador FX novo em 2018 não faz sentido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Desculpem reabrir o topico, também estou pesquisando sobre o assunto pois possuo um fx8350 sem overclock, nunca fiz.. bom quero trocar a r9 280x por algo melhor (ela ja tem mais de 4 anos de uso), pois ela ultimamente apresenta queda de fps em jogos de mundo aberto e nunca tinha feito isso nesses jogos, tipo, jogos em que jogava a de 150 a 200 fps cairam bastante para 50 fps.. bom a questao é, o fx8350 realmente consegue segurar uma gtx 1070/1080  ou nao passa da 1050 ti ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente como o @Marcel Oscar falou.

Gargalo você vai ter até pra 1060 6gb. Porém, vale saber o quanto isso importa pra você. Se for usar um monitor 60hz, provavelmente não vai fazer muita diferença na experiência.

Eu tenho um amigo com um FX 9590 (que foi uma compra horrível e não é nada além de um FX 8350 em over) levando uma GTX 1080. Ele joga numa TV de 40 polegadas full hd e sequer se dá o trabalho de medir os FPS e é super feliz com a experiência que tem.

Agora se você joga FPS competitivo num monitor de 144hz e por isso precisa de FPS alto constantemente, vale a pena investir numa plataforma mais moderna (DDR4 de preferência) sacrificando um pouco na placa de vídeo.

 

No final das contas geralmente algum componente vai 'dar gargalo' no outro. Se você botar um i7 8700k com uma GTX 1070, ela provavelmente vai "dar gargalo" nele, pois você conseguiria mais FPS com uma 2080...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@aeonflux513 O gargalo fica considerável em jogos CPU bound como GTA V rodando em 1080p com a GTX 1070. Já aparece mesmo com a GTX 1060 (e isso acontece com os Core i5 de quatro núcleos também).

 

Em qual monitor pretende ligar? Em que resolução vai jogar?

 

Eu tenho um Core i5 4670K e estou levando em consideração a Vega 56 como opção para ele. Portanto, acredito que a GTX 1070 seja viável mesmo com o FX 8350. A Black Friday é agora, vai que conseguimos encontrar algo bem barato...

 

10 minutos atrás, Hanner disse:

Porém, vale saber o quanto isso importa pra você. Se for usar um monitor 60hz, provavelmente não vai fazer muita diferença na experiência.

É outro motivo para ponderar a compra de placas mais potentes. Para quem quer apenas 60 Hz em 1920x1080p, a GTX 1060 (ou RX 580) já pode atender muito bem.

adicionado 5 minutos depois

Por sinal, a GTX 1080 eu não colocaria com um FX 8350. Já seria forçar demais a barra, desperdiça muito potencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner @KairanD  entao eu jogo em uma tv lg 22' HD (nao é full) de 60hz em 720p, as vezes em 1080p depende do joogo

adicionado 1 minuto depois
48 minutos atrás, KairanD disse:

 

Por sinal, a GTX 1080 eu não colocaria com um FX 8350. Já seria forçar demais a barra, desperdiça muito potencial.

Uma 1050 seria o ideal ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, KairanD disse:

@aeonflux513 1080p é Full HD. Como assim você joga nessa resolução se a TV não é Full HD?

 

Se for jogar em 720p, não faz sentido sequer sair da sua placa atual. E uma GTX 1050 (ou GTX 1050Ti) seria inferior à sua placa atual.

Entao eu jogo mais na tv hd , mas tem vezes, tipo um dia por outro que jogo em uma outra tv ( da sala) quando junto os amigos em casa  e ela é full hd, mas sao raras as vezes...

Bom eu nao queria sair da R9, mas como ela ta mostrando quedas constante de fps queria trocar, por ela ja ter quase 5 anos de uso e nao estou gostando dessas quedas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@aeonflux513 Tem alguma coisa errada com seu computador mesmo... Não era para ter essas quedas. Já verificou temperaturas?

 

Lembra que te falei para não pegar a GTX 1080? Pois é, acabei de comprar uma GTX 1070Ti Superclocked da EVGA, que tem desempenho muito próximo, e vou colocá-la em conjunto com meu Core i5 4670K. É forçar a barra do meu processador e vai bem além do que preciso, mas estava com um desconto tão grande que não deu para recusar. Assim que testar lhe digo a experiência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KairanD disse:

@aeonflux513 Tem alguma coisa errada com seu computador mesmo... Não era para ter essas quedas. Já verificou temperaturas?

As temperaturas da gpu ficam pelos 23º em ide e em jogo com tudo no utlra fica pelos 40º e 45% de uso, enquanto o fx se fica pelos 27º e em jogo ficam pelos 37º e 35% de uso.. eu uso pasta termica master maker gel da cooler master, tem uns 4 meses que troquei... e a queda de fps começaram a acontecer quando eu fechei a lateral do gabinete para nao entrar humida, pois aqui na europa é inverno e meu quarto é muito humido e por medo de pegar umidade nos componentes fexhei a tampa.. e essa lateral tem uma fan com led de 120mm.. ainda nao testei remover a lateral, mas começo a achar que tem alguma coisa haver com isso

 

1 hora atrás, KairanD disse:

Lembra que te falei para não pegar a GTX 1080? Pois é, acabei de comprar uma GTX 1070Ti Superclocked da EVGA, que tem desempenho muito próximo, e vou colocá-la em conjunto com meu Core i5 4670K. É forçar a barra do meu processador e vai bem além do que preciso, mas estava com um desconto tão grande que não deu para recusar. Assim que testar lhe digo a experiência.

 

Fico no aguardo de informaçoes dessas experiencia... eu estou muito afim de pegar uma kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Coordenador

@aeonflux513 Opa, desculpe a demora. Pois bem, minha experiência utilizando o Core i5 4670K com a GTX 1070Ti está sendo... Muito surpreendente! Eu jogo na resolução 2560x1080p a 75 Hz e em todos os jogos que testei (Elder Scrolls Online, Doom, Battlefield 4, Shadow of Mordor, The Division e outros) não tive problemas para cravar os 75 FPS. Ou seja, considerando o limite do monitor, não teve gargalo.

 

O The Division pede muito do processador e ele chegou a atingir momentos de 100% de uso. Contudo, surpreendentemente, a placa de vídeo também estava trabalhando a 100% com tudo no talo. Não gargalou nesse jogo, mas ficou no limite. Eu queria testar no GTA V, mas não tenho ele. O Battlefield 1 e o Assassin's Creed Odyssey também forçariam bastante a barra. Contudo, ainda fico pensando se seria possível atingir os 75 FPS nessa resolução... Talvez sim?

 

5oeJaj4.jpg

 

Quando comprei a placa, pesquisei bastante sobre a questão do gargalo e acabei chegando ao vídeo abaixo. Creio que meu Core i5 4670K @ 3.8 GHz e o Core i5 2500K @ 4.4 GHz do teste estejam próximos em termos de performance, o que explica porque tive ótima experiência. Com o FX 8370 houve queda expressiva de performance em alguns jogos, então fica um pouco mais complicado:

 

 

A resolução que você pretende usar (HD) é muito, mas muito menor que a resolução em que estou jogando. A placa de vídeo ficaria muito superdimensionada e não faria sentido. A sua placa já suporta essa resolução com muita folga e seria preciso apenas resolver o problema do seu computador (sim, tem algo errado aí). Portanto, se você não pretende comprar outro monitor em breve, não compensa, seria desperdiçar dinheiro para ganhar nada. Se você pretende pegar outro monitor, idealmente Ultrawide Full HD ou com resolução superior, aí cabe a você decidir se compensa ou não.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Obrigada pelo seu relato, me tirou muitas duvidas, sem duvida alguma... é certo dizer que no meu caso o 1050 ti seria o ideal para casar com o fx8350, no maximo uma 1060, mas ai ja poderia ocorrer gargalo.. bom vou aguardar as promoçoes de natal e pegar de caras logo a 1050 ti 6gb 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...