Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Thomas Nanini

Qual placa melhor se encaixa nessa configuração?

Recommended Posts

Olá, pretendo comprar um PC gamer porém não sei qual placa-mãe devo colocar, e também o processador

• Tenho dúvidas entre colocar i7-6700 ou 6700K
  • tenho dúvidas entre a placa-mãe Gigabyte Z170M DDR4 ou H170M DDR4
  • MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX 8GB BRANCO (1X8) 2400MHZ DDR4 UDIMM ou mudo para uma 2133Mhz para ser compatível com a H170M se ela for a melhor opção
  • PLACA DE VIDEO ASUS GEFORCE GTX 1070 DUAL OC 8GB, DUAL
  • SSD MULTILASER AXIS 500 120GB SATA III
  • HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5
  • GABINETE GAMER MULTILASER COOLER LED VERMELHO
  • FONTE THERMALTAKE SMART ATX 80PLUS WHITE 500W

Só farei overclock se necessário para algum jogo, porém não sei se será

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for colocar um I7 6700k você deve colocar a z170M, pois a H170 é uma placa muito básica e não suporte a Overclock;

Tente pegar memórias de uma marca melhor, HyperX ou Corsair, de até 2133Mhz, pois é a frequencia máxima que este processador suporta;

SSD pegue da marcas Kingston ou Sandisk, esse Multilaser é de qualidade questionável;

Sobre a fonte, tente pegar uma Corsair 80plus BRONZE, tem qualidade melhor por basicamente o mesmo preço.

Compartilhar este post

Link para o post
  1. Er... não sei se SSD presta. Pegunte na seção de discos rígidos para ver o que o pessoal acha.
  2. Mude a fonte para uma CX 500w, por favor. Nada de comprar fonte Thermaltake.
  3. Independente do processador, sugiro uma Z170. Decida se quer um 6700 com ou sem o K: se for sem, podemos escolher uma mobo mais fuleirinha; mas se for o K, ai vamos precisar ter um pouco mais de cuidado e escolher uma com mais calma, caso contrário vai limitar o OC.
  4. Mude a RAM para um kit melhorzinho. Pode escolher: vermelho ou preto.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Thomas Nanini Veja as especificações do processador: http://ark.intel.com/pt-br/products/88195/Intel-Core-i7-6700K-Processor-8M-Cache-up-to-4_20-GHz, em especificações de memória/tipo de memória você verá que a frequência da memória reconhecida por ele é entre 1333 à 2133, portanto mesmo que coloque uma memória 2400 ela rodará a 2133. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais